Violão vs Pais vs Religião

Autor Mensagem
SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/08
· votar


eu tocava numa banda, a mae do vocal é muito religiosa (bitolada diga-se de passagem) ae a gente recebeu convite de tocar num barzinho, eu sai fora da banda pq nao era muito a minha cara o som, mas a mae dele foi la, ficou fazndo um monte de palhaçada e rezando o terço! meu! que exagero

minha mae nao deixou eu chegar perto de uma guitarra/violao ate ter 11 anos, eu nao podia nem chegar perto da guitarra do meu pai, só escondido, ela tinha medo. me enfiou na aula de piano aos 4 anos de idade pq achava bonito mas nao me deixava aprender violão.
ai qndo eu consegui ela largo mao e resolveu aprender tocar bateria e baixo, hje a gente toca junto! rs

Deji
Veterano
# nov/08
· votar


nego fica coprando apostila de pastor que acha mensagem sublimanar em tudo qu eé canto, e depois fica falando besteira por ai...

Slowhand-
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, tu tem 17 anos?
Tá precisando sair, beber, conhecer a vida... Perder uma oportunidade dessa, de conhecer várias gatinhas, várias substâncias (que não recomendo o uso excessivo), ganhar uma grana e crescer muito musicalmente por causa da igreja que vc diz nem acreditar...
Enfim, sei lá, não sei como é sua vida e sua relação com religião e com sua família, mas acho que tá na hora de acordar...

Bog
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa
eu acredito em Deus, e não na religião..

Então se é assim, te amarrar aos pés do altar não vai fazer bem nenhum. Como eu disse, crença é coisa que vem de você, não pode ser imposta.

Vale lembrar que eu não sou crente, sou agnóstico, hehee. Mas por exemplo, quando eu tinha mais ou menos a tua idade, tinha um amigo que às vezes ficava revoltado com as coisas da igreja, desobedecia o pastor e tudo. Hoje, ELE é pastor, hehehe.

Quanto à tua mãe, acho que fizeram tanto terrorismo com ela que hoje em dia ela tem uma visão totalmente distorcida da realidade, do tipo "quem fica na praça depois das 10 é drogado e prostituta". Além disso, ela não parece confiar muito em você... Mas se isso é sem motivo eu já não posso dizer, hahhaha.

mão muito lenta
Veterano
# nov/08 · Editado por: mão muito lenta
· votar


olá KOISA ! sou evangélico e toco na igreja há 8 anos, ia escrever muita coisa aqui mas o Pardal já expressou meus pensamentos muito bem. Concordo com o
Deji também,apesar de ser tão radical quanto ele, e mais só umas coisas:
Nós cristãos devemos fazer a diferença, ser o tal sal e luz que Jesus falou. Agora reflitamos:

1. onde vc vai fazer a diferença com seu testemunho de vida, na igreja ou no bar?

2. onde devemos ser sal e luz, na igreja ou no bar?

3. é hora de vc mostrar sua maturidade espiritual... vai tocar no bar e ganha alguns deles ou muitos pro Reino de Deus!

4. Led Zeppelin, AC/DC, Beatles, "examinai tudo, retende o bem" lembra? se eles falaram algo contra a igreja, Deus, problema deles! São grandes bandas que vc como músico deve conhecer e aproveitar o que é bom. e olha que essa turma tem muita coisa boa...

5. Pra mim, a música se divide em dois estilos: bom e ruim, não importa quem ela está louvando.

fica na paz,Koisa

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


Rafa-Ban
Bog


É cara, é osso lutar contra os pais =/
Vou segurar um pouco, até acabar os estudos, aí vou estudar música fora daqui..
Por mais que eu queira, é difícil, em primeiro lugar todo filho busca a felicidade dos pais, tpo, eu vou colocando minhas idéias na cabeça deles aos poucos..

OBS: Não bebo e nunca fumei..

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


mão muito lenta

Mas é difícil depois de você presenciar coisas muito erradas dentro da igreja.. Eu acho que Deus tem um propósito em sua vida, então, o que tiver que ser será, não devemos nos preoculpar com o futuro, o que for pra ser, vai ser..

Slowhand-

Rapaiz, não quer dizer que por eu estar na igreja que eu não sou feliz, e tomo minha pretinha (Coca-Cola) e to catando..

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


Deji


Não seria bem isso, mas muita gente leva igreja como negócio, como se fosse um empresa..
Hoje eu tomei a postura de ficar no meu canto, escutar as minhas músicas, evangélicas ou não, exemplo, Oficina G3, foi através desses caras que eu comecei a gostar da música, minha tia quando viu eles, de brinco, tatuagem, criticou tudo falando que aquilo não era de Deus, acabou comigo.. Hoje ela nem vai mais na igreja.. Existem coisas que me deixa boladão..

