Qual a marca/modelo de seu(s) violão (s) ?

Autor Mensagem
supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# fev/09
· votar


albertoellobo

Qual a marca/modelo de seu (s) violão (s)?

Tenho 2: um DiGiorgio Estudante nº 18 e um DiGiorgio Clássico nº 28.

Onde ele foi comprado (s)?

O Estudante nº 18 foi comprado usado numa fábrica de violões que tinha aqui perto de casa chamada Xadrez. Hoje, já não existe mais.

E o Clássico nº 28 eu comprei de um amigo meu que era luthier. Ele tava querendo se desfazer desse violão (e de outras coisas) de qualquer forma... O violão tava encostado em meio a um monte de tranqueiras, abandonado e quebrado. Mas, mesmo assim, eu decidi comprá-lo, pois sempre quis ter esse modelo. No dia seguinte, mandei consertá-lo...

Quando?

O Estudante nº 18 o meu pai comprou prá mim em 1.987...

O Clássico nº 28 foi adquirido há 1 ano.

Abs.

Falkon36
Veterano
# fev/09 · Editado por: Falkon36
· votar


Di Giorgio Clássico n 36 ,fabricado em são pauloo ano 1972 !

HackerGuitar
Veterano
# fev/09
· votar


Já tive um Di Giorgio...agora to com um "Málaga" ... Alguém conhece isso?? hushusauhasahushasu...bom...pelo menos ele tá sevindo bem e é bem bunitinho até xD

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


HackerGuitar
Málaga

Meu 1o violão. Tá lá na casa da minha mãe. Comprei em 1999, custou 50 real na época! :)

Endrius
Veterano
# fev/09
· votar


o meu é um jerez,putz.mas é meu primeiro violão,como ja toco bem,daqui mais uns tempos pégo outro

HackerGuitar
Veterano
# fev/09
· votar


Bog
Olha cara...eu nem sei quanto q valeu aquilo, eu ganhei ele...naaum da pra reclamar né...mas to pensando em comprar um Tagima Dallas...curti bem o modelo...vamos se ele é bom, vou dar uma testada nele ver se eu gosto...mas ele tá me servindo bem por enquanto =D

Valeeu

Pardal
Veterano
# fev/09
· votar


Um Mário Machado, adquirido em 3 de setembro de 2007 de um amigo meu. Mário Machado é o nome de um luthier aqui de Minas. já foi arrumado pelo Paulo Marcos, graças a Deus. O cara botou o dedo e dobrou o volume do violão, vai tomar banho!

MontanhaSong
Veterano
# fev/09
· votar


Pardal

Paulo Marcos...daqui de BH...??? careiro??? bom mesmo??? telefone, endereço, etc, etc...conte-me tudo, não me esconda nada... :-)

Abraços...

Pardal
Veterano
# fev/09
· votar


MontanhaSong

Paulo Marcos de Confins mesmo. Eu fui com o meu professor, não saberia chegar lá, mas não é em BH exatamente. Então eu não sei muito. Mas se você for à UEMG/ESMU, numa tarde qualquer que não sexta ou sábado ou domingo, e procurar Daniel de Moraes, ele te dará maiores detalhes.

MontanhaSong
Veterano
# fev/09
· votar


Hummm.... a não ser que leve em dia que vá viajar e pegue na volta...é longe à beça...mas vou procurar saber mais....sempre é bom ter uma " lista" de quem realmente trabalha bem...nunca se sabe a necessidade de amanhã né... valeu...

Abraço...

Luiz Almeida
Veterano
# fev/09
· votar


Eu vendi o meu Tagima Dallas por R$200,00........
Tô sem nada....

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Atualizando:
- Di Giorgio Talent I
- Hofma YE231 (mini-jumbo)
- Hofma HE215 E12 (12 cordas)

ganja2
Veterano
# fev/09
· votar


crafter folk

Rodrigo Nunes
Veterano
# fev/09
· votar


Giannini Aço Série Estudo GWSE17...
Foi comprado em uma loja de minha cidade...
Há uma semana...
No meu parecer sobre o violão ele é muito bom!!!

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Tava com um Málaga e agora to com um Hofma... viu viu?! To evoluindo já... huahushaussahuhusahausaushashu

fabioche
Veterano
# abr/09
· votar


Minha lista:

1. Tudo começou com um Di Giorgio da família, estudante, n. 18, daqueles q em cada 10 famílias brasileiras, 8 tem um igual ou o vizinho tem... foi comprado há uns 26 anos, na fábrica da Di Giorgio, acho q ficava em Santana... valor sentimental! Eu gosto muito dele...

2. Jasmine (Takamine) aço. Ganhei do meu pai de aniversário.
Foi comprado numa loja q hj eh a Hendrix, na Teodoro, custou uns 500 reais. Usei muito ele, minha mãe tomou conta dele, agora eh dela.

3. Aria (folk) aço (2002 a 2004). Comprei na Teodoro, Playtech, 550 R$, gostava muito dele. Foi arrebentado num momento de fúria descontrolável da minha ex-mulher (graças a Deus me separei...rsrsrs)

4. Sigma (by Martin) aço. Comprei para compensar a perda acima. Comprei na MGS, q revendia a Martin. A loja fechou. Comprei com case, deu 1.200. Surpreendente... bem legal, ainda está comigo esse... tô querendo botar de moeda de troca pra pegar um flat nylon bacana...

