Violão feito com madeira de porta de "privada".

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio


São poucos os Músicos que eu conheço que se importam com a madeira dos instrumentos que tocam. Tipo: Meu violão é de jacarandá rosa, mogno ou imbiá. E se importam com mais esse monte de coisas. Voce pega o bicho, dá uma olhadinha, toca. E se soar bem vai ele mesmo. Meu violão é um Del Vecchio 7 cordas 1963. Não me pergunte de que madeira foi feito. Se tiver sido feito de porta de privada, tudo bem.

Sabe tudo do violão. Só não sabe tocar.

Obs: Privada é aquela casinha que se usa muito na roça, onde tem um buraco e as pessoas "cagam" alí. "Banheiro que não tem vaso sanitário, e que fica fora da casa".

TAGIMA VEGAS:

- Modelo: Violão Clássico Elétrico com Cutway
- Cordas: Nylon
- Corpo: Spruce (tampo) / Natowood (fundo e laterais)
- Braço: Natowood com regulagem de Tensor
- Escala: Rosewood
- Trastes: 20
- Captação: EQ-2054 (Ativa)
- Controles: Grave, Médio, Agudo e Presença + Volume
- Made in: China

HOFMAN wE 230

Tampo Spruce
Lateral Sapele
Fundo Sapele
Acabamento Verniz Brilhante
Braço Nato
Escala Rosewood
Cavalete Rosewood
Trastes 20 em Alpaca
Tarraxas Douradas
Cordas Nylon
Equalizador Ativo de 5 Bandas + Volume
Captação Piezo

Fala sério.

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Fala sério.


Assim que eu entender o que vc quer dizer...

Lord Cachaça
Veterano
# jan/09
· votar


porta de privada ??

Queria dizer tampa de privada?

Lord Cachaça
Veterano
# jan/09
· votar


Acho que é sobre umas frescuras que umas galeras têm de ligar muito pra madeira ou pras especificações do violão quando o que importa é se o violão soa bem ou não, podendo ser feito de qualquer madeira vagabunda. E além do violão soar bem o cara tem que saber tocar antes de ficar com "mimimi meu violão é melhor que o seu...ele é feito da madeira do pinóquio"

Corrijam-me qualquer coisa

Spike good
Veterano
# jan/09
· votar


Lord Cachaça

É mais ou menos isso que eu entendi também : )

Marcosrcf
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Porta de privada? Deve ser um privadão!


Eu comprei mu violão Hofma no ano passado, tava na duvida entre os tagimas ou Crafter, em uma loja da Teodoro Sampaio eu vi esse Hofma, acabei comprando o Hofma YE220, tem um som muito bom e tava BEM mais em conta que o Tagima e Crafter..
o Crafter tava na faixa de uns 1000 reais, o tagima por 400 no Hofma paguei 325 é um violão que vale a pena ser testado, o som dele ligado na mesa também é muito bom! Eu tocava com ele ligado em um direct box no estúdio...

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD
Assim que eu entender o que vc quer dizer...

É a porta da casinha onde se faz cocô. Ou a gente faz a cagada.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Lord Cachaça
ele é feito da madeira do pinóquio"

É isso.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Obs: "Privada" é aquela casinha que se usa muito na roça, onde tem um buraco e as pessoas "cagam ou defecam" alí.
"Banheiro" que não tem vaso sanitário, e que fica fora da casa.

Spike good
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Ah é a porta do banheiro?!!!

A porta do banheiro de casa é feito de Muiracatiara Rajada...
Madeira bem boazinha não...srssrsrssrs.

Abraços

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD
Assim que eu entender o que vc quer dizer...
Queria dizer tampa de privada?

De novo. " Casinha feita no fundo do quintal. e que as pessoas usam para fazer suas necessidades fisiológicas.
Traduzindo para o portugues.
Onde as pessoas cagam.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Spike good
A porta do banheiro de casa é feito de Muiracatiara Rajada...
Madeira bem boazinha não...srssrsrssrs.


Isso... Tá vendo, voce já entende de porta de privada. rsrsrrss

Um abraço

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Vc está reclamando que as pessoas se importem com qual madeira é construido o violão?
Não acha que é direito de cada um? Afinal, qdo vc vai comprar um carro (ex), vc não quer saber ano, procedencia, se já foi batido, e todos os detalhes possíveis?? E isso não te impede de dirigir bem...

Acho o mesmo com quase todas as outras coisas! Qdo eu vou comprar alguma coisa, eu me preocupo em saber sobre ela...

Abraços!

Ah, e será que um violão de porta de privada não caga no timbre não??

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Meu violão é um Del Vecchio 7 cordas 1963

Se tivesse dito: 'Meu violão é um Tonante de 1900 e guaraná-com-rolha' teria sido coerente. Já a 'reverência' ao ano do seu 'Del Vecchio', incorre praticamente numa falha conceitual. É tão banal quanto falar de madeira, se formos levar o conceito ao pé da letra.