Diino
Veterano
# nov/08 · Editado por: Diino
· votar


Slowhand-

mão muito lenta



caralho!

mão muito lenta
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa

cara, sou filho de pastor e posso te dizer que já ví muita Koisa errada na igreja, mas aprendí a viver minha VIDA com Deus e ignoro os religiosos... Era único tipo de gente que Jesus detestava: os religiosos.

Kamus23
Veterano
# nov/08
· votar


Ainda bem que meus pais são daqueles:

Eu: Pai vou tocar num bar...

Pai e Mãe: Traz algo pra comer, e não volta vomitando...

Eles cuidam de mim, mas deixam eu fazer as minhas escolhas, por mais erradas que sejam...

mão muito lenta
Veterano
# nov/08
· votar


Diino

quando me cadastrei no fcc, pensei em colocar slowhand, mas aí já tinha um e depois resolví colocar em portugues, mas refletindo mais um pouco, concluí que não sou mao lenta.
sou mão muito lenta! quase parando...

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


mão muito lenta

AIUEHAEOIUHAEOUIAEHIAEUHOAEIUHEA

poutz
:S

velocidade pra ti mermão.
ainda é mao "MUITO lenta"?
ou é somente "lenta"?

IAUEEAHIOEUHAEOIU

abç!

mão muito lenta
Veterano
# nov/08
· votar


agora evoluí! já sou meio lento/ meio rápido, mas não me preocupo com a questão velocidade... a maioria dos meus guitar heroes não são tão rápidos...

abraço,Diino!

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


mão muito lenta


O, que da hora vei, que ministério você é?? De que cidade??

Falkon36
Veterano
# nov/08 · Editado por: Falkon36
· votar


fala pra sua mãe q na biblia ta escrito q Deus deu a todos livre harbitrio(n sei c eh assim q escreve xD)

mão muito lenta
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa
assembleiano, interiorzão do ceará!

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa

Se eu fosse vc, tentaria combinar com sua mãe um acordo...
Afinal, se vc toca na igreja, tb pode tocar no barzinho!!

GiulianoB
Veterano
# nov/08
· votar


cara voce vai perder essa oportunidade por causa dessa nóia da sua mae? pior coisa é fanatismo religioso faz ela acordar cara, toca seu som na igreja, nos bares, onde voce quiser, isso só irá te trazer coisas boas.

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


PedroShinzato
Caras, aprendam a respeitar os outros( sou católico não praticante, e acredito em coisas de outras religiões, e também nao gosto/acredito de coisas do catolicismo)!

Eu esqueci de complementar...hehehe

TioAle
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa
achei interessante o que o BaNdAiD fazer um acordo com sua mãe, vou mudar um pouco tópico dessa discussão que está focada na religião e focar na relação mãe filho, só um pouco.!

Koisa é menor de idade, já tem emprego? tem seu próprio sustento? é estudioso? se dá bem nas aulas? tem boas amizades, com quem irá tocar no barzinho? é alguém que tbm toca na igreja?, são vários fatores para fazer um "acordo" com sua mãe!

porém ainda acho que vale a máxima dos pais: se ainda vive sobre a responsabilidade dos pais, tem que acatá-los, eles te sustentam, eles te dão sua vida, sua escola, suas roupas, sua comida, as vezes mesmo morando na mesma casa, vc já pode ter sua independência, apenas dormir na casa junto aos pais, eu na minha época final de adolescência era assim, tinha emprego, estudo pago por mim mesmo, ajudava em casa no que era possível, tinha minha independência, principalmente financeira o que conta muito para os pais. pois mostra o quão responsável vc é.. aí sim pode "brigar" por suas vontades,

gostei desse tipo de educação que eu tive, mãe é mãe e sempre estará para te ajudar, (no meu caso e em muitos que conheço), mas depois que vc conquista sua independência ela "perde o direito" sobre voce, qdo criança percebemos isso qdo começamos a escolher nossas roupas e não mais nossos pais a escolhem por nos, começamos a criar nossos gostos pessoais, e isso vai até se tornar dono do proprio nariz, depois vem o casamento.. aí é outra parte da historia...rs..

Leonardo Figueiredo
Veterano
# nov/08
· votar


Olha só...

Temos basicamente 2 tipos de opinião para sua questão:

1. Opinião de Cristãos (evangélicos);
2. Opinião de não Cristãos;

Então, a resposta é simples:

Escolha qual das 2 opiniões você quer... ou você ouve os Cristãos ou os não Cristãos... não é possível "mesclar" as 2 opiniões. E digo isso para você (enquanto Cristão)...

Há Cristãos que concordam com tocar em barzinho, e Cristãos que não. Dos que não são Cristãos, TODOS concordam com tocar em barzinho.

