Etapas de Estudo (Teoria =/)

    Autor Mensagem
    Koisa
    Veterano
    # ago/08


    To com dificuldade de entender um pouco de teoria..
    Por favor, me ajudem falando o que devo estudar primeiro, se é intervalos, campo harmonico, escalas.. =/

    Carina K
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pelo q eu vejo por aí primeiro eh notação musical, coisas de partitura, intervalos, acordes e depois escalas...

    acho q eh isso. confere aí ^^

    Koisa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Carina K

    Ainda prefiro algo mais concreto..




    PS: Sem piadinhas sobre cimento = Sem denuncias..

    Koisa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up

    Kamus23
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Carina K

    coisas de partitura

    Isso não é de grande importancia por enquanto...

    Mas vale ele saber criar algo, do que saber ler partitura...

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Aprender a ler é básico. E nem tem nada de complicado na essência disso... Mas, logicamente, pra ficar craque nisso, são anos e anos de convívio.

    Pra começar, na teoria, estude intervalos. Isso é a base de praticamente tudo.

    Nycolas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pra começar, na teoria, estude intervalos. Isso é a base de praticamente tudo.
    Yeah...
    da uma olhada em apostilas na NET... normalmente elas vem seguindo uma ordem bastante usada...

    http://www.mvhp.com.br

    vai nesse site aki, sempre indico pq me ajudou bastante no inicio...

    Abraço

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara, primeiro estude a escala maior e sua relativa menor, os intervalos entre suas notas, a formação de acordes, os modos. Depois que você souber bem sobre esses assuntos você saberá o que estudar depois

    qew
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Koisa
    vc ja sabe ler cifras?

    Koisa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    qew

    Cifra sim.. Sussa.. Sei o basicão..

    qew
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Koisa
    cara eu nao sei nada de violão, mas sei la, procura entender as escalas!

    EnrickAlves
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Escalas>Acordes>Campo Harmônico
    Eu comecei assim.

    AngeloMPB-Campo Grande-RJ
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mano, eu recomendo que você adquira os Livros Harmonia e Improvisação, volumes 1 e 2 e o Dicionário de Acordes, todos do Almir Chediak. Se você for um cara dedicado, disciplinado, os livros te auxiliarão muito, pois trazem uma bagagem enorme para iniciantes e até mesmo músicos profissionais. Primeiro adquiri o Vol 1, estudei tudo. Agora estou partindo para o Vol 2. Cara vale a pena adquirir, pois tudo que se fala em harmonia, vc encontrará nestes livros. Tudo sobre intervalos, formação de acordes, escalas, clichês harmonicos mais utilizados em música popular e análise funcional e harmônica. No princípio, a gente se assusta mesmo, mas o lance é estudar, estudar e estudar novamente. Vale ressaltar que o livro tem êfase em MPB. Aproveito pra te dar a seguinte dica: ouça muita música, mas muita mesmo. Isso possibilitará a percepção e educação do ouvido. Um abraço e espero ter ajudado em alguma coisa.

    Pardal
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Koisa

    Arruma um professor, principalmente se for seguir a sugestão de comprar os livros de harmonia do Chediak que, sinceramente, são mais difíceis que aprender partitura, se não houver horientação. Como já foi dito, preocupe-se com a prática: a teoria só existe para explicar e sistematizar a prática. Vai estudar escalas? Toque cada uma pra ver como soa, várias vezes. Intervalos? Também. O mesmo pra campo harmônico: primeiro grau: toque, depois o segundo, terceiro...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Etapas de Estudo (Teoria =/)