Mix final da 2 jam do forum de violao!

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# ago/08
· votar


japaubatuba
heitor villa-lobos??
uma honra
XD
quem dera

Nycolas
vacilei mesmo na paradinha
mas valeu!

Rabbit
ah
eu achei legal fazer um calmo mesmo
mas valeu o comentario!

brunoepronto
valeu!

kiki
neh!
soh q o meu nao ficou tao bom quanto o dele
vacilei mesmo na paradinha
valeu!

ThiagoBarbosa
Veterano
# ago/08 · Editado por: ThiagoBarbosa
· votar


Nycolas
Entendo, realmente o timbre tah estranho, acho que vou microfonar um nylon na próxima... Valeu pelo elogio tbm!

Rabbit
Obrigado pelo toque cara, vou prestar atenção nisso sim!!! Valeu mesmo.

brunoepronto
Acho que ainda falta mais tempo com o violão, hehe
valeu pela dica.

kiki
estilo guitarrístico, é verdade xD Eu curto muito guitarra (Pink Floyd e Led Zeppelin principalmente) e não sou muito chegado num som de violão que não seja de aço. Sou fã dos graves, isso eu não mudo não =]

DarkMakerX
O único que curtiu o timbre xD
Valeu, ainda preciso estudar mais pra aprender a solar, só no "feeling" não fica muito bom pra mim


Em geral, obrigado todos que comentaram até agora, daqui a pouco coloco meu comentário, talvez amanhã.

Uma coisa que percebi é que essas Jams vão me ajudar a evoluir... To tocando a 6 meses sério, aprendendo sozinho, então to indo aos poucos pra frente (até pq tenho que estudar para o vestibular também).
Já peguei dicas legais aí, muito bacana isso!

kiki
Moderador
# ago/08
· votar


Nycolas
Mto bom kiki!
gostei da parte das notas dobradas e do "chorinho" =)

valeu!
pra virar chorinho tem que agilizar mais, mas eu sou meio slowhand...
=p

Rabbit
Hehehe mano, foi mal aeh mas acho que faltou pegada denovo. Desce a mao nessa viola. Gostei do solo e do fraseado.
valeu! não tem que pedir desculpa não, é pra isso que nois grava aqui!
pois é, eu mesmo achei meio travado hoje ao reouvir...
acho que tenho que usar a tecnica do zav de gravar e esperar pra mandar depois...
eu ate consigo descer mais a mao, mas tenho que estar mais aquecido. gravei um pouco com pressa esse.

brunoepronto
Timbre mt bom de violão, tuas idéias tão bacanas mas te achei um poko preso no início, depois se soltou mais, bom solo tb.
eu tambem achei... depois de dois solos dinamicos, o meu deu uma baixada de bola. achei muito lerdinho ele.
valeu!

DarkMakerX
gostei
solo muito bom mas meio que sempre no mesmo ritmo
amei a parte da paradinha da bt

pois é... eu tenho esse problema, preciso aprender a variar mais o ritmo. ainda fica tudo meio manjado.
valeu!

qew
Veterano
# ago/08
· votar


DarkMakerX
qew di Meola 02:44 - 03:25
timbre otimo
solo bom, gostei muito da parte da paradinha da bt e final


vlw mesmo velho! gde incentivo =]

qew
Veterano
# ago/08
· votar


qdo o topico estiver saindo da primeira pagina eu posto meus comentarios! pra dar um Up disfarcado!

[desculpa pq to com preguica de baixar a Jam]

q alias ta bem grande...

Rato
Veterano
# ago/08
· votar


excelente hehe =D

manjo nada de teoria ou algo similar. O q eu tenho q aprender para poder participar de uma próxima Jam?escalar? modos?

todo mundo improvisou em cima da BT?

