Di Giorgio Estudante Nº 18

    Autor Mensagem
    tempe
    Veterano
    # ago/08


    Opa!

    Eu tava pensando em adquirir um desses, usado, para estudo. Todos dizem ser para iniciantes, mas já tenho um tempinho de violão e agora queria me aprofundar mais..

    A questão é: até quando posso estudar com ele sem necessidade de trocar de instrumento por um melhor e sem que ele me limite? É só para usar no início do aprendizado mesmo, ou posso usar somente ele?

    Vlw

    Luiz Almeida
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tempe
    Di Giorgio Estudante Nº 18
    até quando posso estudar com ele sem necessidade de trocar de instrumento por um melhor e sem que ele me limite?
    Até quando voce achar que está na hora de trocar, ou não. Depende só de voce quando tiver mais experiencia.
    É só para usar no início do aprendizado mesmo, ou posso usar somente ele?
    Até quando voce quiser...

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tempe
    Usa ele até você começar a ficar descontente com o som. Isso pode demorar anos.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08
    · votar


    tempe
    trocar de instrumento depende de muitos fatores nao soh apenas do seu aprendizado
    nao se deve esquecer do cuidado q vc teve com seu violao a conservacao dele.
    alem disso depende muito da sua exigencia e pra q finalidade seria seu violao por estes fatores vc pode simplesmente ficar com ele o resto da vida ou troca-lo em meses.

    tudo depende do q vc quer!
    e nao do q nos achamos!!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08
    · votar


    tempe

    O Estudante nº 18 é um ótimo instrumento! Tenho um de 1.982, que não troco por nenhum outro.

    Aliás, quanto mais antigo o violão (desde que esteja bem conservado, longe de umidade, sem rachaduras, batidas, etc), melhor ele é. Acho que é porque a madeira se torna mais amadurecida. O som fica mais aberto, com um timbre mais bonito.

    O Estudante nº 18 é uma ótima opção, apesar de não ter o tampo maciço...

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    supermulti
    Se eu não me engano, com esse tempo que leva para o violão ficar bom é o mesmo tempo que as madeiras de violões de luthier ficam em secagem. Tava vendo uma reportagem com o Sugyiama (um dos luthiers mais conhecidos do mundo violonístico), ele deixa madeiras na secagem por 20, 25 anos.

    Imagino que o violão que temos hoje ficará melhor daqui uns 10, 15 ou 20 anos - guardadas as devidas proporções, desconsiderando o fato de ser de tampo laminado...

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08 · Editado por: supermulti
    · votar


    erico.ascencao

    Tava vendo uma reportagem com o Sugyiama (um dos luthiers mais conhecidos do mundo violonístico), ele deixa madeiras na secagem por 20, 25 anos.

    Conheço um luthier cujos violões mais caros, segundo ele, são feitos com madeiras nobres cortadas há mais de 50 anos!

    Ouvi dizer que deixar o violão tomar sol de vez em quando por alguns minutos ajuda neste processo de secagem...

    Será que é verdade?

    lindoso
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ja tive um di giorgio nº18 estudante e gostava muito dele.Todo mundo elogiava o timbre dele.Alguns ate falavam:"veio esse eh o melhor violao q ja tokei na minha vida"

    Vendi ele e comprei um tagima dallas eletro acustico, n pq ele era ruim mas pq eu tinha arranjado uma banda e precisava de um equipamento eletrico


    o pessoal fala q ele eh muito pra iniciante, mas eh vc q vai dizer se ele eh ou n e eh vc q vai determinar se vc pega outro instrumento depois ou fika com ele, pq a pessoa estudando violao/guitarra evolui musicalmente com o tempo, e a sua necessidade de fazer outro tipo de som vai se mostrando, ai vem a troka de instrumento.

    pensa bem ai


    Boa sorte

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cocordo com o lindoso. Só troquei o meu Di Giorgio Estudante porque peguei um Talent I (por ser elétrico, com cutaway...)

    sackser
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu possuo um di giorgio nº18,e gostaria de saber se alguem já esperimentou colocar cordas de aço nele,pq eu estou bem nas pilhas de colocar mas não sei se ele vai aguentar.Obrigado

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sackser
    NÃO COLOQUE CORDAS DE AÇO EM VIOLÃO FEITO PARA CORDAS DE NYLON.

    sackser
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Beleza,eu ja tava afim de tentar!!

    Will87
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sackser

    Violao de Nylon é de nylon... o nome diz NYLON, nao aço....

    mesma coisa colocar corda de baixo em guitarra, nao existe isso !!!

    luis1971
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom eu sou suspeito em falar adoro os violões da Di Giorgio, Principalmente a nova linha com violoes eletricos, cordas de nylon e de aço então bom o estudante 18 é um ótimo violão a necessidade de troca do instrumento e como já falaram e a necessidade que terá em relação ao uso, a finalidade, ou até conservação, a unica diferença que há nos violoes da Di giogio são os materiais e detalhes, um estudante 18 na loja da fabrica voce encontra a R$ 399,00 um Tm38 com tampo maciço a R$ 504,00 e tem o TM38 E que e eletrico e com afinador, os steel são muito bons, a quem Poça interessar tambem hoje vi um TM38 Novinho no site www.comprafacil.com.br por 399,00 a vista ou parcelado até 12 vezes uma barbada.

