Yamaha fg730S - ?

    Autor Mensagem
    MMJr
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: MMJr


    Galera,

    Estou de olho neste violao ja faz um tempinho...
    e agora esta em promocao...260 dolares...

    Alguem conhece este violao pra dar uma opiniao???

    Agradeco antecipadamente....
    Confiram - Yamaha FG730S - apenas acustico.. sem captacao de som...

    http://www.yamaha.com/guitars/products/productdetail/0,,CNTID%25253D60 092%252526CTID%25253D600014%252526CNTYP%25253DPRODUCT,00.html

    http://www.guitarcenter.com/Yamaha-FG730S-Solid-Top-Acoustic-Guitar-51 9049-i1150361.gc

    MMJr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ninguem tem ou conhece este violao????

    Parece ser um excelente custo beneficio....
    Na verdade nao estou precisando de violao...
    mas estou pensando em fazer uma pequena colecao...
    Tenho um Fender DG100...Um Ibanez AW10...Estou pensando em pegar este Yamaha FG730S....e ano que vem fecho a colecao com um Taylor 210....

    Todos sem sistema de captacao....
    O sistema de captacoa eu vou comprar separado...dessa forma eu posso mudar a captacao de um violao para o outro..sem problemas...

    maxguitarplayer
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: maxguitarplayer
    · votar


    MMJr

    Bela coleção hein ;D rsrsrs

    Bom, eu já toquei em vários yamaha's e nenhum me desapontou até hje, uma marca que ganhou minha confiança pela qualidade!! As madeiras parecem serem boas, ótima escolha, nunca toquei nesse modelo, mais se for parecido com os outros folks da marca vale a pena xD (putz, lindão esse folk hein rsrs)

    MMJr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Valeu...

    Vou na loja pra dar uma olhada de perto nesse violao...
    Eu dei uma procurada antes do Natal mas as lojas nao tinham em estoque...
    Agora parece que chegou uma arremessa nova....
    Se eu gostar do som e da tocabilidade nao vai dar outra....
    Talvez ate pego na cor Tabaco Sunburst....

    MMJr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Comprei o violao...
    Tinha 3 na loja....dos 3 teve um que se destacou...e eu arrematei...
    O violao e massa.. o som mas do que satisfatorio...e por apenas 258,00 dolares...As cordas estao um pouquinho altas pro meu gosto...mas nada que uma lixadinha no rastilho nao resolva...vou tirar so uma casquinha...menos que 1 mm.

    Estou muito satisfeito... violao de primeira...

    Yamaha FG730S....

    Valeu...

    MMJr
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    http://www.yamaha.com/yamahavgn/Images/Guitars/Product/Main/P_FG730S.j pg

    Um dos violoes mais bonitos que eu ja vi...nao e por nada nao...
    Comprei ate um pedestal pra expor o "bicho"..
    O acabamento e praticamente perfeito...
    Levei o violao para um Luthier aqui da Philadelphia para fazer uma avaliacao e o Sr. Ruggiero ( 30 anos de experiencia) disse que o violao esta muito bem feito e nao tem nada de errado...E achou de altissima qualidade pelo preco de 258,00 dolares...A construcao do violao foi aprovada...As coisas que ele chamou a atencao foram:
    *Tarrachas - nao sao das melhores.. porem funcionam perfeitamente...As tarrachas vao durar metade da vida do violao em si...
    *Rastilho, Pestana(nut) e Pinos (que seguram as cordas) - sao de plastico...e.. se eu quiser, no futuruo, poderei trocar por rastilho e pestana de osso...e os pinos posso por de osso ou de Imbuia...

    No geral ele disse:It is not a bad acoustic guitar....( Nao e um violao ruim).....
    Fiquei muito satisfeito com a avalicao que ele fez....

    Valeu.....

    MMJr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Po galera...
    Ninguem tem este modelo de violao pra fazermos uma comparacao e/ou dizer se esta satisfeito ou nao e porque???

    Quais sao os modelos de yamahas vendidos no Brasil....???
    Nos Estados Unidos os Yamahas estao na categoria iniciante...
    Porem tem os moledos das series FG e L que sao violoes intermediarios... O violao yamaha mais caro custa em torno de 700 dolares todo de madeira macica....Porem estes violoes voce quase nao encontra nas lojas...tem que fazer o pedido via loja ou internet...E ate engracado.. muita gente ignora os Yamahas ( nos Estados Unidos) mas quem tem nao reclama e fica surpreso com a qualidade....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha fg730S - ?