=D

qew
Veterano
# ago/08
· votar


Rato
manjo nada de teoria ou algo similar. O q eu tenho q aprender para poder participar de uma próxima Jam?escalar? modos?

escalar acho desnecessario, acho necessario vc ter um violao e bom gosto na hra de solar e mandar o solo!

nada demais, improvisa em cima da bt e envia, garanto que pior que os meus solos nao vai fica =D

Rato
Veterano
# ago/08
· votar


qew di meola

nada demais, improvisa em cima da bt e envia,

como faz para improvisar ? =D

ThiagoBarbosa
Veterano
# ago/08
· votar


pra começar a improvisar?
eu comecei a pouco tempo, e to usando umas escalas...
ai no forum tem varias
eu uso umas pentatonicas mesmo
tem que usar no tom da musica

DarkMakerX
Veterano
# set/08
· votar


Rato
pra improvisar precisa conhecer um pouco de escalas
ou faz que nem eu
dexa o guitar pro aberto com as notas de uma escala e vai tocando!
XD

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08 · Editado por: japaubatuba
· votar


marcio_zav Powel de Aquino 00:00 - 00:44

mandou bem estilo espanhol

DarkMakerX Villa-Lobos 00:45 - 01:25

poderia ter enfiado mais notas no solo mas ficou doido!\m/

kiki Segovia 01:25 - 02:05

timbre tah legal ficou da hora! mas parece que vc gravou meio q sem vontade!

ThiagoBarbosa da viola 02:05 - 02:44

acho q esse efeito ia ficar legal se vc desse umas fritadas! mas gostei do solo

qew di Meola 02:44 - 03:25

olha vc de novo dando trabalho com a bt! rsrsrs

cara o teu solo foi o que mais curti gostei muito do gingado q tu pois nas palhetadas vc devia investir mais nesse seu lado muito massa msm

Rabbit de Lucia 03:26 - 04:06

tu toca muito bro se vc tivesse treinado mais teu solinho ia ficar muito massa

Nycolas Paganini 04:06 - 04:46

po ta show de bola cara mas cuidado no bend

brunoepronto 7 cordas 04:46 - 05:27

ta manero o solo gostei legal msm e do timbre

japaubatuba do bandolin 05:27 - 06:07

putz nao sei o q deu na minha cabeca gravar com slide?
tb foi gravado uma hora antes de lancar a bt e saiu essa merda!

ServeTheServants Mad Cat 06:07 - ateh o fim!
ficou massa porisso deixei pra encerrar faltou o makumbator para abrir a jam \m/

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08 · Editado por: japaubatuba
· votar


Nycolas
japaubatuba do bandolin 05:27 - 06:07

fico bem interessante esse solo, mas achei que fatou um pouco de empolgação hehehe, fico mto mecânico saca?


putz nem me fala fatou coragem pra gravar mais cedo e ter umas ideias mais decente do q ia fazer foi improviso msm!

Rabbit
japaubatuba do bandolin 05:27 - 06:07

Malz bro mas achei que o slide nao ficou muito bacana nao. No comeco teve algumas notas foras. Depois que tirou o slide ficou bem bacana o solo. Foi criativo mas pra mim nao ficou legal nao.


depois q editei e escutei q vi que ficou ruim mas como nao tinha mais tempo teve q ser esse msm e a proposito usei uma colher de sopa huahuahu

brunoepronto
japaubatuba: Belo slide hein, curti =) Deu um som mais bluesy ao solo, ficou bem legal, parabéns pelo solo.

vlw pela gentileza mas nao ficou massa nao e tb usei uma colher de sopa

kiki
japaubatuba do bandolin 05:27 - 06:07
ficou engraçado o solo, mas falta um pouco de precisão no slide.
a parte sem o slide achei que o timbre perdeu um pouco de presença, sei lá. mas ta legal o solo


pois eh devia ter gravado antes assim nao ficaria tao desesperado pra gravar qlqr coisa!

DarkMakerX
japaubatuba do bandolin 05:27 - 06:07
o solo ta bom
mas eu nao gostei do efeito
o timbre depois melhora e o final fica bom


ta desafinado mas vlw a e a gentileza!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08 · Editado por: japaubatuba
· votar


ta e agora quem se candidata e organizar a 3 jam?


kiki?

rabbit?

japaubatuba?(tava querendo fazer uma outra bt mas pra lancar depois da garota de ipanema!)

makumbator?(o mais apropriado para mixar garota de ipanema!)
alguem mais?

bom eu tenho algumas sugestoes!

acho q nos deviamos sempre numerar as jam para num futuro nao muito distante achar facil as jams e pra termos uma nocao de qts nos brincamos
imaginem soh 102a jam do violao! O.o

acho legal a ideia de fazer um rodizio de organizadores pra nao saturar ninguem! se sempre tiver alguem disponivel todo mundo sai feliz e ninguem se cansa!


e ae que se habilita pra terceira?


makumbator
Moderador
# set/08
· votar


japaubatuba

Pode deixar comigo se quiserem. Já cortei a base naquele tempo que a gente combinou(além do que, eu tenho o CD original da base,o que vai dar mais qualidade para a MP3 gerada). Se quiserem, basta que eu upe a BT editada no 4shared, para depois criar o tópico da jam III, pode ser? Poderia criar o tópico amanhã, ou é muito cedo?

