arrumar ou deixar pra lá?

    Autor Mensagem
    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08


    Pessoal como já postei aqui o cavalete do meu violão descolou e ia comprar outro mas tive um problema financeiro e ñ vou poder pegar outro nem tão cedo, o meu violão é um rozini flat cordas de nylon captador tron, mas to mt descontente com ele, braço mt duro, e reparei hj que a boca tem um 1 mm ou 1,5mm q tá meio fofo, vale a pena arrumar ele vai ficar R$ 50 pra colar o cavalete ou fico usando a guitarra pra projeto de voz e violão e qund tiver com grana pego um que violão descente?

    Nycolas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu acho, q jah q vc esta descontente com seu violao, deveria troca-lo... Eu por exemplo uso mto minha guitarra como violao na igreja, mas nao sei qual a sua necessidade no uso da mesma...

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Nycolas
    projeto de voz e violão por enquanto vai tá so no estudio ensaiando

    kiki
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    daniel_guitar
    quanto vale o seu violao? quanto voce pagou nele, ou quanto custa um desse usado hoje?

    eu acho que pagar 50 pra arrumar um violão um preço barato. mas tem que ver se pra voce vale continuar com ele.
    ate onde eu sei, rozini nao é uma marca ruim. mas se voce nao gosta dele, pesquise outros.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    kiki
    na época paguei R$ 100 conto + um michael q comprei por 80 e vendi por 100 mas o preço dele e de 350, minha maior preocupação seria qunt a essa parte fofa na boca do violão se zoa o som ou ñ, eu ñ gostei do timbre dele acho mt abafado

    Pardal
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    daniel_guitar

    Vi9olões flat tem, naturalmente, um som menos redondo e com menos tempo de reverberação, pois a distância entre o tampo, que produz o som, e o fundo, que o reflete, são menores. O ideal seria mesmo esperar uma grana pra comprar um violão melhor. Mas 50 realmente não seria muito pra arrumar o violão mas, se você pretende tocar muito ainda, mesmo 50 reais seria jogar fora por um violão que você provavelmente vai trocar por perceber que vale mais a pena.

    A questão de o tampo estar mole perto da boca não me parece tão preocupante pois é apenas 1mm a 1,5mm. O importante é saber que, pelo preço, divido que o tampo seja maciço e assim, continua sendo ideal trocar de violão.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    daniel_guitar
    Quando dá problema num violão que você já tem um certo desgosto, é forte indício que chegou a hora de trocá-lo.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    erico.ascencao
    já tinha até sacado o hofma ye 220 e o strinberg curti os dois ia na loja de novo pra ver comprar um dia antes tive um problema financeiro =/

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pardal
    e compensado mesmo o tampo na verdade qund descolocou o cavalete deu pra notar q parece de papel o corpo desse violão

    Pardal
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    daniel_guitar

    Pois é, o microfone, pra fazer parecer som de violão, deve fazer milagres, temum MIDI embutido, sei lá...

    Brincadeiras a parte, você com certeza tem de trocar de violão se deseja um equipamento mais confiável, duradouro e de melhor qualidade.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pardal
    assim comprar outro eu vou mas talvez demore mt tempo ainda =/ ae tava pensando em arrumar por enquanto até pode pegar outro ou era melhor ñ mecher usar minha guitarra mesmo e dpois pegar um

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    kiki
    até onde pesquisei tem duas épocas da rozini os mais antigos e os de 2005 q foi qund a fábrica contratou um luthier mt bom pra rever a construção e avaliar os violões dpois de produzindos o meu e de 2002

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a arrumar ou deixar pra lá?