Btw, seguindo a linha de raciocínio: São poucos os músicos que conheço que fazem algo útil de verdade com as palavras em relação a música e se desprendem de coisas pequenas, como criticar o gosto particular por madeiras do instrumento alheio ou até mesmo aquele papo de que 'toca rápido demais e não tem feeling'. Em dados momentos, seria muito mais colaborador postar apenas '...'.

Btw² - Auto sabotagem? http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/200503/#5700842 Ou é impressão minha que vc está criticando um violão de 'caixa de maça', como é conhecido o tonante pela sonoridade?

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Christhian
como criticar o gosto particular por madeiras do instrumento alheio

Na verdade o que eu quiz dizer não foi isso. Só queria saber se alguém pode falar o som de um violão que tenha as caracteristicas abaixo:

TAGIMA VEGAS:

- Modelo: Violão Clássico Elétrico com Cutway
- Cordas: Nylon
- Corpo: Spruce (tampo) / Natowood (fundo e laterais)
- Braço: Natowood com regulagem de Tensor
- Escala: Rosewood
- Trastes: 20
- Captação: EQ-2054 (Ativa)
- Controles: Grave, Médio, Agudo e Presença + Volume
- Made in: China

Alguém vai conseguir falar se tiver tocado em um similar. Ou vai dar um chutão "prá" cima e o interessado vai lá e compra, confiante no que alguém de boa fé falou. Quando na verdade não sabía coisa nenhuma.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Privada é aquela casinha que se usa muito na roça, onde tem um buraco e as pessoas "cagam" alí. "Banheiro que não tem vaso sanitário, e que fica fora da casa".
????????
Que coisa mais besta! Vc é professor mesmo?

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Christhian
ano do seu 'Del Vecchio', incorre praticamente numa falha conceitual.

Quiz dizer que não me importo de que madeira foi feito.

Ou é impressão minha que vc está criticando um violão de 'caixa de maça',

Nem criticando, nem elogiando.

Só quero entender como as pessoas conseguem ditar a sonoridade de um instrumento made in China, só pelo material que foi feito a "arruela" da porca da tarracha. Impossível. Isto sim, é não ajudar em nada.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD
Vc está reclamando que as pessoas se importem com qual madeira é construido o violão?

Só quero entender como as pessoas conseguem ditar a sonoridade de um instrumento made in China, só pelo material que foi feito a "arruela" da porca da tarracha. Impossível. Isto sim, é não ajudar em nada.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Que coisa mais besta!

O pior é que é.


Vc é professor mesmo?

????????????????

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Só quero entender como as pessoas conseguem ditar a sonoridade de um instrumento made in China
Então pq não criou um tópico mais direto, sem essas firulas de "porta de privada" que só confundem? Esse tópico é pra explicar, perguntar, criar polêmica ou apenas pra "criar um tópico novo"?

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Christhian
Auto sabotagem? http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/200503/#5700842 Ou é impressão minha que vc está criticando um violão de 'caixa de maça', como é conhecido o tonante pela sonoridade?

Foi o contrário. Meu primeiro violão foi um tonante, está comigo até hoje. Quando todos dizem que ele é uma "porcaria" eu quiz dizer que não é bem assim. Dá "prá" tirar um som legal de um tonante, independente da madeira que foi feito.

LuísFalcão
Veterano
# jan/09
· votar


Ele quis dizer que a maioria das pessoas quando você pergunta do que foi feito o instrumento nao sabem dizer, porém quando chega um cara no fórum e pergunta "violao feito de jacaranda lilas é bom? Ai vem uma lista de caras que nao sabem nem que madeira é essa e falam "se for pra tocar bossa nova é ótimo, mas se voce leva um som mais legiao urbana assim é melhor pegar o jacaranda laranja com bolinhas azuis" sendo que o cara nem sabe se já tocou num violao assim, só fala por que leu alguém falando isso, e ai fica todo mundo transmitindo o conhecimento ou o "conhecimento" de um cara que falou algo.
É isso mesmo ou eu entendi errado Prof. Rosélio Araujo?

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Então pq não criou um tópico mais direto, sem essas firulas de "porta de privada" que só confundem?

Não foi para criar polemica, nem confundir. O que acontece que muitos compram instrumentos baseados no que leem aqui. Ontem um sobrinho meu me ligou e me mandou as caracteristicas de um violão que leu aqui, e me perguntou se prestava. Eu disse que não sabia. E não sei mesmo, e duvido se 10% das pessoas que dizem que sabem, sabem mesmo. A não ser tenha conhecimento de luthieria.

