Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Assitência técnica da Eagle

Autor Mensagem
Beto-SP
Veterano
# out/08


Seguinte galera, faz 1 mês que adquiri um violão da Eagle modelo CH70F, até agora não tenho o que reclamar dele, ótimo som desplugado e acabamento perfeito.Só que ele precisa de algumas regulagens, como abaixar as cordas e um pequeno ajuste no tensor.Eu fui levar hoje ele no luthier, ele falou que era melhor primeiro eu procurar a assitência técnica da Eagle, que eles fariam a regulagem gratuita.Só que eu estou com medo de levar lá e o pessoal não ser capacitado e acabar piorando as coisas.Fica ai a pergunta se a assitência técnica da Eagle é confiável?

Diino
Veterano
# out/08
· votar


assitência técnica da Eagle

existe?

nskav
Veterano
# out/08
· votar


Beto-SP

eu tenho a seguinte ideia de que se quem vai regular o seu violão sao as pessoas da mesma empresa que o fez. pelo menos na teoria ninguem melhor do que eles para fazer o que vc quer...
agora se eles piorarar a situação teram que te dar outro.
senam qual o motivo para que exista a assitência técnica da Eagle...
espero ter ajudado.
flw!

DENNYSRENGIER
Veterano
# out/08
· votar


Beto-SP

Beto seu violão não tem problemas, pelo que ví, ele precisa de ajuste, e ajuste é com luthier, assistência técnica e garantia são para produtos e serviços que tenham se danificado por motivo de má construção ou montagem.
Se o luthier que voçê levou acha melhor voçê levar o violão numa assistência técnica, leve-o a um luthier de verdade!!! primeiro não existe assistência técnica da Eagle, existe representante comercial, e segundo, nenhum violão vem regulado da forma que cada músico necessita, portando o luthier é capacitado para tal ação, advinha quem regula os instrumentos quando eles vem da China, Korea, Eua etc?
Abraços;

TioAle
Veterano
# out/08
· votar


DENNYSRENGIER
(2)

Beto-SP
Veterano
# out/08
· votar


Obrigado pela ajuda pessoal, vo fazer o que o DENNYSRENGIER falou, acho que vou levar ele no mesmo luthier que fui anteriormente, porque ele parece ser bem conceituado, o único problema é o preço para fazer a regulagem:R$ 70,00.

DENNYSRENGIER
Veterano
# out/08
· votar


Beto-SP

o único problema é o preço para fazer a regulagem:R$ 70,00.

Sim, tem este incômodo de lhe pagar esta quantia, mas entenda, é regulagem de tensor (algo que somente quem entende faz), algum acerto / nivelamento de trastes, ajuste de altura / afinação de oitavas e principalmente de rastilho, pois se ele tiver que abaixar a ação de cordas o trabalho é para ajustar o fundo do rastilho para que não se tenha uma corda saindo som mais baixo que a outra quando plugado, e lhe digo: em violão de aço isto é trabalhoso...
Uma dica: se for mesmo fazer o trabalho no luthier, peça a ele que troque o rastilho de plástico por um de osso, pois de todas as vantagens desta troca a maior é a durabilidade (pra vida toda) e dê preferência por cordas de calibre pesado (0,11), ao colocar este ou um calibre de sua preferência, entenda que não pode trocar, pois afetaria toda a regulagem de altura e tensão que o luthier vai fazer naquele calibre de cordas ok?
Abraços e boa sorte!!!!

Beto-SP
Veterano
# out/08
· votar


DENNYSRENGIER

Acabei nem precisando levar no luthier, a loja onde comprei o violão mandou eu levar ele lá que ela fazia tudo de graça.Hoje levei e eles fizeram a regulagem na hora e a troca das cordas tmb, ficou ótimo.

clarkend
Veterano
# jun/12
· votar


ae galera blz
eu tenho um eagle gl 36 em que o braço esta empenado, quero aproveitar e dar uma geral no violão
gostaria se alguém pode se me informar onde acho um lutie ou representante da eagle para que possa encaminhar o meu violão no lutie certo
agradeço pela resposta abraço

kiki
Moderador
# jun/12
· votar


clarkend
gostaria se alguém pode se me informar onde acho um lutie
depende onde voce mora.

se for em cidade grande, deve ter varios luthieres bons.
em cidades pequena é bem mais dificil encontrar um.

de qualquer forma, de uma busca pelo fórum.
por exemplo, escreva luthier são paulo, tem tópicos com indicações já.
lembre-se de escrever corretamente, é luthier, nao lutie. se não não encontrará nada mesmo.

clarkend
Veterano
# jun/12
· votar


blz vou tentar fazer isso
eu não tenho pratica com computador mas vou aprendendo aos poucos,
eu moro em São Paulo na Zona Leste
qualquer novidade eu do um parecer se consegui ou não, valeu pela dica
abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
 

Tópicos relacionados a Assitência técnica da Eagle

289.800 tópicos 7.559.172 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital