Dedo duro!

    Autor Mensagem
    Anibal
    Veterano
    # nov/03


    Bem... me considero um autodidata qdo o assunto é violão. Aprendi a tocar sozinho, também estudei teoria sozinho, consigo tirar várias músicas de ouvido (incluindo solos), etc e tal. Nenhum profissional, mas dizem que mando muito bem. Mas tenho um problemão... e que já dura alguns anos.

    Bem, meus dedos são duros!

    Tipo que às vezes eu sei que notas eu tenho que tocar num solo, mas que não consigo alcançar a velocidade de jeito nenhum. Não precisa ser nada, digamos, excepcional...

    Eu começo a tentar o solo e, tipo, meus dedos não respondem! Eu falo "primeiro aqui, depois aqui etc etc", mas... não vai! Devagar até que vai, mas numa velocidade mediana, não. E tipo, mesmo brincando com os dedos fora do violão, eu sinto que que há uma certa rigidez... e isso me deixa puto da vida.

    Eu conheço vários exercícios para isso, eu faço, faço, faço, mas após poucos minutos tentando eu já não consigo tocar mais.

    Alguém sabe o que tenho? Alguém saberia como deixar meus dedos menos duros?

    Não sei se isso também conta, mas eu dependo de computador para meu trabalho/estudo, e fico digitando o dia inteiro...

    Grato pela ajuda!

    maggie
    Veterana
    # nov/03
    · votar


    Eu acho que é falta de treino. Tem uns exercícios pra velocidade aqui no cifra mesmo, dá uma espiada.

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Anibal
    primeiro de tudo: Compre um metrônomo.
    segundo: Use o metrônomo.

    uma grande dica é fazer oq a maggie disse, fazer exercícios. treine cromatismo e escalas com o metrônomo, qdo conseguir fazer o exercício com perfeição em um tempo, aumente gradativamente... e vá indo assim.

    ah, outra coisa. não espere conseguir velocidade em um violão com as cordas altas.

    Anibal
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Bem, se eu tivesse dinheiro pra comprar um violão com cordas baixas... ;D

    Ah, sim, às vezes eu treino com um metrônomo!

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Anibal
    bom, então não espere conseguir grande velocidade com o seu violão. simplesmente não da, com corda alta vc não vai muito longe mesmo.
    talvez se vc lixar aquela peça branca do cavalete para abaixar um pouco as cordas.

    Ah, sim, às vezes eu treino com um metrônomo!
    esquece o "as vezes". Se vc tem metrônomo, USE-O!
    não tenha preguiça.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedo duro!