DarkMakerX
Veterano
# set/08
· votar


makumbator

por mim ta otimo
mas eh que nem todos comentaram eu acho

erico.ascencao
Veterano
# set/08
· votar


makumbator
japaubatuba
Quanto tempo foi dado para a composição desta JAM?

qew
Veterano
# set/08
· votar


japaubatuba
qew di Meola 02:44 - 03:25

olha vc de novo dando trabalho com a bt! rsrsrs

cara o teu solo foi o que mais curti gostei muito do gingado q tu pois nas palhetadas vc devia investir mais nesse seu lado muito massa msm


vlw cara, essas Jams de violao tao me ajudando pra caramba, conheci um lado meu que nem eu conhecia o.O
brigadao!

Rato
como faz para improvisar ? =D

fecha os olhos e manda o Feeling rsrs

na guitarra eh muito usada a escala pentatonica, no violao acho q eh a mesma coisa, aki no forum tem bastante coisa sobre isso, esses dias lancaram um arkivo com o CAGED q eh bem interessante pra decorar essas escalas, da um olhada!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


makumbator
blz cara! pode upar a bt qt a criacao do topico por mim td bem soh temos que fazer uma votacao no prazo de entrega para que bastante gente participe!

erico.ascencao
a 2a jam teve o prazo de 10 dias +-
fica de olho q o makumbator vai organizar a proxima!

kiki
Moderador
# set/08
· votar


japaubatuba
timbre tah legal ficou da hora! mas parece que vc gravou meio q sem vontade!
pior que é... eu ouvi de novo agora, me senti meio desanimado mesmo. pensei comigo "eu podia ter feito melhor..."
acho que eu tava meio cansado no dia.
mas é isso ae. gravando e aprendendo.

japaubatuba
ta e agora quem se candidata e organizar a 3 jam?
makumbator
por mim vai a do makumba. eu vou de samba-bossa.
eu posso fazer a outra, já to maquinando umas BTs aqui...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08 · Editado por: japaubatuba
· votar


kiki

depois que vc lancar a sua bt vai ter uma minha vai ser uma baladinha classica ao estilo canon

kiki
Moderador
# set/08
· votar


japaubatuba
badinha
?!?!?!?!
baladinha?

ok

eu tava pensando numa coisa mais classica tambem. mas mais tipo dedilhado. veremos se não fica muito complexo. eu gravo e posto no final da JAM from Ipanema

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


kiki

JAM from Ipanema

hashsahas, adorei o nome. Vou colocar esse subtítulo no tópico da jam! hashsah!!!!

kiki
Moderador
# set/08
· votar


makumbator
o/

no aguardo do lançamento!

Nycolas
Veterano
# set/08
· votar


To esperando... mas ainda falta nego comentar :P

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


Nycolas

Eu mesmo ainda vou comentar essa. Já ouvi mas ainda falta destrinchar os comentários.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08 · Editado por: japaubatuba
· votar


kiki

eu lembro q vc falou de nao ter como por bateria se quiser vc me manda a base no violao q eu tento arrumar um ritmo maneiro de batera pra vc criar a bt de acordo com o ritmo q vc quiser
qlqr coisa me da um toque!


Nycolas

acho q falta o ThiagoBarbosa
qew e o ServeTheServants

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


marcio_zav 00:00 - 00:44

Mais uma vez adorei seu solo(novamente gravação um pouco ruidosa mas com belo timbre mais uma vez).Lindas "espanholadas"!!!
Gostei especialmente do trecho com notas pedais que vc fez nas "paradinhas da base". Muito legal!!!!!! Para mim foi o melhor da jam!



