Duvida sobre cifra?

    Autor Mensagem
    Pws
    Veterano
    # out/08


    Na cifra o que vale é a sensibilidade do musico?
    Para que ele toque a musica de forma semelhante a original.

    Koisa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pws

    Não entendi a dúvida..

    Diego Vermelho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não entendi a dúvida..(2)

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Pws

    Pra tirar as cifras de uma música, de ouvido, idênticas as originais, é preciso ter um bom ouvido sim.

    Era isso que perguntava?

    Abs

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pws
    Na cifra o que vale é a sensibilidade do musico?

    Antes da sensibilidade, voce tem que conhecer a música. Não tem como tocar uma música por cifra se voce não a conhece. Melodía, ritmo...

    kiki
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Pws
    cifra é uma forma de notação aberta, onde o músico pode interpretar como quiser o ritmo, o andamento, o arranjo dos instrumentos, desde que respeitada a harmonia.

    TioAle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não entendi a dúvida.. (3)

    AngeloMPB-Campo Grande-RJ
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cabe ressalatar que existem diversas formas de se escrever a cifra e várias formas de execução do acorde. É preciso saber, também, se o acorde está em inversão dando um "colorido" diferente na sua sonoridade. E ainda, saber se alguma nota do acorde foi suprimida. Caro amigo, vou te dar uma dica q acho q será de grande valia pra vc, assim como foi pra mim a alguns anos atrás quando comecei a estudar violão: Harmonia e Improvisação volumes 1 e 2 e Dicionário de Acordes, todas essas 3 obras de autoria do Almir Chediak. Cara vale a pena adquirir esses livros, pois eu acho q são os "livros sagrados" da harmonia no Brasil. Vale dizer, també, que um bom professor para tirar as dúvidas é importante. Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre cifra?