Mãos que soam vs Cordas de Aço

    Autor Mensagem
    jlrocha
    Veterano
    # nov/08


    Pessoal presciso de dicas e até mesmo opiniões sobre esse problema que sofro... acabo de adquirir meu 1° violão folk aço e tenho um problema sério, minhas mãos soam com facilidade e por consequencia as cordas parecem enferrujar de uma certa forma... elas ficam mais asperas dificultanto a execução de alguns slides e etc... a principio pensei que secando sempre as cordas de uma musica para outra fosse resolver mais parece que não mesmo... então gostaria de dicas se existe algum produto para passar nas cordas que ajude a retirar a humidade ou retardar essa ferrugem... e gostaria que quem tem esse problema me conte se resolveu ou se simplesmente acostumou com as cordas meios "asperas"...
    Obrigado

    jlrocha
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ahh só pra constar as cordas são 0.10 da d'addario

    Raven_Heart
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Raven_Heart
    · votar


    Não sei pra violão, mas pra guitarra existem cordas que resistem bem mais à oxidação (um pouco mais caras, mas valem a pena). Quando minhas mãos estão suando muito, costumo esfregar um pouco de talco antitranspirante (aqueles mesmos pro pés), ajuda também. Sempre passar uma flanela nas cordas depois de tocar ajuda bastante, e dizem que óleo de limão é muito bom também.
    De qualquer forma, você tem que trocar as cordas de tempos em tempos também, elas não são eternas.

    Não querendo ser chato, só um toque...o que SOA são as cordas, as mãos SUAM. ;)

    Um abraço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    jlrocha
    Limpa bastante as cordas depois de tocar! Esse é o "X" da questão!
    Isso é normal!!!
    Abs

    Bog
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    jlrocha
    Mãos que soam

    HAHAHAHHAHAHAHA...

    Ok, ok, minha dica é: compre cordas Elixir. E troque regularmente!

    jlrocha
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ops postei o topico com sono olha a caca que deu, ok 1x0 pra musica contra o portugues...

    Batata_BHZ
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Puts. Tou rindo muito aqui.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/08
    · votar


    jlrocha

    compre cordar elixir elas sao mais caras mas duram mais

    Chocoboy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    comer suã faz suar! :D

    nao precisa nescessariamente ser cordas elixir, mas se vc trocar regularmente acaba tendo um efeito melhor (acaba saindo mais caro tb).

    t+...abraços

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    se suas mãos já soam, porque quer usar cordas no violão também???

    hehe, desculpa! fó só brincadeira.

    mas as mãos suarem é normal, é só vc ter cuidado como limpar as cordas após o uso com um pano seco (ouvi dizer q flanela nao é bom!), se quiser, usar aqueles produtos que fazem demorar mais pra corda oxidar, e, claro, trocar com certa frequencia, como todos ja falaram.

    abraços!

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ah! e também recomendo o uso de cordas Elixir, pois elas demoram bem mais pra oxidar (isso as cordas de guitarra, as de violão já nao sei lhe informar, desculpa =/ )

    jlrocha
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Brincadeiras a parte ( é eu vi a caca que eu fiz ¬¬ )
    Pois é mais vcs não tem noção o proprio violão tem menos de 1 mes rsrsr e as cordas tah bicho feio kkkkk, vou comprar as tais cordas e um produto lá dunloup 65 algo assim que diz que ajuda depois volto a comentar pra falar o resultado...
    de qualquer forma valeu pelas dicas!!

    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Mãos que soam

    tocam por si so!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    jlrocha
    minhas mãos soam

    Compra uma "flanelinha". Ou consigua cordas que tenha um revestimento de espuma, que possam absorver o "soor".
    E as nossas mãos suam. De suor.
    Soam, é de som. Os sinos sa igrejinha soam todo domingo a tardezinha. Já dizia o poeta. Não sei quem...mas.
    Um abraço

    GiulianoB
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu tenho esse problema tbem minha guitarra enferruja as cordas rapidao ja no meu violao folk eu so uso encordamento de bronze nunca tive problemas e estou ha quase 4 meses sem trocar cordas :D e um paninho seco de vez em quando nao faz mal pro violao ;)

    makumbator
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    jlrocha

    Como suas mãos suam muito, recomendo fortemente que compre Elixir, pois elas tem uma camada nanométrica que recobre o metal das cordas, impedindo o contato dele com a umidade do ar e das mãos. Por causa desse sistema, ela é mais cara que as cordas comuns, mas como dura mais, acaba ficando mais barata ao longo do tempo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Mãos que soam devem ajudar na acústica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mãos que soam vs Cordas de Aço