Um violão vazado ou uma guitarra?

    Autor Mensagem
    Koisa
    Veterano
    # dez/08


    Bom galera, eu ja tenho um Eagle CH889, um gianini de nylon antigão pra caramba, mas foi passado por luthier e as cordas estão um orgasmo.. E eu estou planejando pra janeiro agora comprar um violão vazado.. Mas me surgiu a idéia de comprar uma guitarra que um luthier aqui na cidade faz..

    O violão vazado está R$ 595,00:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80719953-violo-vazado-corrado-p romoco-loucura-_JM

    E a guitarra sai por R$ 500,00..

    Se eu fosse comprar a guitarra, eu iria usar ela pra tocar com um chorus, um flanger, simulando um violão (tenho a Zoom A2), nada de distorção..
    Na guitarra, ele entrega (possivelmente) com captador meia boca, mas ele por ser luthier, da garantia 100% da guitarra.. Então se eu fosse comprar a guitarra, eu iria gastar um pouco a mais pra por um captador decente..
    E no violão vazado, ele vem sem case, o case próprio pra ele fabricado por eles, sai 225,00, e com um captador descente (shadown) (ele vem com captador Artec, é bom esse cap??), sairia 1.200,00 + o case.. Sairia muito caro..

    O que vocês acham?? Seria legal eu comprar a guitarra ou o violão vazado??

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Koisa
    o seu Eagle é eletroacústico, elétrico, acústico..?

    se for elétrico ou eletroacústico, acho que compensa mais vc pegar a guitarra, não? daí fica mais variado seus sons, hehe!

    abraços!

    Koisa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato


    É maluco, violão moh bão.. Filéh..


    http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/images/instrumentos/normal/CH -889-NT-01.jpg

    Koisa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fotos das Guitarras feitas pelo luthier:

    http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAAD4oYFmi3GGbo_RIYExV693XTza 7xiP5WOUitCu0JdtV0Si_geHh48LNNifARArpXRzT4uuUTaL2h1rqjr1T_8sAJtU9VCJAJ JsQ9yaCUwlpqoXvHwHfJ8aSg.jpg

    http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAADPeYnIn1RvOR74l-0osvO90xPC IOcy4NeqUovsrCramZJ4iQTS7y75qNyhmD23MnJmBDz84YelEx0lGOcNrGy8AJtU9VBnnC -AxBUUDOzki_qaBCmwN2NR4w.jpg

    Koisa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Os esquemas das guitarras são os mesmos, a unica coisa que muda é o corpo.. O da que eu queria seria quase igual ao da branca postada aqui, mas ela é mais bonita, em cima onde encaixa a correia é quase igual a parte de baixa da escala, entenderam o que eu quis dizer??

    Koisa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fiu.. Fiu.. Fiu.. [/cantarolando]

    Koisa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Up..

    Koisa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Up novamente, veio a idéia de comprar ele com o captador normal, esse Artec é bom?? Influencia muito no som o captador??

    Koisa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Influencia muito no som o captador??


    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Koisa
    Influencia muito no som o captador??

    O que você quer dizer com isso?

    idéia de comprar ele com o captador normal

    Comprar "ele" o que? Com captador normal? Que normal?

    Se a pergunta é se o som do captador é determinante, no caso de um violão vazado, o som do captador é TUDO, heheh.

    Koisa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bog

    O violão vazado, o captador "normal" dele é o Artec, é bão??

    Koisa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bog
    Se a pergunta é se o som do captador é determinante, no caso de um violão vazado, o som do captador é TUDO, heheh.


    Tudo bem, mas um cap Shadown faz tanta diferença assim??

    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Koisa

    Nem sei que captador é esse. Mas posso dizer que piezo normal não vale muito a pena - o som é meio feioso, e com um violão vazado, você nem tem outra opção! Por isso, num violão desses, a captação é tudo!

    Koisa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bog


    Você não conhece o Shadow, o Artec, ou os 2??

    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Koisa

    Nenhum desses... Nem conheço marca de captador, tirando as óbvias (como Fishman). =P

    Fuinhosila
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Koisa
    compra logo a guita, vc aguenta um tempo com os cap. maomenos (até porque pelo nome dele, nao vai ser taaaaaaoo ruim assim)

    E com ela, qdo vc tiver uma pira e for tocar algo mais pesado, vc tem onde fugir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um violão vazado ou uma guitarra?