Lobão - Me Chama, dúvida com o ritmo

    Autor Mensagem
    PabloVieira
    Veterano
    # out/08


    Buenas pessoal!

    Estou tirando a música Me Chama, do Lobão, e me deparei com um pequeno dilema no ritmo:
    Eu não consegui pegar de ouvido o ritmo que ele toca no original(ouvido muito bruto ainda, hahaha), então decidi tentar "encaixar" uns ritmos prontos.

    O engraçado é que eu consegui colocar direitinho dois ritmos: o "pop básico" e o "rock inglês". Gostaria de saber qual dos dois fica mais "legal", mais "adequado". Há outras sugestões?

    A cifra que eu tô usando é essa aqui: http://www.cifraclub.com.br/cifras/lobao/me-chama-gwjpg.html

    PS: Consegui pegar a intro, com a ajuda do autor da cifra.

    Abraços

    kiki
    Moderador
    # out/08
    · votar


    PabloVieira
    Gostaria de saber qual dos dois fica mais "legal", mais "adequado".
    cara, isso quem diz é voce!
    qual voce gostou mais?

    O engraçado é que eu consegui colocar direitinho dois ritmos:
    não é engraçado, é lógico. desde que siga a mesma contagem de tempo (3, 4, 6, ou como for) voce pode mudar o ritmo como quiser.

    PabloVieira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    kiki

    Poxa cara, achei super legal o seu ponto de vista! Tô me sentindo super motivado :D

    Mas, no caso, eu vim perguntar aqui porque tô tentando tocar o mais parecido possível com a original, entende?

    Muito obrigado pela sua resposta, gostei mesmo.

    ricre
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Parece que tudo encaixa neste rock inglês.kkkkkk (o)

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    PabloVieira

    Se não me engano, a sequência desta música é:

    4
    4 D | D7+ | D7 | G7+ | Bm | A | G7+ | ./. :||

    Esta música se desenvolve em compassos de 4 tempos. Ou seja, o compasso desta música é quaternário.

    Portanto, cada acorde terá a duração de 4 tempos, exceto no último acorde (G7+), o qual durará 2 compassos de 4 tempos cada.

    Por conseguinte, qualquer batida ou dedilhado de quatro tempos ou que preencha estes quatro tempos servirá para tocar esta música.

    Às vezes, será necessário tocar a mesma batida ou dedilhado mais de uma vez dentro do mesmo compasso para que os quatro tempos de cada um sejam preenchidos.

    Veja nestes exemplos que eu gravei:

    a) batida (1x em cada acorde, exceto no último, que é 2x) (em cima, bata com o polegar, e embaixo com as costas dos dedos i, m e a ao mesmo tempo);

    b) p i m a (2x em acorde, exceto no último, que é 4x);

    c) p i a m (idem);

    d) p i m a, i m i (repare na vírgula - prolongue um pouco mais o tempo do anular) (1x em cada acorde, exceto no último, que é 2x);

    e) p i m a p i m i (1x em cada acorde, exceto no último, que é 2x);

    f) p i m/a i (puxe m e a juntos) (2x em cada acorde. No último acorde, toque 4x).

    Obs.: p = polegar

    i = indicador

    m = médio

    a = anular (dedos da mão direita)






    http://www.fileden.com/files/2008/8/6/2037468/minhas_interpretacoes/me _chama_lobao_sandro_f_silva.mp3

    Espero ter ajudado.

    Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    PabloVieira

    Ficou faltando a outra parte da música, mas o princípio para acompanhá-la é o mesmo já explicado.

    Abs.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    supermulti

    escutei sua gravacao que afinacao vc usa? tah grave pra dedeu!
    qt aos ritmos eu tb gosto de ritmo assim ta bem legal todos eles soh o primeiro q eu nao gosto!(batidao)

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    japaubatuba

    O primeiro ritmo, a batida, pode ser usada em praticamente qualquer música de quatro tempos. Principalmente, em rock nacional. Eu chamo ele de "Ritmo Jovem I". rsrs

    Abs.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    supermulti

    pois eh esse ritmo foi uns dos primeiros q aprendi mas depois de un tempo fui enjoando de batida e procurei por dedilhado etc..

    ricre
    Veterano
    # out/08
    · votar


    supermulti
    Cara! gostei.... como posso enviar audio no windows media player aqui?.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    ricre

    Cara! gostei.... como posso enviar audio no windows media player aqui?.

    É necessário se cadastrar gratuitamente em algum servidor.

    O que eu uso é o www.fileden.com. Acho ele bastante prático e cômodo para quem irá ouvir o áudio, pois basta clicar no link, que já abre automaticamente, sem necessidade de download. É só se cadastrar lá e fazer upload das suas interpretações.

    Se tiver alguma dificuldade, é só dar um toque aqui, ok?

    Ah! Postei algumas interpretações minhas no fórum "Divulgue suas Músicas" sob o título de "Repertório de Violão", utilizando o servidor fileden.com.

    Por favor, dê uma ouvida lá prá você ver como é que fica a qualidade. Se possível, deixe seu comentário lá para eu saber que você ouviu.

    Abs.

    Jhonys Oliveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lobão - Me Chama, dúvida com o ritmo