violão- cifras e duvidas

    Autor Mensagem
    Kall666
    Veterano
    # dez/08


    oi gente tudo bem????eu tava aqui aprendendo umas musicas e tendo pestana nelas, tipo eu normalmente nao vejo qual o nome da cifra eu só vejo onde os dedos vao e pah.
    queria saber se precisaria decorar as notas????? vlw e queria saber se eu podia tocar violão com palheta pois toco guitarra e sempre toquei violão com palheta

    vlw qualquer coisa que eu fizer de errado me desulpem pois sou meio que novato

    DarkMakerX
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Kall666
    Nao tem nenhum problema em tocar com palheta. Eu mesmo toco. Soh que, se voce precisar fazer um dedilhado, dai nao tem jeito, vai ter que aprender a usar os dedos.

    Quanto as notas
    Eh recomendado decorar as notas, ate pra "ler" a cifra mais rapido. Nao todas, mas as basicas como E, A, D, G... naturais
    Voce vai ver que nao eh dificil, com o tempo voce vai saber varias de cor.

    Boa sorte

    Kall666
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    bah vlw aew mas tipo A,E,D,G,F essas naturais aih eu sei de cor msm mas nao tem como fazer um dedilhado tocando com palheta msm???

    Koisa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Kall666
    tipo eu normalmente nao vejo qual o nome da cifra eu só vejo onde os dedos vao e pah.


    Tsc.. Tsc..


    queria saber se precisaria decorar as notas??


    Claro..


    queria saber se eu podia tocar violão com palheta pois toco guitarra e sempre toquei violão com palheta


    Pode, desde que você tenha noção de que o que você esta tocando é um violão e não uma guitarra, eu estou falando isso porque muitas vezes a pessoa se empolga e acaba atacando o violão com a palheta..

    Fuinhosila
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Koisa
    pessoa se empolga e acaba atacando o violão com a palheta
    violoncidio culposo?
    haiuhaiuhaiuhahai

    mzloko
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    o bom seria se vc usasse uma palheta mais mole q a da guitarra como akelas q vem com o encordoamento rouxinol hsuauhsahsuasauh
    vc tem q começar a tocar tudo quanto eh tipo de cifra q aparece na sua frente e assim vc vai aprendendo aos poucos os acordes como: C7, D#, Eb

    etc

    abs fika cum Deus

    mzloko
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    até daria pra vc fazer um dedilhado usando a palheta mas o certo pelo menos no violão seria usar dedos pois muitas vezes vc usa duas cordas de uma vez e naum daria pra usar a palhetas nesses casos
    no violão vc vai precisar aprender a tecnica do dedilhado (sem usar o dedinho husashuuhashusa)

    o bom seria vc pegar umas aulas de violão classico se quiser se aprofundar no caso

    eu fiz aula de violão classico por 4 anos

    treine um dedilhado como este diariamente:

    ------------a--
    ---------m-----
    ------i---------
    ---------------
    ---------------
    ---p-----------

    p= polegar
    i= indicador
    m= medio
    a= anular

    eu aprendi o dedilhado basico desta forma espero ter ajudado

    abs fika cum Deus

    DarkMakerX
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Kall666
    alguns dedilhados sim, mas nao da pra tocar a mizona e a mizinha ao mesmo tempo, sem tocar as outras, com palheta neh

    Guga Violonista
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara,

    1- éh preciso decorar notas sim!
    2- Tocar violão com palheta ñ éh muito aconselhavel pois se fik muito acomodado, como o aigo acima ja citou éh ruim pra fazer dedilhado, mais ñ éh impossível, se tem sim uma forma para q se faça dedilhado com palheta!

    Abraço!!!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/09
    · votar


    DarkMakerX

    nao da pra tocar a mizona e a mizinha ao mesmo tempo, sem tocar as outras, com palheta neh

    É só tocar a mizona com a palheta (segurando-a com o polegar e o indicador) e puxar a mizinha com o dedo anular ao mesmo tempo...

    Abs.

    DarkMakerX
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    supermulti
    Sim XD

    Mas existem musicas que nao da pra tocar com palheta, quando por exemplo, precisa usar os 5 dedos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão- cifras e duvidas