Eu fiz uma guitarra e usei partes de um guarda roupas, um de cama velha. Eu sei o som que ela tem, porque eu toquei nela, senão como iria saber?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201340/

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


LuísFalcão
quando chega um cara no fórum e pergunta "violao feito de jacaranda lilas é bom? Ai vem uma lista de caras que nao sabem nem que madeira é essa e falam "se for pra tocar bossa nova é ótimo, mas se voce leva um som mais legiao urbana assim é melhor pegar o jacaranda laranja com bolinhas azuis"

É exatamente o que acontece. E isso é correto? Isso sim é falta de respeito e de hombridade, o cara quer responder alguma coisa de qualquer forma. Quando todos nós sabemos que isso é mentira.

LuísFalcão
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
É eu também acho, eu lembro uns anos atrás quando eu ficava no fórum de guitarra o dia todo com um outro login meu (que eu perdi) e toda vez que surgia um tópico "Que guitarra comprar?" todos falavam Shelter (esqueci o modelo, era algo do tipo S62/57) mesmo aquele cara que criou um tópico ontem falando "Moro no interior do acre e nao tenho onde testar nenhuma guitarra".
Eu achava um absurdo, as vezes chegava um cara "Tenho 3 mil reais, que guitarra comprar?" metade dos caras falava "compra uma shelter, muda a ponte, muda o captador, manda blindar, compra um amp laney (que também era o da vez, mas esse eu esqueci o modelo, era um que tinha o pré valvulado, e 2 falantes) e um clone gt2" era o maior cliche do fórum de guitarra, e pelo que eu vi até hoje tem uns caras que falam isso lá

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


LuísFalcão
"compra uma shelter, muda a ponte, muda o captador, manda blindar, compra um amp laney

Os caras veem um guitarrista famoso com uma guitarra, aí já começam indicar a "bendita" guitarra ou qualquer instrumento aquí. E não sabem eles que o tocador famoso acha aquele instrumeto uma "merda". Mas o dinheiro que ele ganha para pendurar o instrumento no pescoço é que vale a pena.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Neste exato momento 14:13 289 visitantes e 45 membros. Por isso a importancia do que é escrito. No minimo tem que ter coerencia, e não ficar inventando coisas, quando não se sabe realmente o que é.
Um abraço

raphaelfarofa
Veterano
# jan/09
· votar


Bom....
axo q tenho direito de falar já q a polemica toda esta em volta de um tópico q eu mesmo criei né!?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/201432/

BaNdAiD
Afinal, qdo vc vai comprar um carro (ex), vc não quer saber ano, procedencia, se já foi batido, e todos os detalhes possíveis?? E isso não te impede de dirigir bem...

faço das suas as minhas palavras....
o problema q vejo nesse forum e exatamente esse:
"nos expressamos nossas duvidas ou ideias na intenção de q alguem q conheça mais do assunto, e q esteja interessado em simplesmente AJUDAR, nos de uma opinião, e não q sejamos alvos de criticas por termos duvidas!!!
ta certo q o q na musica podemos dizer q é 70% mérito do musico, e q certamente um bom intrumento construido com madeiras boas, captação boa, trastes bons, etc, influencie bastante, senão veriamos musicos no palco tocando seus "Tonantes ou Kashimas", mas não é isso q vemos não e verdade!?!?

quando vejo um topico q não me interessa ou q naum posso ajudar simplesmente naum respondo.... é essa minha dica para o
[b]Prof. Rosélio Araujo[/b]

Tenho certeza q naum é necessario criar polemica, falar de "portas de privadas" nem nada disso para ser notado no Forum... eu aposto q tem mto conhecimento nessa cabeça para nos auxiliar de outra forma!!

e é isso q devemos esperar de um "Professor", auxilio e naum criticas....

obrigado galera.....
obs: sempre q me surgir uma duvida, mesmo q consideradas sem relevancia, postarei aki OK!?

abraços

LuísFalcão
Veterano
# jan/09
· votar


raphaelfarofa
quando vejo um topico q não me interessa ou q naum posso ajudar simplesmente naum respondo...
Entao a critica dele nao vale pra voce, vale pros caras que entram no seu topico de duvidas e falam "compra esse" ou "aquele é bom" sem nunca terem experimentado, o tópico dele pede para essas pessoas refletirem antes de tentar "ajudar"
Ele nao esta falando que quem entende nao pode ajudar, ele esta falando que muita gente que nao entende ou nao conhece fala sem conhecer, e invez de ajudar, engana

raphaelfarofa
Veterano
# jan/09
· votar


LuísFalcão

nessa parte eu concordo com ele sim, mas quando ele diz q naum tem relevancia saber do procedimento de seu instrumento!!
eu coloquei todas akelas especificações em meu tópico pq sei q elas influenciam sim, tanto no preço quanto no som q seu instrumento...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Violão feito com madeira de porta de "privada".