5. Mr. Taylor - Taylor 856ce - 12 cordas
Esse eh O Instrumento da minha vida.
Chegou em 25 de dezembro de 2008, diretamente de Houston/USA.
Custou 3.149 dólares...

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Custou 3.149 dólares...
fabioche
Só? heheh Puta instrumento! Sou louco pra ter um 12 cordas... Me contentaria com um Eagle... :-) (até pq não tenho grana pra um Taylor!!)
Abs

Birdcrazy
Veterano
# abr/09
· votar


3. Aria (folk) aço (2002 a 2004). Comprei na Teodoro, Playtech, 550 R$, gostava muito dele. Foi arrebentado num momento de fúria descontrolável da minha ex-mulher (graças a Deus me separei...rsrsrs)


Cara, ja passei por isso...
Só que era um di giorgio e não me separei... hehe

Birdcrazy
Veterano
# abr/09
· votar


ahh sim...
Comecei com um tonante, depois di giorgio 16, di giorgio estudante que mandei pintar de branco perolado, fcu lindo, e foi o que estraçalhei na parede como descrito acima, depois outro di giorgio studio nº1 e agora um menphis.

O di giorgio nº1 eu dei, achei uma sacanagem vender aquilo pra alguem. hehe

Silverstone
Veterano
# abr/09
· votar


Eu tenho dois violões:
Um Di Giorgio tão velho q foi do tio do meu avô(George é o nome dele)
E um Takamine Folk(EG 220C - Eric):Que Pode não ser o melhor,mas é foda.Comprei no Centro do RJ(na Guitarra de Prata),por 500 reais.

Adoro os dois.Não tenho do que reclamar!

Lwyz
Veterano
# abr/09
· votar


Eu tenho um violão Michael made in USA ...

encordamento a aço , pintura em tons de vermelho mais proximo ao meio ... e mais escuro nas laterais ( naum me lembro o nome )

axo o timbre dele exelente ... gostei bem mais do q alguns da Crafter q concorriam com ele perante ao seu modelo .. linha , tal . e eram bem mais caros .

B_E_L_L_E
Veterano
# mai/09 · Editado por: B_E_L_L_E
· votar


tenho um Castañedo

comprado numa loja da teodoro (bem no final, nao lembro o nome)

em 2008 :D

paguei 360 reais com capa...
ele chama Rei Arthur e ele é lindisssimo!
bjooos

marcospastor
Veterano
# mai/09
· votar


1. Tenho Di Giorgio que ra da minha mãe(há uns 30 anos atrás), estudante, n. 18

2. Yamaha Apx3 Aço, foi meu o primeiro violão que eu comprei, na época paguei 1.300,00 na Musitech Maringá-Pr. Mais conforme foi adquirindo experincia no violão, acabei vendendo ele pois não gostei da sua acústica e do braço muito estreito.

3. Atualmente estou com um Taylo 214ec que meu Vô trouxe dos EUA, foi pago uns 900 dolares, violão excelente... timbre e acústica perfeita.

Atualmente estou procurando um violãozinho mais simples pro dia-a-dia, levar pra um churrasco/praia/fazer bagunça com os amigos. Estou de olho nos modelos simples da Cort que tem um bom som acustico, alguém me indica algo diferente, na faixa de 600,00/800,00 ?

Winning Eleven
Veterano
# jun/09
· votar


Kashima mg-9155

Dudu Viana
Veterano
# jun/09
· votar


crafter GAE-18
comprei a pouco, 1600 reais com case da crafter (usado)

to curtindo d+ o violão!

thiagobice
Veterano
# jun/09 · Editado por: thiagobice
· votar


Tenho:

1 - Eagle Dh-69 desde 1997
1 - Cort MR710F a 1 mês
1 - Samick Folk com captação fishman 4 anos
1 - Kashima tarnqueira que comprei pra tocar na praia, paguei 10X R$ 10,00 no submarino, hehehe .

sPoh
Veterano
# jan/10
· votar


Qual a marca/modelo de seu (s) violão (s)?
1 - Di Giorgio Estudante nº 18
2 - Hofma YE 223

Onde ele foi comprado (s)?
1 - Casas Baiha =D
2 - Numa loja no Viaduto Sta. Efigênia que eu não lembro o nome

Quando?
1 - 2002
2 - 2009

thiago_trassi
Veterano
# jan/10
· votar


Não tenho o MEU violão, o que uso é emprestado do meu primo, porem....o meu violão será provavelmente um Strinberg AN-96 C (nylon), Strinberg AW-50 C (aço) ou Tagima Ventura tuner (nylon), só to ainda decidindo entre aço e nylon.

MMJr
Veterano
# jan/10
· votar


FENDER - DG100...
Comprado na Guitar Center - Cherry Hill-NJ

GUILD - GAD50...
Comprado pelo E-Bay

doido2
Veterano
# jan/10
· votar


Tagima dallas tuner!
Carneiro intrumentos musicais!
Comprei ele a 3 semanas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a marca/modelo de seu(s) violão (s) ?