aprenda tocar certinho o ritmo de samba

Autor Mensagem
ricre
Veterano
# ago/08 · Editado por: ricre


olá galera do cifra clube beleza!Eu Ricre estou ensinando nessa video aula vs a tocar certinho o ritmo de samba.

Espero que comente e avalie ai ok. Abraço a todos.




eduardoviquinha
Veterano
# ago/08
· votar


ricre

Gostei muito da aula. valeu!

Obrigado.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


ricre

Ótimo, cara! Parabéns! Bem explicado e bem tocado! Por favor, poste mais vídeo-aulas!

Aliás, também postei umas interpretações minhas neste fórum entituladas "Repertório de Violão". Por favor, se puder me ouvir e comentar, agradeço desde já.

Abs.

Locohawa
Veterano
# ago/08
· votar


Curti também, estou tentando a batida aqui, valeu pelo vídeo!

ricre
Veterano
# ago/08 · Editado por: ricre
· votar


quero antes de tudo agradecer os comentários aqui! valeu amigos ,e conte comigo aqui tá.
Se a galera do cifra quiser mais ritmos de samba é só pedir aqui ...Abraço a todos:) visite o " portaldoritmo" no qual eu ricre estou disponibilizando ritmos variados de graça.

Próximo video aula aqui!? quem quer aprender certinho tocar a musica "gitã" de raul seixas? ou aprender a musica" cowboy fora da lei" ?escolha ai tá.Ricre

Ou vcs prefere aprender outro ritmo de "Samba".... fica a critério de vcs tá...abraço a todos ...PORTALDORITMO.

Sapopemba
Veterano
# ago/08
· votar


Eu voto em Gitã.
E aproveito para parabenizá-lo pela aula!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Mandou bem ein cara!! Parabéns! Gostei muito!

Abraços!

ricre
Veterano
# ago/08 · Editado por: ricre
· votar


Galera estou esperando a votação ai tá...gitã já tem um voto.

ricre
Veterano
# set/08 · Editado por: ricre
· votar




Enquanto a glra decidi ai qual ritmo quer aprender ,eu estou postando mais uma dica de musica com o ritmo de samba-bossa. Espero que quem tiver youtube comente e avalie lá tá.abraço a todos.

ThiagoBarbosa
Veterano
# set/08
· votar


Muito bom o vídeo, Ricre, obrigado...
Parabéns por disponibilizar essas vídeo aulas pro pessoal!

ricre
Veterano
# set/08 · Editado por: ricre
· votar


ThiagoBarbosa vlw ai seu comentário, e que bom que gostou.... Em breve eu vou ensinar a glra do cifra-clube tocar certinho o ritmo original da musica gitã de raul seixas.

Pedro Rodrigues
Veterano
# set/08
· votar


Amigo Ricre... o primeiro video que postou nada tem a ver com o Ritmo de Samba!!! ... é apenas um arranhar pelas cordas com um tempo 2/4 ou mesmo 4/4... mas nada dakela batida do Samba!!! se ker ver um ritmo Samba / bossa nova veja este video...

http://www.youtube.com/watch?v=J1OSYI4Ph_w

Abraço!!

marconichianca
Veterano
# set/08 · Editado por: marconichianca
· votar


oi gente

a primeira batida éum samba sim, mas o samba paulista, chamado de pagode

não o pagode de viola, mas o pagode urbano, sobre o samba

ou sei essa variação do samba q o pedro postou, vou colocar a video aula no meu site e postar o link aqui para vcs aprenderem se for possível postar links para sites externos, naturalmente.

Respeito às regras do forum em 1º lugar

ricre
Veterano
# set/08 · Editado por: ricre
· votar


Pedro Rodrigues disse......


Amigo Ricre... o primeiro video que postou nada tem a ver com o Ritmo de Samba!!! ... é apenas um arranhar pelas cordas com um tempo 2/4 ou mesmo 4/4... mas nada dakela batida do Samba!!! se ker ver um ritmo Samba / bossa nova veja este video...

http://www.youtube.com/watch?v=J1OSYI4Ph_w

Abraço!!

