Quais acordes e posições básicas?

    Autor Mensagem
    Gattuso
    Veterano
    # ago/08


    Eu peguei um violão agora


    Os acordes básiscos, desconfio eu, são os maiores, menores e com sétima.

    Mas, como todos sabem, há muitas formas de faze-los. Queria ajuda dos amigos, e saber qual são as formas principais desses acordes, pra aprender primeiro

    Luiz Almeida
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Gattuso

    Usa esse programinha aqui, embora esteja em ingles dá para entender.
    É o FretPro.

    http://baixaki.ig.com.br/download/Advanced-FretPro.htm

    Qualquer dúvida é só perguntar.

    Gattuso
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    blz, vlw

    uma duvida boba, pra n criar outro topico:


    Qual a distância geralmente entre duas cordas no violão?

    Sniper
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Gattuso

    Procure sobre o sistema CAGED, vai facilitar muito

    Gattuso
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    poutz valeu cara, muito bom



    Mais uma duvida pra aproveita o tópico: tem problema fazer power chord usando pestana nas duas cordas? QUe nos modelos sempre manda fazer com dedos separados

    Jhony_15
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara é porque pestana geralmente se faz com indicador e power chord se abafa as cord fica meio dificil como vc quer...

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    Sniper
    Cara, é muita maldade sugerir o Sistema CAGED pra quem está à procura de conhecer os Acordes Básicos...

    Gattuso
    Procure as cifras dos seguintes Acordes:
    E - E7 - Em - A - A7 - Am - D - D7 - Dm - C - C7 - G - G7 - B7 e F
    É um vocabulário básico contendo Acordes simples, mas que permite a execução de muitas composições populares, já que ao combiná-los vc obterá progressões básicas usando Acordes Primários. Posteriormente vc poderá usar este mesmo vocabulários para montar outras progressões com os Acordes Secundários.
    Não se preocupe com essa coisa de Primário e Secundário agora, basta dominar os Acordes acima, em sua formação mais simples, para fazer muita coisa.

    Valeu!!!

    haroldoeguchi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Olha, acho que acordes básicos, significa o mínimo necessário pra conseguir tocar (mesmo que mal) determinada música. Posso estar falando uma grande bobagem, mas acho que o mínimo é conhecer:

    Acordes Maiores: C D E F G A B
    Acordes Menores: Cm Dm Em Fm Gm Am Bm
    Acordes Maiores com sétima menor: C7 D7 E7 F7 G7 A7 B7
    Acordes Diminuto: Cdim Ddim Edim Fdim Gdim Adim Bdim
    Acordes Semi-diminuto: Cm5b7 Dm5b7 Em5b7 Fm5b7 Gm5b7 Am5b7 Bm5b7

    Seria interessante também conhecer os Acordes maiores com sétima maior (C7M...) e os acordes menores com sétima menor (Cm7...), mas estes podem ser mais ou menos substituídos por Maiores e menores, respectivamente. Lógico que estas substituições mudam a música. Mas não deixam nada inaudível também, só a torna mais pobre.

    Pode parecer um punhado de acordes a princípio. Mas cada série desta tem apenas umas 3 ou 4 formas de fazer, que vão se repetindo ao longo do braço. E também é algo pra ir aprendendo aos poucos. Reforçando que esta é apenas uma lista básica, dos acordes "must know".

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    Faça uma sequencia harmônica. Os acordes e os relativos. Faça uma sequencia assim: C - C7 - F - G - Em - Am - Dm - G - C.
    D - D7 - G - A - F#m - Bm - Em - A - D.

    Essa é a forma mais fácil para aprender a tocar violão.
    Se voce aprender essa sequencia em todos os tons, vai conseguir tocar a maioría das músicas. Lógico que em muitas músicas voce vai precisar de colocar mais acordes, mas aí já é outra história. Esqueça por enquanto os acordes semi-diminutos e os diminutos. Não vão te ajudar em nada agora. (se é que voce está começando) . As músicas são cifradas dentro desta sequencia, treine, para voce ter agilidade na troca de acordes quando estiver tocando a música. Amanhã eu coloco as outras senquencias nos outros tons. Hoje estou cansado, já dei 10 horas de aula. Por hoje chega.
    Um abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    haroldoeguchi
    Posso estar falando uma grande bobagem, mas acho que o mínimo é conhecer:

    Acordes Maiores: C D E F G A B
    Acordes Menores: Cm Dm Em Fm Gm Am Bm
    Acordes Maiores com sétima menor: C7 D7 E7 F7 G7 A7 B7
    Acordes Diminuto: Cdim Ddim Edim Fdim Gdim Adim Bdim
    Acordes Semi-diminuto: Cm5b7 Dm5b7 Em5b7 Fm5b7 Gm5b7 Am5b7 Bm5b7


    Voce não falou bobagem, só que para quem está aprendendo, tem colocar estes acordes em uma sequencia harmônica, porque o som do violão de quem está começando , já não é aquela maravilha, se não colocar uma sequencia, vai cansar e desanimar de tocar violão rapidinho. O toque de acordes soltos é cansativo para quem faz, e para quem ouve é pior ainda.

    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais acordes e posições básicas?