Crafter Pk-Bubinga ou Taylor

    Autor Mensagem
    Ferpa
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Ferpa


    Boa tarde pessoal,
    Tava afim de compra um violão novo, então fui atraz pelas lojas de Curitiba já com um na cabeça o Crafter DE7/n...
    Mas acabei não encontrando ele, achei um PK-BUBINGA...
    Toquei em todos os Crafter e Takamines da loja e esse foi o que mais me agradou... Aí tava falando com o vendedor sobre tampo maciço e ele me falou que não importa tanto quanto dizem e pra prova me deu um Taylor de tampo laminado.
    Não é que o violão era muito bom mesmo!
    Gostei tanto que to pensando em compra, custa quase o dobro do Crafter, e não sei nem o modelo que é... o crafter tá 1750,00 e o Taylor 3100,00.
    A questão é, será que vale a pena?
    Sempre ouvi falar muito bem dos Taylor, mas será que esse aí de tampo laminado é bom mesmo?

    Bom, Valeu ai povo
    Esperando uma luz..
    Abraços

    Edit: O modelo é Taylor 114, e pelo que pesquisei na net, Tem o tampo maciço... Se vocês puderem dar as suas opiniões sobre esses 2 instrumentos... Valeu ae

    MontanhaSong
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ferpa

    Acho que o vendedor cometeu um engano....a este preço, ele deve ter te mostrado algum violão da série 100 ou, o que é mais provável algum da série 200 da Taylor. A informação no site da Taylor é que ambas as séries, que são as séries de entrada da Taylor, possuem tampo sólido (solid stika spruce) e laterais e fundos laminados (sapele ou indian rosewood).Discordo de qualquer informação que diga que não faz diferença se o tampo é sólido ou laminado....ao contrário, vindo o som do violão em aproximadamente 80% do tampo, o tampo sólido faz sim uma tremenda diferença....diferença essa que , segundo informações que lí, não é tão grande se os fundos e laterais forem laminados....

    Portanto...os taylor 100/200 não possuem tampo laminado....e sim laterais e fundos....e sim, mesmo com laterais e fundos laminados dão de 10 em um monte de violóes top...já andei fazendo um review de um Taylor 214e que tenho...dá uma olhada....

    Abraços....

    MontanhaSong
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: MontanhaSong
    · votar


    Ferpa

    Postei antes de vc editar sua mensagem...olha....para o 114, R$3100,00 tá caro à beça....

    Abraços...

    RisuKKx
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: RisuKKx
    · votar


    Que eu saiba 114 não é tampo sólido.

    edit//

    Realmente é sólido, bom cara, mês que vem eu pretendo pegar o DE7/N.
    E bom, não tem como comparar um Taylor por Crafter em marca, Taylor é bem mais marca, mas se tu gostou do som, vai fundo... ruim é que tu não testou o DE7/N.
    São modelons diferentes né, Dreadnought e Grand Auditorium.

    Ferpa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É dei uma pesquisada e realmente, tá meio caro...
    A vantagem é que é em loja e dá pra parcelar...
    Se vocês tiverem alguma loja em mente em Curitiba, dá um toque.

    O que tá me deixando meio em dúvida é que o pk-bubinga é um dos tops da Crafter, e o 114 é o pior da Taylor!

    Mas não sei se eu ficaria susse com o Crafter... pq quando peguei o taylor... fiz um A na quinta e toquei... me deu um arrepio hahahha...
    O som eh mto foda...

    MMJr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Beleza....

    i]é que o pk-bubinga é um dos tops da Crafter, e o 114 é o pior da Taylor![/i]

    Minha opiniao pessoal...Taylor nao tem violao ruim.. Mesmo os com precos introdutorios sao excelentes e, facilmente, o modelo em questao pode ser melhor que qualquer Crafter..
    Um violao Taylor fica cada vez melhor enquanto envelhece e , nao acontecendo nenhum acidente, o violao dura geracoes....


    pq quando peguei o taylor... fiz um A na quinta e toquei... me deu um arrepio hahahha...

    E isso e o que importa na verdade...