Amigo pedro rodrigues

Mais de antemão te falo que existe uma variedade enorme de samba....Alguns explo: samba-bossa,samba-estelizado,samba-enredo,samba-rural,samba-canção,sam ba-rock etc... tenho aqui uma dezenas de ritmos que vc ai não conheçe.

Sem desmerescer ninguém !confesso a ti!? que Essa fonte que vc mostrou aqui ! não tem essa variedade ritmica de samba que eu tenho aqui.....seja samba ou bossa...........É meu campo amigão.

Mais já de cara um conhecedor do assunto te explicou ai...
Valeu marconi por decifrar as variedades do samba aqui. abraço:)

Pedro rodrigues!
Veja se esse video meu aqui abaixo é um ritmo de samba?




[/b][b][/b][b]

Pardal
Veterano
# set/08
· votar


Pedro Rodrigues

Calma, cara, o cara tá passando os conhecimentos dele, agradece a contribuição. de fato, bossa-nova pra mim era outra coisa, mas é mais um ritmo, eu não reclamo se a nomenclatura difere do que eu nomeio. Eu chamaria de pagode...

ricre

Aqui, te defendi no outro tópico, e pode fiar tranqüilo. Mas eu tenho uma dúvida, sério: na minha cabeça, samba-bossa era mais tipo Tom Jobim, e músicas tipo Desafinado, Samba do Avião, Tarde em Itapoã, e talz (que tem mais a ver com harmonia que com batida). Coloque aí um glosário dos tipos de samba que você conheçe, nome das batidas e tal, pra gente entender a sua nomenclatura, pra não ter confusão, ok? Denovo, parabéns por estar enriquecendo o Fórum!

ricre
Veterano
# set/08 · Editado por: ricre
· votar


pardal a variedade de samba é enorme,os grupos de pagodeiro estão misturando samba com outro estilo.

A musica desafinado que vc citou é pura bossa-nova.
Só para vc ter uma idéia! Como é confuso os ritmos, te cito um expl: garota de ipanema na partitura está como samba,e muitos fala que é bossa.

Então amigo fica confuso decifrar as variedades de ritmos.
Eu vou ajudar vcs na medida do possivél tá.

Pardal
Veterano
# set/08
· votar


ricre

Pois é, bossa-nova e outros ritmos são mais facilmente identificáveis por mais fatores além do ritmo: bossa-nova tem uma harmonia, samba de raiz, tem outra, além da instrumentação (com a qual se diferncia chôro, pagode e outros). Mas são ritmos às vezes muito próximos, então só pelo ritmo não dá.

ricre
Veterano
# set/08 · Editado por: ricre
· votar


Quero aproveitar este espaço ,E divulgar a todos que eu ricre
aqui ,sou professor de violão clássico e popular.
Faço parte de projeto comunitário....Para quem não sabe ! são projetos gratuitos que os musicos contratados sem pensar em verba financeira se disponha seu tempo de folga a comunidade.

Como eu faço parte desse fórum ! eu estou disponibilizando essas dicas ritmicas sem querer cobrança nenhuma.

Abraço a todos e faça bom aproveito aqui....
Meu objetivo é! levar o conhecimento ritmico musical.Ou seja! que todos aqui! que é da comunidade cifraclube tenha o conhecimento das variedades ritmicas.

Meu nome é Renner Ferreira

Pardal
Veterano
# set/08
· votar


ricre

Renner, a sua iniciativa é muito boa! É isso aí, por mais que "Digno é o trabalhador do seu salário"... Mas ajuntar no céu tem a ver com isso de se doar.

Mas não sei se é por falta de tempo, mas você escreve muito mal (não leve a mal não, numa boa), fica muito difícil de ler, cara. A pontuação, principalmente. Apesar de ser "entendível", exige certo esforço... É uma coisa que o pessoal aqui do Cifra Club em geral pega muito no pé.

