corda para violao

    Autor Mensagem
    luccs
    Veterano
    # out/08


    qual é a melhor corda de violao (de nylon)
    que marca?

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Luccs, há muita opções diferentes, que são boas, e escolher entre elas deve levar em consideração que som você busca.

    No Brasil, a maioria dos violonistas de nylon usam ou Augustine ou D'Addario. Provavelmente são as melhores opções dentro de uma faixa de preço razoável.

    Dos modelos dessas marcas, as Augustine Regals são as preferidas por quem quer um som brilhante e cordas tensas, enquanto as Augustine tradicionais são as mais queridas por quem quer cordas com som gordo, fáceis de fazer vibrato e bem cantáveis. Infelizmente, o controle de qualidade das Augustine deixa a desejar, e é comum encontrar cordas que não afinam perfeitamente.

    Das D'Addario, a linha Pro Arte é a mais utilizada pelos profissionais.

    Outras marcas muito boas, porém encontradas a preços bem altos no Brasil são a Savarez (Aliance e Cristal são as preferidas) e a Hannabach. Além de cordas de nylon, essa duas fábricas são as preferidas das cordas de carbono (um material como o nylon, porém mais brilhante e com maior projeção). A Savarez Aliance tem o grande diferencial de ser a única corda de carbono de tensão média do mercado.

    Nos últimos anos surgiram as cordas "titânio". Não entendo a origem desse nome, pois de titânio não têm nada. São cordas que soam um meio-termo entre o nylon e o carbono, mas exigem unhas impecavelmente polidas, do contrário ficam totalmente arranhadas e com som ruim. Das cordas titanium, a Galli é a favorita. Hannabach também produz cordas com esse material.

    Um site bom pra comprar essas cordas é www.stringsbymail.com

    Pardal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    luccs

    Cara, é bem o que o Alvaro Henrique falou. M<as dá pra comprar HannaBach aqui no Brasil por 30 reais, na strings do Brasil: www.strings.com.br. As cordas titanium, a que ele se referem, são muito usadas para treinar as unhas, golpes novos, etc.

    A Savarez ainda tem a Crystal solist, excelente corda. Eu particularmente gosto da série 815, da HannaBach, tensão Super-Baixa.

    Leo-RJ
    Veterano
    # out/08
    · votar


    No meu DiGiorgio E18 anterior eu usava apenas D'addário Pro Arte tensão média.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a corda para violao