Eu sou Cristão... já toquei e "quase" não toco mais... de vez em quando apareço e faço alguma pequena participação, mas isso é raro, eu evito até ir a barzinhos, porque acredito que lá predominam a bebida, cigarro, paqueras, consumismo, vaidades e tal, e essas são coisas que segundo a bíblia não convém a Cristãos... quem não é Cristão (ou evangélico ou Crente ou discípulo de Cristo, etc), não se sinta ofendido, please! é só o ponto de vista que é diferente, nada contra vocês!

Agora, meu caro, na minha visão, sua questão está muito longe de tocar ou não em barzinho, muito além mesmo... sua parada é mais profunda... seu questionamento real, é sobre "ser ou não ser" um Cristão verdadeiro e entregue a Jesus... essa é a dúvida para a qual você precisa de resposta!

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


TioAle
porém ainda acho que vale a máxima dos pais: se ainda vive sobre a responsabilidade dos pais, tem que acatá-los, eles te sustentam, eles te dão sua vida, sua escola, suas roupas, sua comida, as vezes mesmo morando na mesma casa, vc já pode ter sua independência, apenas dormir na casa junto aos pais, eu na minha época final de adolescência era assim, tinha emprego, estudo pago por mim mesmo, ajudava em casa no que era possível, tinha minha independência, principalmente financeira o que conta muito para os pais. pois mostra o quão responsável vc é.. aí sim pode "brigar" por suas vontades,
Cara, com certeza nós devemos respeitar os pais e ouvir o que eles dizem, mesmo quando já somos independentes.

Mas o que você falou parece que é assim: os pais falam e o cara obedece, sem poder discordar nem argumentar. Não concordo que a relação de pai e filho deva ser assim, isso não é legal pra nenhum dos lados. Tem que ter conversa, é conversando que a gente se entende. O ideal chegar a um meio termo em que ninguém saia perdendo. É o que eu penso.

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


SpectrosGuitarman
Deji
Slowhand-
Bog
mão muito lenta
Koisa
Diino
Kamus23
Falkon36
BaNdAiD
GiulianoB
POSITIVE
TioAle
Leonardo Figueiredo
CheshireCat




só sei que nada sei...

Teimoso
Veterano
# nov/08 · Editado por: Teimoso
· votar


Koisa

O mundo é secular!!!
Em qualquer trabalho que vc arrumar vc vai ter contatos com pessoas que vão te criticar pela sua postura religiosa.

Na sua escola tds são evangelicos???

Se vc realmente quer ir tocar em bar argumente com eles, peça um voto de confiança deles. Os convide para ir ver vc tocar e mantenha sempre a sua postura de Cristão e não desobedeça seus pais se eles decidirem que não.(5º Mandamento)

Musicalmente vc não vai encontrar nada de novo.!!
Escuto Oficina g3, Voices, Eyshila, Dunga, Diante do Trono, PG, Cleidmar, Adrielle, etc.. e são muito melhores que muitas bandas
que fazem sucesso por aí.

TioAle
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo Figueiredo
Respeito a sua opinião e sou ignorante em relação a esse tipo de religiosidade Cristã, mas me tire uma dúvida, ser "músico popular" para os evangélicos é ir "contra" a pregação? é assim que funciona na igreja? como eu falei sou ignorante a respeito e não tenho informação para tirar minhas conclusões, porém já vi que aqui na cidade já tiveram alguns shows da ALINE BARROS, ela é cantora evangélica não é? e alguns desses shows foram em casas noturnas, mais "pesadas" com energias mais negativas que barzinhos

a questão do KOISA já é complexa, e acredito que as dúvidas dele ainda tem tbm uma relação com os pais, não simplesmente de fé que já tem sua complexidade e relacionamento com pais, que é tão complexo como, não podemos simplesmente dizer que é apenas sobre a fé as dúvidas dele.

TioAle
Veterano
# nov/08 · Editado por: TioAle
· votar


CheshireCat
não quis dizer, fala e obedece secamente, puramente, o que digo é..... mas existe uma hierarquia doméstica similar as empresas, o presidente da empresa manda, a última palavra é do presidente, é do chefe, é hierárquico a relação familiar como a relação empresarial, na empresa funciona, o operador faz até onde pode, depois vem o supervisor, que já tem uma autonomia maior, depois o gerente... e assim vai, entende?

mas repito enquanto o filho estiver sob a "asa" dos pais, tem que obedecê-los. o funcionário tem que obedecer o chefe! o padre obedece ao papa, e por aí vai. entende o ponto que quis chegar?

completando o chefe manda e voce nao faz... vc vai ser demitido, em casa é a mesma analogia. o professor manda e vc não obedece vai a coordenação, que tem uma autonomia maior para te dar uma punição e até expulsão do colégio, mas a palavra final é da diretoria.

hierarquia.