DarkMakerX 00:45 - 01:25

Hhashsa!!!! A transição entre o solo anterior e o começo do seu foi perfeita! Parecia que se ouviam!!! A escala e região são as mesmas! Hhehe!
Timbre mais contido e fechado, mas legal(apesar que achei que podia ter um pouco mais de volume). Gostei da repetição com pequena variação na paradinha da base. Final bem interessante!


kiki 01:25 - 02:05


Começou bem(apesar de parecer que seu violão está trastejando um pouquinho em determinada nota, mas um pouco fica até legal nesse tipo de base). Passagem da paradinha da base muito boa! Boa a idéia do trêmolo do fim!!! Na verdade é irrestível aplicar um trêmolo nesse tipo de base,
provavelmente eu também faria algo nessa linha!!! Hhehehe

ThiagoBarbosa 02:05 - 02:44

Achei o timbre estranho. Muito ardido para o meu gosto.
Mas achei legal como desenvolveu as idéias, principalmente após a parte do bend, em que o solo deu uma crescida. Bom!


qew 02:44 - 03:25

Achei o volume um pouquinho baixo, e o timbre um tanto "diferente". Gostei do trecho em cordas duplas do início e meio do solo.
Ótima passagem após a paradinha da base(preparada com cromático)!!!Musicalmente bem maduro nesse trecho(apesar da última nota ter desafinado um pouco)!Parabéns!


Rabbit 03:26 - 04:06

Belas fritadinhas "espasmódicas"! A primeira então ficou perfeita! Teve até umas notas secas não é? Só não gostei muito da qualidade da gravação, ficou com certo ruído que incomoda. Mas o solo ficou bem legal!


Nycolas 04:06 - 04:46

Timbre fechadão(mas eu gosto assim também). Pareceu um pouco travado no começo. Mas se soltou mais ao longo da base.
O cromático logo após os harmônicos me pareceram mais uma falha, e não um "outside", mas a parte cromática do fim me pareceu essa sim mais bem colocada!Legal cara, gostei mais desse seu solo nessa jam que na anterior.

brunoepronto 04:46 - 05:27

Belo reverb! Ligados precisos e bem executados no início. Parte da paradinha da base muito massa! Pequena fritadinha no fim fechou com chave de ouro o solo! Muito bom!!!

japaubatuba 05:27 - 06:07


Achei o timbre um pouco estranho(e não é por causa do slide).
Infelizmente tem algumas notas desafinadas no slide(sei que é foda). Depois ficou legal! Mas achei que o solo ficou com aquela sensação de estar "faltando algo"!!!

ServeTheServants 06:07 - ateh o fim!

Maneiro demais ter colocado a gaita!!!!O mais criativo. trecho em "trenzinho" da parada da base muito legal! A maioria pendeu para um certo ar espanhol na base, mas vc levou a coisa para um lado totalmente diferente.
Um dos meus preferidos! Parabéns!

Aviso aos navegantes:

lançarei o tópico da nova jam amanhã(Jam from Ipanema, segundo o Kiki)! Fiquem de olho!!!! Hheeheh

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08 · Editado por: japaubatuba
· votar


makumbator

Achei o timbre um pouco estranho(e não é por causa do slide).
Infelizmente tem algumas notas desafinadas no slide(sei que é foda). Depois ficou legal! Mas achei que o solo ficou com aquela sensação de estar "faltando algo"!!!

pois eh alem de ter sido gravado no final do segundo tempo eh a primeira vez q uso um slide(colher de sopa) nem sei pq fiz essa caca! mas na 3 vou caprichar!

lançarei o tópico da nova jam amanhã(3a Jam from Ipanema, segundo o Kiki)
poe o 3 pelo menos na mix final please!!!! rsrsrs

vlw to de olho!

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


japaubatuba

poe o 3 pelo menos na mix final please!!!! rsrsrs

Pode ficar tranquilo, que para manter a organização, e facilitar futuras buscas no FCC, colocarei a numeração tanto no tópico de abertura da jam, quanto no da mix final, além de colocar também no arquivo da BT e arquivo final.

kiki
Moderador
# set/08
· votar


japaubatuba
eu lembro q vc falou de nao ter como por bateria se quiser vc me manda a base no violao q eu tento arrumar um ritmo maneiro de batera pra vc criar a bt de acordo com o ritmo q vc quiser
qlqr coisa me da um toque!

ah, valeu!

mas acho que a minha vai ser sem bateria, só violão.

eu vou tentar pegar um fruit loops com meu irmao, ele tem no escritorio dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mix final da 2 jam do forum de violao!