Autor |
Mensagem |
Luiz Almeida Veterano |
# jul/08
Hoje aproveitei um tempinho sobrando e fiz um passeio em duas lojas aqui da região onde moro. Na loja "A" eu não testei violão, só guitarra. Na loja "B" eu testei os seguintes:
-Giannini GWNE18 Nylon, continua muito bom, sem nada a declarar. Toquei "Sampa", embora fosse eu tocando estava muito boa a execução (hehehehe), som clássico de Nylon. Ótimo! Recomendado aos "Iniciantes" e interessados.
-Yamaha APX 500 Aço, não gostei do som (desplugado), muito artificial, parecia um "Flat", sem ressonância. O braço era muito confortável e "pequeno", mas parecia que as cordas estavam duras, altas. Peguei dois para testar, e os dois apresentavam o mesmo som e dureza. Não recomendo para quem está começando.
-Strinberg AS 62 (falta mais algum complemento que não me lembro) Aço, tem um bom som (desplugado), mas eu não gostei do braço, muito grosso e desconfortável. Não recomendo para quem tem mão pequena.
Acho que é só isso, se quiserem saber de guitarra: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/179867/p0#5295368
Valeu.
|
Pardal Veterano |
# jul/08
· votar
Luiz Almeida
Bem-vindo!
Caso queira deixar suas contribuições, pode aproveitar tópicos já existentes, como Violões-Modelos, marcas, etc.. Ou Como comprar o primeiro violão.
|
Luiz Almeida Veterano |
# jul/08
· votar
Pardal Fiz mal? Desculpa.
[/pensando que estava agradando]
|
Pardal Veterano |
# jul/08
· votar
Luiz Almeida
Não fez mal, apenas não estava devidamente informado. Se tiver um tempo pra gastar, leia as dicas para os membros novatos, talvez isso te ajude a não dar má nota.
|
Luiz Almeida Veterano |
# jul/08
· votar
Pardal
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/116300/p8#5295559
Ficou melhor assim? Valeu!
|
Bolo de laranja Veterano |
# jul/08
· votar
Toquei "Sampa", embora fosse eu tocando estava muito boa a execução (hehehehe), som clássico de Nylon.
Opa,valeu a dica,já peguei a partitura aqui.
|
Luiz Almeida Veterano |
# jul/08
· votar
Bolo de laranja Opa,valeu a dica,já peguei a partitura aqui. é muito gostosa de se tocar, eu acrescentei algumas coisas nela que ficou legal.
|
Luiz Almeida Veterano |
# jul/08
· votar
Completando o passeio, testei uma viola (caipira) Giannini, tem boa acústica. Passei também numa outra loja, mais especializada em violas, do Professor Danúbio Queiroz, ele é muito bom violeiro, tem métodos próprios. Estou interessado em aprender viola também. www.enubioviola.com.br
|