Cordas de aço pra iniciante nem pensar?

    Autor Mensagem
    Xx Juninho xX
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Xx Juninho xX


    Galera eu to com uma duvida.. Eu pesquisei um monte aqui no fórum. Eu vi vários artigos sobre isso. Sempre as pessoas falam que pra iniciante tem que ser violão com cordas de nylon. O Problema eh que eu ja comprei um violão, e comprei com cordas de aço :(
    Eu resolvi comprar de aço porque achei legal o som e não gostei muito do som do violão com cordas de nylon. Eu paguei carinho no meu violão, e não tenho como comprar outro. Eu gostaria de saber se tem como eu aprender em um de aço ( mesmo com muita dificuldade) ou melhor eu esperar ate ter dinheiro pra comprar um vagabundinho de nylon?

    Galera sobre os calos que o aço faz no dedo, eu ja to com o violão faz 5 dias, treinando direto, não me importo em machucar os dedos. O que me incomoda eh o seguinte, eu não consigo fazer pestanas. Isso acontece por que as cordas são de aço?

    Outra pergunta: Como eu faço pra começar a tocar?? Eu não faço idéia. Eu comecei lendo bastante a parte teórica, e dai comecei a treinar as posições e coisas parecidas.. Eu não pretendo ter aulas agora. Então por onde eu começo a aprender? Alguem aqui que aprendeu a tocar sozinho poderia me ajudar? Começo treinando posições ou já posso pegar uma cifra e tentar tocar até conseguir?

    Yaconi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Creio que nao haja tanto problema assim em aprender com um de aço
    o unico problema é que é mais dificil, porem tenho amigos que aprenderam com aço e tocam muito bem.
    Acho que nao precisas trocar nao. + esperes uma resposta de alguem mais experiente

    P.S.: Galera sobre os calos que o aço faz no dedo, eu ja to com o violão faz 5 dias, treinando direto, não me importo em machucar os dedos. O que me incomoda eh o seguinte, eu não consigo fazer pestanas. Isso acontece por que as cordas são de aço?

    Não conseguir fazer pestana é normal cara, eu comprei o meu de nylon faz umas 2 semanas e meia e ainda nao consigo fazer pestana direito (começei a treinar faz uma semana). Sai bem froxa minha pestana. No aço é mais dificil mesmo a pestana, pq as cordas são mais tensas e portanto mais "Duras"

    lindoso
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    para iniciantes, a pestana no começo, sai ruim e abafada
    mas com o tempo, se arruma uma posiçao e acaba o problema!

    pra quem n se incomoda com calos, esta tudo bem, pode seguir!

    Xx Juninho xX
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Alguém mais pode me ajudar??

    Schafe
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    desde que tu não se importe em machucar os dedos... tudo bem.

    sobre as pestanas, é claro que tu não vai consegui fazer pestanas em cinco dias, precisa de pelo menos uns meses de treino pra ti faze as mais simples, vai com calma!!

    pelo jeito tu ta sem professor, se tu puder fazer aulas, no inicio é ótimo, nem precisa pagar um professor super conhecido carissimo, pode ser algum amigo, algum conhecido da família (pra começar não vai ser mto diferente)

    normalmente se aconcelha as cordas de nylon para o iniciante para ele não desistir por que as de aço machucam mais, mas se tu não se importar, vai fundo!

    boa sorte!

    xluizx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cordas de nylon seriam uma boa, mas se você gosta mais do som de cordas de aço e tá tocando já não tem problema. Dá de aprender assim mesmo.
    No caso das pestanas, iria sofrer do mesmo jeito com nylon. A dificuldade é porque você tá aprendendo ainda, acontece com todo mundo em todos os violões.

    JowR
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Me desculpe, mas vou ser curto e grosso. Aprendi a tocar com uma guitarra com .011, e nem morri.

    Algumas considerações: Calos são inevitáveis, vão doer, depois você perde a sensibilidade nos dedos, pestana não é difícil, não adie a pestana, não pare de treinar, seus dedos vão ficar fudidos, mas não ligue.

    Adios, boa sorte.

    Schafe
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Algumas considerações: Calos são inevitáveis, vão doer, depois você perde a sensibilidade nos dedos, pestana não é difícil, não adie a pestana, não pare de treinar, seus dedos vão ficar fudidos, mas não ligue.


    concordo com tudo!

    Xx Juninho xX
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vlw a ajuda de vcs

    Carina K
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu comecei com aço, acho muito melhor, vejo muita gente q treinou com o nylon e dps naum consegue tocar no aço kkkkk
    fora o som ser muito melhor...

    Xx Juninho xX
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Por isso comprei de aço. Pelo som ser melhor. Nylon parece aqueles violãozinho de brinquedo do 1,99 :D

    Schafe
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    toca um samba em um de aço e em um de nylon, é tudo uma questão de estilo^^

    alexfs0
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Xx Juninho xX

    rapaz, eu aprendi a tocar com violão com cordas de aço, e não tive muitos problemas. (só os calos nos dedos que incomodavam, hehe)

    Não me arrependo de ter me iniciado com cordas de aço, me ajudou bastantes, aliás, foi MUITO melhor assim, tendo em vista que depois de aprender violão, eu queria tocar guitarra... quando vc toca com aço, seus dedos vão ficar com calos, mas, pelo menos vc ganha mais força...

    Quando fui "passar" pra guitarra, ficou bem mais facil, por causa das cordas de aço, coisa que nao aconteceria se eu usasse nylon. Além do mais, eu gostava bem mais do som das cordas de aço....

    e quanto as pestanas.... bem bem, é assim mesmo, com o tempo vc se acostuma, dai ja era.

    não desista

    flw

    Gabriel Messias
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Num tem problema não o foda é a dor no dedo enquanto não forma o 'calo'. Eu aprendi no nylon e passei tocar guitarra tbm dai fodia soh por causa da mudança de corda mas eh de boa!

    Dark_bass
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu tô aprendendo sozinho também. Comecei num violão de nylon que tinha aqui em casa e agora comprei o meu de aço. 8D

    Tô tocando há uns 3 meses e acho que aprendi bastante. Tô fazendo pestana razoavelmente e tal.

    Meu conselho sobre apender sozinho é ler teoria (o que você já faz) e aprender acordes novos já dentro de músicas que você goste. Acho que isso ajuda como estimulo.

    Falou!

    Mari04
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Tbm to começando e comprei um violão de aço. Antes de comprar, perguntei pra um amigo e ele disse q era melhor começar já no aço pra se acostumar. Vou entrar nas aulas em janeiro, mas queria umas dicas pra ir treinando em casa!

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Mari04

    O que tu sabe de violão?

    GPONTESFM
    Membro
    # dez/16
    · votar


    O estilo do violão, modelo, etc depende do estilo que você vai tocar.
    Exemplo: MPB, música erudita, usa mais nylon. Pop, rock, sertanejo, usa mais violão nylon, mas também não são regras.
    Como de início você vai tocar estilos variados, pode começar com o que você já tem.
    As pessoas criam uma regras que não existem acabam dificultando a vida de quem quer começar.
    Sempre gostei de guitarra. Quando tinha 9 anos de idade, quis aprender a tocar. Me falaram que tinha que começar com violão nylon, com o braço para a direita e cordas invertidas (sou canhoto). Segui as recomendações e fiz matrícula com um professor de violão. Fiz três meses de aula, não aprendi nada, detestei tocar violão e encostei ele no canto, até que uns 20 anos depois, resolvi comprar uma guitarra e vi que perdi um tempão por ter dado ouvidos a quem não entendia de nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas de aço pra iniciante nem pensar?