Lauren LA 125 com captador de piezo

    Autor Mensagem
    k4belin
    Veterano
    # jul/08


    to pensando colocar um captador de piezo(cristal é isso?) sera que ele vai perder o otimo som acustico que ele tem?


    compensa colocar? qts que fica mais ou menos?

    k4belin
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    up

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    1) Não perde o som acústico. Em geral será necessário fazer um furinho abaixo do rastilho e outro furo no corpo para encaixar o jack para colocar o cabo. Leve num luthier, sai por uns R$50 o serviço.

    2) Não compensa colocar. Fui fazer a mesma coisa num Lauren que eu tinha. Gastei R$80 num captador Crafter e mais os R$50 da instalação, só que o captador era um lixo, tinha muito ruído e tinha um volume muito fraco. Como já estava descontente com o visual do violão, foi a desculpa perfeita pra eu me desfazer dele.

    Não compensa colocar captador porque com o preço dum captador bom você compra outro violão do mesmo nível do Lauren e já eletrificado. Acabei vendendo o meu e pegando um Hofma.

    Hoje até já existe um modelo da Hofma, se eu não me engano HMF250, que vem com acabamento envernizado igual o Lauren. Procura no ML, sai por uns R$350 (nem adianta ver no site deles que não está catalogado, não sei porque). O acabamento envernizado dá ao violão um som especial, esta é a única saudade que tenho do meu antigo Lauren.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lauren LA 125 com captador de piezo