violão- cifras e duvidas

    Autor Mensagem
    Kall666
    Veterano
    # dez/08


    oi gente tudo bem????eu tava aqui aprendendo umas musicas e tendo pestana nelas, tipo eu normalmente nao vejo qual o nome da cifra eu só vejo onde os dedos vao e pah.
    queria saber se precisaria decorar as notas????? vlw e queria saber se eu podia tocar violão com palheta pois toco guitarra e sempre toquei violão com palheta

    vlw qualquer coisa que eu fizer de errado me desulpem pois sou meio que novato

    DarkMakerX
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Kall666
    Nao tem nenhum problema em tocar com palheta. Eu mesmo toco. Soh que, se voce precisar fazer um dedilhado, dai nao tem jeito, vai ter que aprender a usar os dedos.

    Quanto as notas
    Eh recomendado decorar as notas, ate pra "ler" a cifra mais rapido. Nao todas, mas as basicas como E, A, D, G... naturais
    Voce vai ver que nao eh dificil, com o tempo voce vai saber varias de cor.

    Boa sorte

    Kall666
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    bah vlw aew mas tipo A,E,D,G,F essas naturais aih eu sei de cor msm mas nao tem como fazer um dedilhado tocando com palheta msm???

    Koisa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Kall666
    tipo eu normalmente nao vejo qual o nome da cifra eu só vejo onde os dedos vao e pah.


    Tsc.. Tsc..


    queria saber se precisaria decorar as notas??


    Claro..


    queria saber se eu podia tocar violão com palheta pois toco guitarra e sempre toquei violão com palheta


    Pode, desde que você tenha noção de que o que você esta tocando é um violão e não uma guitarra, eu estou falando isso porque muitas vezes a pessoa se empolga e acaba atacando o violão com a palheta..

    Fuinhosila
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Koisa
    pessoa se empolga e acaba atacando o violão com a palheta
    violoncidio culposo?
    haiuhaiuhaiuhahai

    mzloko
    Veterano
    # dez/08
    · votar