Esse Tagima é bom?

    Autor Mensagem
    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jul/08


    Esse aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76526034-violo-tagima-jumbo-aco -eletrico-ativo-com-afinador-preto-_JM

    ou vale a pena pagar mais por esse:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75696014-violo-takamine-eletric o-eg260-eg320-aco-frete-gratis-12x-_JM

    ou tem algum na faixa dos 700R$ que vale mais a pena que esses?

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    já testou algum dos dois? Não tem problemas quanto a usar um violão com tampo laminado? Pois os dois são!

    ou tem algum na faixa dos 700R$ que vale mais a pena que esses?

    Na minha opinião acho que nesta faixa de preço eles vão te atender muito bem, tenho um tagima jumbo e ele é pau pra toda obra, tem uma boa construção e mantém muito bem a afinação, tem um som muito bom plugado...
    Já o Takamine voçê vai pagar um pouco mais pela marca no headstock, coisa que tem muita gente que acha indispensável, porém ele tem o pré (tk4) um pouco melhor que o tagima, mas construção, acabamento e madeira são bem semelhantes.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ch4p0L1N

    Não poderei ajudá-lo, mas procura por vídeos no youtube, ou tenta testá-los.
    Tenho um Tagima Dallas e apesar dos pesares eu gosto do som dele.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DENNYSRENGIER
    Não tem problemas quanto a usar um violão com tampo laminado?

    o que é?

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    Nestes modelos de violão mais baratos eles tem o tampo (parte frontal) do violão feito em laminado, ou seja ao invés da madeira ser maciça ela tem várias camadas finas de madeiras coladas formando um aglomerado de madeiras com posição de veios diferentes. Na prática isto o torna mais barato e seu som não é igual ao de um violão de tampo maciço, perdendo graves de volume.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DENNYSRENGIER
    entendi, mas nessa faixa de preço só vou encontrar assim né? tá melhor que meus 2 violões de 200 reais, um deles tem 48 anos de idade... eu uso um desse por enquanto e quando ficar fera pego um mais profissional

    vlw pelas dicas

    Luiz Almeida
    obrigado a vc tbm

    AlexandriLevita
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Quando pergunto se um violão é bom, posso ouvir duas respostas. 01. "é. tenho o meu há 40 anos." mas imdependentemente da marca todos os intrumentos devem ser tratados como verdadeiros nenens. todo cuidado é pouco.
    02. "é. já gravei muito com o tal" o mesmo vai para cuidados com a inoxidação das cordas e até mesmo cabos usados. arrisco a dizer que não existe som ruim de tal violão, mas o tipo de música a ser tocada faz grande diferença. ex: sertaneja não combiana com nylon.
    valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esse Tagima é bom?