Captador Crafter ar300

    Autor Mensagem
    Guigster
    Veterano
    # jul/08


    Galera,toco um pouco de bossa e mpb.
    Tenho um Violão Di Giorgio, e gostaria de por um captador nele, que não fosse muito caro e tivesse "qualidade".

    Pensei em colocar captador crafter, esta um preço bom e gosto dos violões crafter.
    Gostaria da opnião de vocês.

    PS: Não tenho mais do que 120 reais pra gastar com o captador.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    É esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61249069-captador-crafter-com-p re-ativo-para-violo-jacmusic-_JM

    Te aconselho fortemente: NÃO COMPRE!

    Comprei um desse pra colocar num Lauren Folk (cordas de aço), gastei R$65 no captador mais R$40 pra instalar, e deu merda. O som ficou extremamente baixo e tinha um ruído fenomenal.

    Não vale muito à pena instlar esses captadores. Considere a idéia de juntar uma grana, quem sabe vender seu violão, e pegar um Di Giorgio Cutaway elétrico (igualzinho ao Estudante nº 18, mas vem com captação e com o cutaway no corpo). Na pior das hipóteses, procura por outros violões já elétricos, tem os Hofma com cordas de ntlon que são baratos, mas não os conheço.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Guigster

    Se for colocar captadores no seu Di Giorgio, é melhor colocar aqueles de rastilho, ou um daqueles que não precisa furar a madeira.

    Guigster
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Muito obrigado, não conheço bem captador de rastilho, teria algum bom que você poderia me indicar??


    grato
    Guigster

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Guigster
    Bom, eu também não conheço muito, prova disto é que me fudi ao comprar este Crafter. Daqui a pouco deve aparecer algum espírito de porco dizendo: "Ah, pega um Fishman", mas eles valem o dobro do seu violão.

    Inclusive já tentei aqueles magnéticos, de uns R$25, mas também é uma merda, baixo e ruidoso. A estes exigem cordas de aço (imagino que o seu é um Di Giorgio estudante ou coisa assim).

    Bom, minha sugestão é você procurar outro violão, já elétrico. Seguem algumas opções:

    VIOLÃO COM CORDAS DE NYLON:
    - Di Giorgio 38E: estilo clássico, tampo maciço (isso é muito bom) e elétrico, R$400 em média
    - Di Giorgio Estudante E: estilo flat, com cutaway, elétrico, R$400 em média
    - Di Giorgio Talent I: estilo flat, com cutaway, tampo maciço, elétrico, R$500 (este eu tenho e recomendo)
    - Hofma YE225: estilo clássico, com cutaway, elétrico, R$320

    VIOLÃO COM CORDAS DE AÇO (todos elétricos e na faixa dos R$350):
    - Hofma YE 231: mini jumbo (tenho e recomendo)
    - Hofma YE 223: jumbo
    - Hofma YE 220: folk

    Estas são opções que, se você vender seu violão e juntar a grana que você gastaria num captador e na instalação, seriam acessíveis pra você - o Talent foi só uma sugestão, caso você tenha uns trocos a mais.

    garrafa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Guigster
    Cara te aconselho a comprar um violão eletrico ja não coloca o captador não.......
    Não vale a pena!!!
    Blz.
    Flw..

    Leo-RJ
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    erico.ascencao

    Desses que vc citou, de nylon, prefiro, na ordem:

    1) Di Giorgio Talent 1 - Muito bom mesmo, aliás, excelente!! Melhor compra.

    2) Di Giorgio 38E - Cara, é o nº. 38... um clássico, né?! Muito bom também (mas preferi o Talent)

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Crafter ar300