Grupo de Estudos - violão clássico FCC tópico(oficial)

Autor Mensagem
ricre
Veterano
# dez/08
· votar


Só para lembrar, então toda nota F que aparecer vai ficar F#?
Isso ai.:)

ricre
Veterano
# dez/08 · Editado por: ricre
· votar


beleza

Kamus23
Veterano
# dez/08
· votar


ricre

Acho que vou imprimir esse estudo em Em, e primeiro escrever cada nota encima da partitura, tudo certinho, acho que é o melhor jeito de estudar assim...

O que você acha?

Tipo identificar cada figura na partitura...

ricre
Veterano
# dez/08
· votar


Kamus23
Acho que vou imprimir esse estudo em Em, e primeiro escrever cada nota encima da partitura, tudo certinho, acho que é o melhor jeito de estudar assim...

O que você acha?

Tipo identificar cada figura na partitura...


É isso que meus alunos fazem, até que consiga decorar as notas.

Vc está correto amigão

ricre
Veterano
# dez/08
· votar


Kamus23
Tipo identificar cada figura na partitura...

Amigão, eu vou gravar o audio para vc ter como referença no estudo tá.

Se vc quiser posso gravar em andamento mais lento e depois no andamento correto. O que vc acha?

Kamus23
Veterano
# dez/08
· votar


Ok, melhor ainda...

Obrigado, graças a você e o Pardal finalmente estou conseguindo aprender a ler partitura...

;D

ricre
Veterano
# dez/08
· votar


Kamus23
Obrigado, graças a você e o Pardal finalmente estou conseguindo aprender a ler partitura...

;D


Espero ainda ouvir vc tocar a musica Pavana de francisco Tárrega.

Acredito em vc amigão.:) Conte comigo

ricre
Veterano
# dez/08 · Editado por: ricre
· votar


Kamus23 Eu vou Ensinar vc e a Glra FCC tocar qualquer tipo de |Ornamentos.

Vcs vão ver que essa nota não é bicho de sete cabeça.RS>

ricre
Veterano
# dez/08 · Editado por: ricre
· votar


Mais uma musica bem legal.

Musica :Adelita
Autor: Francisco Tárrega

Ouça a minha interpretação:

http://www.4shared.com/file/75939518/5abbbc1/Adelita_mazurca.html

LuísFalcão
Veterano
# dez/08
· votar


parabéns pela iniciativa!
estou há muito tempo sem tocar e isso vai me ajudar bastante, comecei com a spanholeta agora e com os 2 arquivos sobre partituras do Pardal
só por curiosidade, me perdoem pela pergunta se for besta, mas o que é esse simbolo que parece um "donut"?(tem logo no primeiro compasso da spanholeta embaixo da terceira nota!)

kiki
Moderador
# dez/08
· votar


LuísFalcão
só por curiosidade, me perdoem pela pergunta se for besta, mas o que é esse simbolo que parece um "donut"?(tem logo no primeiro compasso da spanholeta embaixo da terceira nota!)
hahahahaha

é uma bolinha com um 0 dentro. significa que é pra tocar aquele ré na corda solta.

LuísFalcão
Veterano
# dez/08
· votar


kiki
haha muito obrigado cara!

LuísFalcão
Veterano
# dez/08
· votar


Tenho mais uma dúvida na spanholeta:
No 22º compasso não tem bequadro nos dós mesmo?

Não sei se são essas minhas cordas centenárias que estão com um som horrivel, mas quando toco fica muito estranho e quando eu ouço a que o ricre gravou está bem diferente da minha, só fica igual quando eu ponho bequadro ali e como o dó sem acidente

Pombo
Veterano
# dez/08
· votar


Tenho mais uma dúvida na spanholeta:
No 22º compasso não tem bequadro nos dós mesmo?


nos dós? n entendi direito sua pergunta. Mas o bequadro está no sí. ao invés de vc fazer Bb vc faz o B normal. Mas só a nota B.

só fica igual quando eu ponho bequadro ali e como o dó sem acidente

ainda continuo sem entender uahauhauhh mas reveja o q vc ta tocando. Só pra reforça, presta atenção que as alterações de sustenido e bemois so duram dentro do compasso. E veja também a armadura de clave (o bemolzinho q fica do lado da clave) ele especifica que todo Si seja bemol, ao menos q apareça o bequadro.

LuísFalcão
Veterano
# dez/08
· votar


Pombo
Tipo, no compasso que eu disse o dó está sustenido pela alteração na clave, mas eu achei estranho o dó sustenido, pra mim tinha que ser dó mesmo, to perguntando se está errado mesmo ou se eu que ouvi mal.
O bequadro do si eu entendi sim, a minha dúvida é se não era pra ter no dó também pra tirar aquele sustenido
Valeu!

Pardal
Veterano
# dez/08
· votar


Bom, galera, mais duas páginas, assim vai acabar saindo um método... Está ainda muito desorganizado, quem tiver alguma sugestão faça o favor de contribuir!!!

http://www.4shared.com/file/76267218/73f4bf59/Leitura_de_Partitura_3.h tml

LuísFalcão
Veterano
# dez/08 · Editado por: LuísFalcão
· votar


Pardal
Ae valeu Pardal, as partes 1 e 2 ficaram muito boas! Você está ajudando muito muita gente aqui

qew
Veterano
# dez/08
· votar


LuísFalcão
Ae valeu Pardel

=O

haha!