    De uma olhada no site da Guitar Center pra voce ter uma ideia de quanto custa o 114 e o 114-E. Os dois com tampo macico...

    http://www.guitarcenter.com/Taylor-114-Grand-Auditorium-Acoustic-Guita r-517555-i1175315.gc

    http://www.guitarcenter.com/Taylor-114-E-Grand-Auditorium-Acoustic-Ele ctric-Guitar-104495627-i1175316.gc

    McHertt
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara...tenho um crafter...eh bom, gosto dele...

    mas vou ser sincero...cara taylor...eh outra construção, outra captação outro nível de violão cara....naum pelo nome, pq naum preso mto por isso....mas essa ai eh doída cara...

    na zero db em curitiba em vi uns taylor legais de mais cara...pegei em um lah q meu...me pirou a cabeça msm...

    dei uma olhada na américa, e os taylor da faixa de violões bons..eh o mais carinho, vc encontra martins lah por U$$950, mas taylor...
    sempre pra cima de U$$1500, agora com a fama da marca tah no auge, axo q eles tem uma linha mas em conta, no caso o 214 eh em torno de U$800 lah...

    espero ter ajudado vlw!

    brcorrea
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Apenas para referência do som do Taylor 114 CE, aí vai um vídeo que eu gravei tocando um numa gruta acústica aqui no Rio de Janeiro. Posso afirmar que, apesar de o 114 CE ser um modelo de entrada da Taylor, é um senhor violão, com um som simplesmente espetacular. O vídeo deve servir como tira-teima. Ah, a gravação foi feita com uma camerazinha digital comum. Confiram aí: Wish You Were Here num Taylor 114 CE - Gruta dos Morcegos, Rio de Janeiro

    Gabimm
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu nem olharia pro Crafter, meu sonho é Taylor!!!!!!!

    mas brincadeiras à parte, o que importa é fazer um som com os violões, testá-los em tudo e aí partir pra o que vc mais gostou em termos de timbre, acabamento e etc. O preço, no fim, pra quem espera QUALIDADE, DURABILIDADE e RENOME é um mero detalhe rsrsrs. ;)

    JPHASMANN-Jacacity
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu tenho um Crafter Bubinga e gosto dele, mas se vc tem grana prá pegar um Taylor, e pela história do A na quinta, vai na fé!

    Independente da marca, vai no que mais te agrada!!!

    Rafael_machado1993
    Membro
    # set/13
    · votar


    JPHASMANN-Jacacity
    Tópico é de 2009 man, mais de boa.. Violão da Taylor é dos Deuses cara!!!

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    ...................................................
    Ressuscitando para esclarecer uma dúvida, espero conseguir ajuda.

    Ao pessoal que costuma tocar violão por aí...
    Eu toco guitarra, mas quero começar a fazer uns acústicos com a banda e etc... Eu tenho um Condor SD10, que somente para tocar em casa, estava bem legal, eu tinha pensado em pegar um violão com um lado mais profissional, que eu tirasse um bom som e etc.
    Fiquei na dúvida entre este Crafter Bubinga, se seria um bom violão, ou valeria mais apena investir uma grana e pegar logo um Taylor, no caso o 114CE. E se este Taylor tem um bom som e etc. Caso o 114CE (feito no México, tampo sólido, mas laterais e fundos laminados) fosse muito longe do 314CE, daí eu pensaria com mais calma, economizaria e comprar logo o 314CE =P

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    e aí? =]

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    u.u

    MMJr
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    osse muito longe do 314CE, daí eu pensaria com mais calma, economizaria e comprar logo o 314CE =P

    Jeff.guitar

    A resposta esta ai... Comece a economizar .....

    Valeu...

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    MMJr
    Então a diferença de som, vale o investimento?
    Pois é meio carinho =P
    Eu sempre quis o Taylor 814CE, mas o preço me fez descarta-lo na hora kk'

    MMJr
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: MMJr
    · votar


    Jeff.guitar

    Sim brother...O 314 e inteiro de madeira macica...Bem melhor que o 114 que so tem o tampo macico e o resto laminado....



    "314ce
    The richness of the solid-wood acoustic experience begins with our 300 Series."....

    O 314 ja entra na categoria de violoes profissionais....

    Valeu e boa sorte...

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: Jeff.guitar
    · votar


    MMJr
    Valeu velho, vou tentar dar uma apertada e pesquisar os preços.
    Além de difícil de achar no Brasil, aqui é bem caro.

    Achei na two tone, esta um preço legal até né?
    http://www.twotone.com.br/violoes/item/taylor-314-ce.html

    MMJr
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: MMJr
    · votar


    Jeff.guitar,

    E um investimento e tanto........Mas parece ser o preco mesmo...Nos Estados Unidos o Taylor 314ce custa quase 2mil dolares......Realmente nao e um violao barato...

    Valeu...

    PauloHMNeto
    Membro Novato
    # jul/17 · Editado por: PauloHMNeto
    · votar


    Boa noite!

    Quando eu comprei meu Crafter PK Bubinga (em 2009), eu obtive algumas informações desse tópico... e de outros também desse mesmo fórum!

    Agora, como retribuição (e no intuito de ajudar outros a tirarem suas dúvidas), vou deixar o link de um vídeo que eu fiz, falando sobre o violão!

    Abraços!

    https://www.youtube.com/watch?v=aY7UHm-R96o&lc=z13iyhtzhuyndvgwi04chxy

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crafter Pk-Bubinga ou Taylor