Violão feito com madeira de porta de "privada".

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Meu violão é um Del Vecchio 7 cordas 1963. Não me pergunte de que madeira foi feito. Se tiver sido feito de porta de privada, tudo bem.

Se eu disser com que madeira foi feito e mais um monte desses detalhes, voce pode me dizer que som eu vou ter?

Um abraço

Penta_Blues
Moderador
# jan/09
· votar


Boa noite!!!

Prof. Rosélio Araujo
Se eu disser com que madeira foi feito e mais um monte desses detalhes, voce pode me dizer que som eu vou ter?
Pode até fazer uma idéia, já que o som é semelhante se a construção e os materiais empregados forem os mesmos.
Saber exatamente o som que vai ter, nem mesmo vc saberia já que cada instrumento é único e portanto com timbre exclusivo.
Além disso, como pode alguém transmitir em palavras sensações que teve? Isso sem falar no fato de que impressão é algo muito pessoal; o que é um som "encorpado" na minha opinião pode não ser exatamente a mesma coisa na sua...
Valeu!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Penta_Blues
Na minha opinião, vc exagera na dose e acabam prestando mais atenção na besteira do que no assunto.

É mais ou menos isso. Mas me diga o titulo que eu pudesse colocar para falar deste assunto. Mas que pessoas como voce e os outros que já postaram, e que são pessoas com opinião formada, entrasse para postar alguma coisa. E não somente ler?

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Penta_Blues
Saber exatamente o som que vai ter, nem mesmo vc saberia

Eu não saberia mesmo.

Penta_Blues
Moderador
# jan/09
· votar


Boa noite!!!

Prof. Rosélio Araujo
Mas que pessoas como voce e os outros que já postaram, e que são pessoas com opinião formada, entrasse para postar alguma coisa. E não somente ler?
Não é implicância minha, mas veja que postei mais para falar dos absurdos que vc escreve do que sobre o assunto propriamente dito. Acho que seus tópicos seriam levados bem mais a sério se a abordagem fosse outra.
Sinceramente não sei que título seria melhor porque vc é o criador do tópico, então não sei exatamente qual sua intenção.
Valeu!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
É mais ou menos isso. Mas me diga o titulo que eu pudesse colocar para falar deste assunto. Mas que pessoas como voce e os outros que já postaram, e que são pessoas com opinião formada, entrasse para postar alguma coisa. E não somente ler?


Qqr título, que fosse mais coerente. Ninguém (ou poucos) estão postando por causa do assunto - alias, quem está postando por causa do 'assunto', nem entendeu direito o que você quis dizer. As pessoas estão postando muito mais resignadas com o título e o texto estranhos e sem-noção.

Vou reafirmar o que disseram: A função de um professor, seja lá do que for, é ser didático. Ou seja, explicar de maneira clara a se fazer compreender, seja lúdico, seja irônico, seja lá como for. Você tem dificuldades até de se fazer compreender - veja que as pessoas não entendem bem o que você escreve e sempre postam 'não é isso professor?' e outras, que tem outra capacidade de compreensão percebem que não é, mas você consegue confundir ainda mais o assunto, sem negar ou confirmar suas intenções.

Qual o problema em ser objetivo? Essa história de que 'essa é a melhor maneira de chamar a atenção', não cola. Essa é a melhor maneira de, no máximo, criar polêmica em torno de VOCÊ e não sobre o assunto.

E não preciso nem dizer que existem um milhão de tópicos sobre madeiras na busca, certo?

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Valeu.... Não tendo mais nada a dizer...
Para muitos não passou de mais um tópico idiota. Para outros serviu muito. A quantidade de emails de não membros que recebi confirma isso.
Um abraço

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Violão feito com madeira de porta de "privada".