Owl
Veterano
# set/08 · Editado por: Owl
· votar


Ta muito bom, mais você poderia divulgar em mais foruns de musica pra transmitir mais aprendizado à outras pessoas e obter mais comentarios em seus vídeos, não acha?

Já tentou fazer isso?

ZXC
Veterano
# set/08
· votar


Ta muito bom, mais você poderia divulgar em mais foruns de musica pra transmitir mais aprendizado à outras pessoas e obter mais comentarios em seus vídeos, não acha?
Já tentou fazer isso?


Ixe....essa pergunta vai pegarrrrrrr!!!! ahahahaha

ricre
Veterano
# set/08 · Editado por: ricre
· votar


Pardal sabia que a conta do marconi tbm foi bloqueada kkkkkkkkkk achei bom.
Acabou a vinda do juris aqui.

Ele é um ditador que vem aqui e lá fala mal a béça do cifraclube.affffffff esse cara é mesmo uma figura né.

ricre
Veterano
# set/08 · Editado por: ricre
· votar


ZXC Passa pra min esse outro site, que eu vou visitar.

Mais quero deixar bem claro a todos que eu vou estar aqui sempre.

TG Aoshi
Veterano
# set/08
· votar


ricre
Realmente, não é justo tratar alguém com menos conhecimento como alvo de piadas, mas não tinha pq ficar ofendido, em nehum momento o Pardal fez isso...

Ele só apontou um problema com toda educação, e ainda por cima te alertou, pra que, mais tarde, você não sofresse com isso aqui no fórum.

Além do mais, ele tem toda razão:
se você escrever mal, o problema não é dele, é seu, pois quem não vai ser entendido é você.

ricre
Veterano
# set/08 · Editado por: ricre
· votar


Pardal Valeu seu comentário, é só a pressa mesmo.
Vamos voltar ao tópico.
Vou ensinar vcs mais um ritmo de samba tá.

Pardal
Veterano
# set/08
· votar


ricre

Então beleza. Não leve para o lado pessoal, mas realmente não foi educado "achar bom" a saída de um membro. Isso é falta de tolerância, ok? Por favor, vamos todos ensinar (e por favor, continue postando vídeos) e ter paciência com aqueles que discordam de nós, ok?

ricre
Veterano
# set/08 · Editado por: ricre
· votar


ZXC


Não preciso ensinar esse ritmo aqui ,Porque tem muita gente ensinando ,eis a dica do meu amigo aqui.






Olha! eu abri o portaldoritmo e o sucesso foi tão grande que eu recebo mensagem particular de pessoas de todo lado do mundo.
Eu correspondo a todos ensinando tais ritmos e musicas que eles me pede.

E aqui ! eu procuro ajudar a todos do fórum cifra clube, que é o unico site que estou as veses on line.

Peço desculpa se eu naum visitei seu forum.

OBS: não tenho tempo disponivel a forum ou site que não sou locado.

ZXC
Veterano
# set/08
· votar


ricre

Ué...não entendi a parte de não estar locado.
Tu é professor só de samba , é isso?

Valeu...achei o vídeo legal.

Só mais uma coisinha...o forum que indiquei não é meu não...foi o cara que disse para tu ir a outros foruns para divulgar seu trabalho e tu disse para eu passar algum link...daí passei.

ZXC Passa pra min esse outro site, que eu vou visitar.

ricre
Veterano
# set/08 · Editado por: ricre
· votar


ZXC
Tu é professor só de samba , é isso?



Veja esse outro video meu aqui e tire sua conclusão ok.abraço

Ritmo de cururu.



Esse outro video é eu ensinando como fazer o trêmulo.





Owl
Veterano
# set/08
· votar


ricre Veja esse outro video meu aqui e tire sua conclusão ok.abraço

Nossa cara, sua educação tá 10, até trocou a ferradura.
Não custava nada responder com educação pra ZXC, que você toca outros ritmos também, já veio logo com quatro pedras na mão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a aprenda tocar certinho o ritmo de samba