Pardal

cara, agora é vc e vc por aki! =/

LuísFalcão
Veterano
# dez/08
· votar


qew
ahuahuaha editei valeu

Pardal

cara, agora é vc e vc por aki! =/
(2)

Pombo
Veterano
# dez/08
· votar


LuísFalcão
Tipo, no compasso que eu disse o dó está sustenido pela alteração na clave, mas eu achei estranho o dó sustenido, pra mim tinha que ser dó mesmo, to perguntando se está errado mesmo ou se eu que ouvi mal.

Ele é sustenido mesmo. Eu toquei aqui, é isso mesmo.

O bequadro do si eu entendi sim, a minha dúvida é se não era pra ter no dó também pra tirar aquele sustenido
Valeu!


O bequadro ele só devolve o som original da nota. Se o dó fosse pra ser normal, n precisaria colocar o bequadro, basta simplesmente tira o sinal de sustenido do lado dele, ja que o dó n é afetado pela armadura de clave.

LuísFalcão
Veterano
# dez/08
· votar


Pombo
é eu toquei de novo aqui e percebi que tava certo, é que meu violão está com um som ridiculo e está desafinando a cada 2 minutos então eu fiquei desconfiado com aquela nota. Obrigado mesmo por toda a ajuda cara!

LuísFalcão
Veterano
# dez/08
· votar


Pardal

Tava super bom com o Ricre e você juntos, mas pelo visto você vai ter que levar sozinho agora cara, você vai continuar com a gente aqui?

Pardal
Veterano
# dez/08
· votar


LuísFalcão
qew

Gratos pela apreciação. Não sei o que aconteceu, em geral o ricre é bem disposto pra ajudar a galera, mas ele deu uma sumida. Eu também dou uma sumida de vez em quando. Devo escrever as próximas páginas em breve, então por favor um pouco de paciência. Mas não dependam só de mim. E podem continuar a contar com o ricre. Pelo que vocês disseram parece que aconteceu alguma coisa com ele. É o caso?

LuísFalcão
Veterano
# dez/08
· votar


Pardal
Ele foi banido!

Pardal
Veterano
# dez/08
· votar


up!

Ainda estou devendo as próximas páginas, mas up! mesmo assim.

LuísFalcão
Veterano
# dez/08
· votar


O que pegar depois de spanholeta e estudo em Em?

Pardal
Veterano
# dez/08
· votar


LuísFalcão

O que pegar depois de spanholeta e estudo em Em?

Peraí, cara, que o ricre acabou saindo daqui, mas eu acho que seria legal que você e a galera que está aqui gravasse as interpretações pra que se pudesse dar umas corrigidas. Tipo, dicas de como estudar pra resolver problemas de execução, coisas do tipo.

Eu acho que uma boa peça, pra quem está começando agora, seria o Estudo 3, do Carcassi. Porém não tem como eu passá-lo a todos ainda.

De qualquer forma, um método legal, com algumas idéias interessantes, é o do Fernando Carulli, que se consegue no link abaixo:

http://www.4shared.com/file/77547973/7f9b46da/29_Guitar_Works_for_1st_ and_2nd_Grade_-_Fernando_Carulli.html

Peguem as duas primeiras peças, quem conseguir gravar, ainda que toscamente, poste aqui, por favor!

LuísFalcão
Veterano
# dez/08
· votar


Pardal
voltei agora de viagem, vou gravar quando der e por aqui pra voce e vou pegar o metodo assim que der tambem!
valeu cara

Gabriel Messias
Veterano
# dez/08
· votar


Pô bem legal esse tópico

Vo ve se consigo coloca alguma aki apesar de num ter scanner, vo tenta tirando foto com celular.

Tenho mtas partituras legais eu coloco algumas ae, até fim de próxima semana!

Pardal
Veterano
# dez/08
· votar


LuísFalcão

voltei agora de viagem, vou gravar quando der e por aqui pra voce e vou pegar o metodo assim que der tambem!

Espero que tenha feito boa viagem! Levou o violão? rsrsrsrs... Disponha quanto a partituras, tem um bando aqui em casa.

Gabriel Messias

Pô bem legal esse tópico

Que bom que você gostou!

Vo ve se consigo coloca alguma aki apesar de num ter scanner, vo tenta tirando foto com celular.

Hahahaha!!! Ok. Partitura de que você tem aí? De repente eu tenho aqui já no comps. mesmo. Mas fique à vontade pra contribuir! Ninguém vai te negar esse direito!

Tenho mtas partituras legais eu coloco algumas ae, até fim de próxima semana!

Oba!!! Valeu então, colega! Este tópico, oficialmente, tem como objetivo ajudar na caminhada do violonista em seus estudos, não é especificamente pra divulgar partituras, mas fique à vontade mesmo assim!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grupo de Estudos - violão clássico FCC tópico(oficial)