Encordoamento Leve ou Pesado

    Autor Mensagem
    jcosta
    Veterano
    # nov/08


    Olá galera !!

    Sou novo no forum e desulpem algum erro, sei o básico sobre violão e agora comprei um Eagle ch889 e estou querendo comprar um encordoamento bom pra ele ,mas pintou uma dúvida !! qual a diferença entre enordoamento Leve ,médio e Pesado?Voces sabem de alguma Marca boa de cordas de nylon?
    muito obrigado

    atari
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    marca que eu uso é augustine,
    to com ela há uns 5 meses...
    ta meia acabadinha, mas se fosse outras já não sei se teria um som legal mesmo depois de velha.

    sobre as tensões leia um topico antigo...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/2965/

    Gui
    a de baixa tensão, mas elas podem quebrar mais facilmente

    Unknown
    Eu já quebrei fazendo harmonico artificial, hehehehehee...

    felipe mark
    As de alta tensão são mais recomendadas para um som mais pesado(obvio!).Porem não gosto delas mesmo para algo mais pesado pois exigem mais esforço.


    Edington
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Quando eu tava com um violão de nylon eu usava Gianini. Uma duvida, existe tensão pra corda de aço também né? E o diametro das cordas influencia em que?
    Desculpa a ignorancia ae, to começando agora...

    BrandieLLi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Quando eu tava com um violão de nylon eu usava Gianini. Uma duvida, existe tensão pra corda de aço também né? E o diametro das cordas influencia em que?
    Desculpa a ignorancia ae, to começando agora...


    É kara, tipo, nylon tem uma tensão bem mais baixa do que as cordas de aço, mesmo sendo de um calibre maior, já sobre o diametro, quanto maior for, mais tensão teremos, e um timbre mais pesado tbm (me corrijam se eu falei besteira).

    Abraço

    MarceloJapa100
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Esse violão é bom? estou pensando em comprar um!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento Leve ou Pesado