O que faço com meu violão? De iniciante

    Autor Mensagem
    charlesolhos
    Veterano
    # nov/03


    Olá pessoal!!!

    Seguinte toco violão há 6 meses... e meu violão é um Kashima para iniciantes com corda de aço...
    E hoje estou enfretando algumas dificuldades com ele porque suas cordas são muito altas com relaçao ao traste. E meus dedos já calejaram mas não adianta, se toco cinco ou seis músicas seguidas os dedos da mão esquerda ficam muito sacrificados... ainda mais eu que estou todo dia pegando no violão...

    E a pestana fica mais dificil de fazer... eu sei fazer a pestana, mas infelismente algumas posição a pestana tem que apertar no traste, senão não saí o som... e já fui na loja e peguei outros violão e ao tocar não encontrava estas dificuldades...

    E o problema... meu é que não quero me desfazer deste meu violão... pois peguei um apreço muito grande por ele...
    eu queria saber o que posso fazer para melhorá-lo... a quem devo me dirigir para isto... o que poderia se feito em meu violão...

    AgSarola
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu acho que vc poderia afinar meio tom ou 1 tom abaixo para deixar as cordas mais macias!!! Mas isso é opnião de momento.. alguém deve ter mais conhecimento pra te dar uma dica melhor!!! Valeu?

    PéZAUM
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    charlesolhos vc está apenas começando, portanto é normal os calajados nos dedos, com o tempo os dedos se acostumam e vc, acredite se quiser, nao sente mais nada.

    SNK
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    leva num luthier pra ele dar uma olhada

    thifm
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    SNK

    A coisa mais sensata, realmente!!
    O braco pode estar empenado... estranho...

    piculo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    aco fode tudo mermo.
    leva num luthier. c vai pagar uns 80 mérrés p/ ajusta-lo

    funtastic
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Poe corda de nylon é melhor para iniciante, tb ve so o braço ta empenado, eu aprendi a tocar em um de aço até meu dedo ficar todo esfolado.

    maggie
    Veterana
    # dez/03
    · votar


    Se tá muito longe, dá pra tirar o rastilho e dar uma lixada.

    Mas se tu é iniciante, é melhor levar pra quem conhece. Pode ser que tenha que dar uma ajustada no braço.

    naka
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    essa kashima sao vergonhosas :-( otro dia eu vi 1 de plastico !

    maggie
    Veterana
    # dez/03
    · votar


    naka
    Putz, pior que é verdade.

    Tem umas amarelas que são o ó...

    Mas pra quem tá iniciando, e não sabe se vai persistir no instrumento, até quebra um galho.

    Além do que, por pior que seja, as cordas são bem macias.

    SODAPOP
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Toca três musicas nele pra lembrar o seu tempo com ele e depois taca na sogra.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tipo, eu tenho um Di Giorgio com a caixa empenada, aí as cordas ficam muito altas, fica durão pra tocar, a maioria das pessoas sem ser eu que vão tocar nele falam que é quase impossível tocar nele, eu acostumei já, e gosto muito do violão, ele era do irmão do meu pai, passou para o meu pai, foi pra minha mãe, agora ta comigo, o violão é de 1978 , e está sendo bom para mim treinar com ele empenado, quando vou tocar no violão dos meus amigos, eu faço pestana com dedinho acredite se quiser, a pestana sai certinha, é muito legal depois ainda quando vou tocar guitarra, fica muito facissilimo de facil .

    Yellowcard
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tipo olhe oq eu fiz no meu violao(eagle, basico assim de estudo), para abaixar um pouco as cordas. Para mim adiantou muito.
    Eu tirei todas as cordas e daih no cavalete(akela pecinha branca, pelo menos no meu violao) eu lixei a parte de baixo para obviamente abaixar as cordas .... sei lah pra mim adiantou legal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que faço com meu violão? De iniciante