    Simonetti
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não recomendo.

    Gaste um pouco mais e pegue um Yamaha C45 ou C70.

    Acabamento, madeira, sonoridade muito melhores.

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    exite captado de rastilho pra digiorgio?

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    dom de Deus

    se eu ir bem no aprendizado vou adptar o meu

    Maurício M
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Já toquei VÁRIOS violões com cordas de nylon e o di giorgio foi o que eu comprei ele da de 10x0 em violão 5x mais caros.
    Cara esse é um baita violão MESMO meu pai tem um desses que tem vinte anos e o meus tem 2 anos,ótimo violão.
    Tu só vai trocar ele por um de aço (dependendo do tipo de música que tu toca).
    Comprei um de aço EAGLE GL-36 e to apanhando para tocar.
    Se for querer tocar rock começe com aço mesmo.

    luis1971
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sabem que os violões da Di giorgio vem com cavalete menor q2ue os antigos justamente por causa do captador, dia 20 quando fui ate a loja e mandei dar o trato no meu ja me falaram que iram colocar o moderno bem menor e esteticamente bonito pelo que a atendente disse que ja sao para aceitar o captador adequado de fabrica se quiser

    Pardal
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Pardal
    · votar


    Bom gente, Como deve ser dito, sackser ressuscitou um tópico de dois anos atrás para obter a resposta a uma pergunta que já foi feita e respondida. Enfim, o que posso dizer? sackser, seja bem-vindo! Leia o primeiro (pelo menos) posto do tópico para iniciantes do FCC. Dica: ele está em stick... E lá coloco com todas as letras que eu fazia isso também, por total ignorância, quando começei.

    Respondendo à pergunta, violões de aço e de nylon tem estas diferentes.

    Basta você por a mão dentro de ambos e passar pelo lado de dentro do tampo, e você verá que, enquanto o de nylon tem oque chamamos de leque harmônico, o de aço tem uma estrutura em "X". Isso porque as cordas de nylon possuem tensão e tração bem menores que as cordas de aço. Assim, enquanto que o violão de nylon possui leque harmônico para valorizar os som e timbre do instrumento, o de aço possui uma estrutura para evitar descolagens e quebras em fuinção da força que as cordas fazem.

    Outra diferença a se verificar é que, enquanto que a maioria dos violões de aço possuem tensor, os de nylon raramente o tem. O tensor é um eixo de aço dentro do braço do violão, atravessando-o e alinhando-se embaixo da escala, de onde pode ser regulado por uma chave ellen. As guitarras em geral tem seu tensor acessado da cabeça, em geral retirando-se a parafusos uma pequena proteção. O tensor serve justamente para regular a altura do braço e também evita que o mesmo empene. Isso pode ocorrer em um violão de aço, onde a tensão da corda é maior, muito mais que em um violão de nylon, onde a prcaução do tensor raramente aparece.

    Portanto, existem muitos danos que podem ser causados a um violão próprio para nylon caso se-lhe coloquem cordas de aço: empeno do braço e/ou tampo, descolagem do tampo e/ou cavalete, e em alguns casos a quebra do tampo mesmo. Além de quê, violões de nylon raramente aceitam a regulagem que um de aço permite, e assim um violão de nylon com aço será com toda certeza bem mais duro que um violão de aço, estando ambos bem regulados.

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    uma coisa que achei muito bacana no digiorgio 18 é que o som é robusto , grave

    eu ouço as musica de dilermando reis , no cd quando ele ataca os bordões da um som muito gostosso um grave um som cheio, mas o violão de dilermando era de cordas aço.

    gosto do são dos bordões do meu digiorgio estudante 18 é parecido com o de dilermando reis a diferença é que é de naylo que por sinal tem um timbre exoberante.




    luis1971


    rastilho do meu digiorgi é gigante alto, mas as corda estão em pefeita altura!

    NFA_METAL
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    jo toquei em um, otimo violão custo x beneficio e o melhor violao classico de tampo laminado que eu já vi.......

    so tem dois pequenos problemas sobre ele:

    > Trastes baixos e mau acabados: os trates dele sao bem baixinhos, mas o pior e que ele sao mau acabados nas pontas (vc sente ele te arranhar um poko), mas nada que uma lixa nao resolva....

    > Falta de captaçao: a maioria dos violoes classicos nao tem captaçao, o q eh indispensavel pro musico de hoje em dia....

    cara pode comprar, vai ser a melhor opçao.....

    Morva
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    NFA_METAL

    eu tenho um desse tb, comprei ele por ser barato, eu queria um violão simples (porem bom) pra levar pros lugares e tocar em casa msm, ja q na minha banda eu toco guitarra.

    tb curti pra caramba o som dele (dentro dos limites), e tb achei os trastes bem baixos, ainda mais q eu gosto de trastes bem grandes, aqueles q parece q vc ta tocando em braço escalopado (minha guita eh assim), mais naum achei mal acabados naum.

    em relação a captação, ele vem sem pra baratear o preço (na minha opinião), ja q o proposito dele eh ser um violão estudante, e tb a propria di giorgio tem violões eletricos de nylon (serie talent).

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    NFA_METAL
    Morva

    traste baixo, acho que é um dos motivo da maciés dele!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Di Giorgio Estudante Nº 18