Duvida! Takamine ou Cort ou um Walden

    Autor Mensagem
    Rodrigo Moreira
    Veterano
    # out/08


    A galera sou novo por aki.
    Possuo um Takamine G 230, mais na verdade não gosto muito dele, eu proucuro algum com som mais definido e que tambem fora da amp seja bom.

    Estou em duvida entre essas marca

    Seria um Takamine EG320 achei muito bonito e parece ser legal
    Um Cort MR710F
    Ou algum walden que ouvi falar nesse forum agora mesmo.

    se alguem tiver o sample de algum deles ai posta ele ai por favor.

    gtrlv
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Nunca peguei em nenhum dos dois, mas já li bastante sobre o Cort MR710F e esse, muito provavelmente, será meu próximo instrumento!

    Rodrigo Moreira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu to pesquisando muito sobre todos eles.
    Antes achava que seria este takamine pela tal marca, mais vi muitos dizerem que ele nao eh o "TAKAMINE"

    Conheci esse cort a poucos dias, e me apaixonei por ele, as madeiras sao boas e ainda por cima tem um fishman.

    Agora me deparei com o Walden, olhei no site la, sao perfeitos!
    nem acreditei.
    Eu queria memso eh ouvir o som deles, pq nas lojas da cidade aki nao tem esses modelos

    gtrlv
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Rodrigo Moreira

    Também ouvi que os Takamine made-in-china não têm a mesma qualidade dos japas. Mas, se não me engano, os Cort são 'chineses' e nem por isso têm má qualidade, muito pelo contrário!

    Vou dar uma olhada nos Walden.

    TioAle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Rodrigo Moreira
    veja em outros tópicos.. os TAKAs já não são mais aquela brastemp... perderam muito da qualidade, vivendo hj de fama da marca.

    os corts estão agressivos no mercado brasileiro, boa qualidade, ótimos materiais e ótimos preços, pode ver as especificações, o captador fishman dos corts são sem comentários e vem com ótimas madeiras e muitas sólidas.

    waldem é uma marca inferior aos takas e corts em geral, mas cada modelo tem seu caso.!

    Netoriano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Galera também tenho a mesma dúvida do Rodrigo mas só entre o Takamine e o Cort, esse Takamine mesmo sendo chinês ja fui aconselhado a compra-lo precisava saber mais desse cort?

    Jm7
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olha Netoriano já toquei tanto Takamine quanto Cort, os 2 são sensacionais, mas como o TioAle disse aí já faz um tempão a captação da Cort é monstruosa e é melhor que um Takamine que não seja de uma boa linhagem (ou traduzindo, os mais baratos).

    Netoriano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ...pois é Jm7 to vivendo essa indecisão mas ta pesando muito para o cort pelo comentário da galera, o problema é que esse violão é difícil de se achar a pronta entrega...fica complicado comprar sem testar, mas obrigado pelo toque, se souber de outros na mesma linha dos dois aceito opnião vlw abraço!

    Netoriano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Galera de novo eu ai enchendo vocês com minha dúvida, alguém sabe a diferença entre o violão CORT MR710F para o MR710F SE qual dos dois é melhor?

    Dericson
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Fala pessoal, fui em uma loja em SJC procurando por um Hofma pois só toco por hobby e vi um modelo que gostei demais do review feito aqui no CC

    Mas como eles não trabalhavam com a marca o vendedor me mostrou um Walden (não lembro o modelo) gostei muito do som tanto plugado como desplugado, achei o braço dele ótimo com uma boa pegada, acabamento do violão perfeito e o que mais me impressionou é que ele é extremamente leve mas a madeira parece ser ótima qualidade.

    Para comparação de peso ele me mostrou um Cort (também não lembro o modelo) e o Cort é bem mais pesado.

    A única coisa que nos dois estava igual era o preço, na faixa de R$1500,00 (totalmente fora do que pretendo gastar)

    Dayton
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O Cort e o Walden são hoje no mercado o melhor custo beneficio, pois, eles tem um bom madeiramento e alguns tem os pré da fishman o que os torna superiores a muitos outros, já toquei nos três. E entre eles o que eu mais gostei foi o Walden porém o Cort não fica nem um pouco atrás.

    Netoriano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Dayton, vc conhece os modelos que postei anteriormente, sabe qual seria o melhor? Se souber po favor eu to com uma baita dúvida em relação a eles.

    Netoriano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Dayton desculpa não foi nessa conversa que postei os modelos do Cort, está ai vlw.

    MR710F SE
    • Encordoamento: Aço
    • Madeira do tampo: Solid Sitka Spruce
    • Madeira da lateral: Striped Ebony
    • Madeira do fundo: Striped Ebony
    • Madeira do braço: Mogno com escala em Rosewood
    • Tarraxas: Die-cast Nickel com knobs pretos
    • Cavalete: Rosewood/Scooped
    • Eletrônica: Fishman Classic4T Blend - Sonicore P/U

    MR710F NS
    • Tampo em Sitka Spruce Sólido
    • Laterais e fundo em Mogno
    • Nut e Saddle em osso
    • X-Bracing escalopado
    • Roseta Multiple Abalone
    • Pré FISHMAN® Presys - Captação Sonicore
    • Encordoamento D Addario® EXP16
    • Cores : NAT, NS, BK

    monstrona
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Rodrigo Moreira
    concordo com você! os violões da "cort" são exelentes...conheçe o Cort SFX DAO?
    achei ele bem interessante

    monstrona
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Dericson
    alguns violões Walden seguem a mesma projeção dos violões da ovation,ou seja:algumas partes do violão são elaboradas em fibra de carbono
    por isso q vc teve a tal sensação do "violão leve"
    a fibra é bem mais leve q a madeira sólida.
    abs
    o/

    Kassselva
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Alguém conhece o Cort Earth 70e NS?

    Ramsay
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Kassselva
    É um belo violão que tem as laterais e o fundo em mogno e o tampo em spruce, mas, acho que não vale o alto preço cobrado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida! Takamine ou Cort ou um Walden