jlrocha
Veterano
# nov/08
· votar


Apesar do tópico já estar lotado não poderia deixar de vim aki dar minha opinião e mais que isso meu testemunho... a pouco tempo atraz vivia eu um catolico apenas batizado conhecedor de apenas algumas passagens biblicas e conhecedor de apenas algumas orações... tinha meu violão velho mofando em meu guarda roupas e era possuidor de alguns vicios que não me faziam bem... porem minha sede pelo altissimo era maior e minha fé pedia mais... então comecei a frequentar algumas igrejas evangelicas e hoje me sinto tocado por jesus e renascido realmente no mesmo, não por que eu me tornei alguem melhor mais simplesmente por que o aceitei em meu coração... com essa renovação de minha fé algumas coisas começaram a mudar uma delas foi a renovação do interesse pela musica que é arte e cultura, fui chamado pela igreja pra tocar com eles em louvor a cristo porem não me acho pronto ainda para isso... acredito que para tocar louvor nós temos que dar o exemplo, nossos corpos tem que ser templos ao senhor como nosso amigo disse, Deus esta dentro de nós em constante comunhão com nós mesmo por intermedio do espirito santo, porem acho errado dizer que uma pessoa não possa tocar louvores e tocar em um barzinho, musica é musica e é arte... e se é executado com perfeição e dedicação a Deus presente nela... Deus esta em tudo que é perfeito pois ele é fonte de perfeição, a musica é muito mais do que louvor, a outras formas de passar uma mensagem de amor sem ser por louvor e temos muitas musicas que fazem isso... ah muitas outras ,musicas que passam, coragem de erguer a cabeça, de sair da depressão e de muitas outras coisas que são de Cristo presentes em musicas que não são louvores... e não é errado fazer isso... Jesus para poder dar exemplos do que é de Deus em seus testemunhos falava na lingua que o povo entendia ou seja por parabolas... por que nós não podemos fazer o mesmo?... se vc sente seu coração e alma puros para cantar o louvor é só não deixar o bar tirar isso de vc... no mais faça oq tiver vontade de fazer...
de toda a biblia a mensagem é uma só entregue seu coração a Jesus e o ame... é oq ele pede... o resto ele revela em sua vida...
Paz...

jlrocha
Veterano
# nov/08
· votar


não quis dizer, fala e obedece secamente, puramente, o que digo é..... mas existe uma hierarquia doméstica similar as empresas, o presidente da empresa manda, a última palavra é do presidente, é do chefe, é hierárquico a relação familiar como a relação empresarial, na empresa funciona, o operador faz até onde pode, depois vem o supervisor, que já tem uma autonomia maior, depois o gerente... e assim vai, entende?

mas repito enquanto o filho estiver sob a "asa" dos pais, tem que obedecê-los. o funcionário tem que obedecer o chefe! o padre obedece ao papa, e por aí vai. entende o ponto que quis chegar?

completando o chefe manda e voce nao faz... vc vai ser demitido, em casa é a mesma analogia. o professor manda e vc não obedece vai a coordenação, que tem uma autonomia maior para te dar uma punição e até expulsão do colégio, mas a palavra final é da diretoria.

hierarquia.


Tudo tem 2 lados, mesmo na hierarquia... 1° os pais não viveram para sempre e não estaram lá sempre pra te mostrar oq é certo ou errado um homem tem que aprender desde cedo oq é a vida e para aprender isso muitas vezes não são com palavras e sim vivendo... e como muitos exemplos que vc deu , em uma empresa se vc for sempre o mesmo e fizer sempre o seu trabalho não passara de mais um empregado, as vezes oq nossos chefes querem é um pouco de atitude propria e muitas vezes passando por cima deles mesmo claro se for pelo bem da empresa... nem sempre o chefe por ser chefe esta certo as vezes a visão dele não ve a solução simples que vc vê... e isso diferencia o empregado normal do empregado que sera promovido... na vida da gente muitas vezes temos que arriscar... ou ficaremos sempre na mesma... isso é biblico... quantos profetas não se arriscaram a propia morte para um bem maior??

gaara_21
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa

Eu sei que muitos aqui estão discutindo se é pecado ou não um "evangelico" tocar em barzinhos ou afins...

mas uma coisa eu não sei se vc questionou é se o seu pastor vai aceitar que vc toque na igreja e tbm em um barzinho...

Pois aqui na minha igreja um amigo meu que tocava no grupo de louvor foi convidado para fazer parte de um grupo de pagode, então ele foi conversar com o Pastor que lhe disse que ele teria que opitar entre tocar na igreja ou no grupo de pagode.
(Obs) ele poderia continuar sendo um membro normal apenas não poderia tocar com o grupo de louvor.

Em resumo infelizmente hoje ele esta tocando pagode e saiu da igreja...

Então caso vc queira realmente tocar com seu professor, fale com o pastor da sua igreja e esclareça a situação, pois eu não sei se na sua igreja existe alguma norma referente a isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão vs Pais vs Religião