Qual é amelhor marca de violao?

    Autor Mensagem
    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # out/03


    Eu sei que a melhor marca de guitarra é a Fender.
    Mas qual é a amelhor marca de violão tanto eletrico quanto acustico? Sera que é a Giannini, ou a del vechio(não sei como escreve, ou a di giorgio? A Fender fabrica violão?
    Meu primo disse que tem um violão eletrico da Fender mas eu numca soube que a Fender fabricava violão.
    Vcs ja ouviram falar da marca "Ao rei dos violoes"? È que eu comprei ja faz um mes um violao dessa marca. Como eu estou iniciando o meu pai resolveu nao comprar nada bom como por ex um di giorgio série estudante. O violao é bom, para mim ele é até Òtimo.
    Acho que jaescrevi demais entao
    FALO

    Sam
    Moderador
    # out/03
    · votar


    Dark_Guitar_Iniciante
    Não existe "melhor marca" para nada.

    Eu prefiro Soda Limonada, vc pode gostar de Coca-Cola.

    E a minha guitarra preferida é Gibson ou iBanez, não Fender. ;)

    lula_molusco
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu sei que a melhor marca de guitarra é a Fender

    eu acho ridiculo você dizer isso sendo que nem aprendeu a tocar ainda e provavelmente nunca tocou numa fender, gibson, ibanez ou uma rikenbacker.
    eu prefiro as gibson ou ibanez, voc~e pode gostar mais da fender (c eh que vc jah tocou em uma)

    Mas qual é a amelhor marca de violão tanto eletrico quanto acustico? Sera que é a Giannini, ou a del vechio(não sei como escreve, ou a di giorgio?

    Não existe a melhor marca e sim a que você gosta mais.
    se eu gosto de um Gibson Special Edition Chet Atkins e você de um fender, isso não significa que essa ou aquela é melhor que essa ou aquela

    A Fender fabrica violão?

    Sim, mas são bem caros e não apresentam um bom custo/beneficio


    Meu primo disse que tem um violão eletrico da Fender mas eu numca soube que a Fender fabricava violão.

    Você sabe que a diferença entre um violão eletrico e um acústico é que o primeiro possui captação e o outro não?

    Vcs ja ouviram falar da marca "Ao rei dos violoes"? È que eu comprei ja faz um mes um violao dessa marca. Como eu estou iniciando o meu pai resolveu nao comprar nada bom como por ex um di giorgio série estudante. O violao é bom, para mim ele é até

    Sinto informar mas, já tive um violão desses e não eh bom nem pra iniciantes, procure se esforcar nos estudos e progredir para outro instrumento

    Tchau...

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Dos que eu já toquei, Takamine.

    Rato
    Veterano
    # out/03
    · votar


    gianinne , modelo pinocchio , nem fabricam mais

    John Andrade
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu já toquei num Saraiva...
    feito a mão.. na medida...

    CLorO
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Em custo beneficio eu Gosto muito do Giannini e Di Giorgio e dos Tagima... agora o melhor que eu ja toquei, mas que e muito caro... e o Gibson.. quanto a Guitarra...eu prefiro as Jackson e ESP ou Ibanez...

    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # out/03
    · votar


    lula_molusco
    O meu amigo, o negocio é o siguinte:
    eu acho ridiculo você dizer isso sendo que nem aprendeu a tocar ainda e provavelmente nunca tocou numa fender, gibson, ibanez ou uma rikenbacker.
    eu prefiro as gibson ou ibanez, voc~e pode gostar mais da fender (c eh que vc jah tocou em uma)


    Bem primeiro que eu posso ter violão mas o amigo do meu pai tem uma gibson e uma Fender, eu ja tentei tocar nas duas(na época eu nao sabia tocar), mas do barulho que eu fiz com as guitarras me fez perceber que o som da Fender é mai bonito para mim.

    Não existe a melhor marca e sim a que você gosta mais.
    se eu gosto de um Gibson Special Edition Chet Atkins e você de um fender, isso não significa que essa ou aquela é melhor que essa ou aquela .



    Nisso, vc esta certo.



    [/b]Sim, mas são bem caros e não apresentam um bom custo/beneficio


    Valeu pela resposta.


    Você sabe que a diferença entre um violão eletrico e um acústico é que o primeiro possui captação e o outro não?



    O fato de eu ter começado a tocar a pouco tempo não impede de forma alguma o fato de eu já saber qual a diferença de um violão eletrico para o acustico, que é o que eu tenho (acustico). Eu sei já faz muito tempo que o violão eletrico é o que tem captação para colocar no amplificador (que eu sei tambem o que é), e tb sei que o acustico é o que não tem a boca para que o som saia sem precisar do amplificador e sem nem precisar do captador. Vc não tente achar que precisa tocar violão ou guitarra para que se possa entender sobre o assunto, meu pai numca tocou violão na vida e sabe sobre as melhores marcas, como saber se o violao é bom e etc... E pq vc acha que ele sabe? a resposta é clara, pq ele conviveu e ainda convive com amigos de infancia dele que tocam violão pa caralho, e eu tb convivo com muitos amigos que tocam bem e sabem como comprar instrumento e etc... Meu primo tb é fera pa porra na guitarra.



    Sinto informar mas, já tive um violão desses e não eh bom nem pra iniciantes, procure se esforcar nos estudos e progredir para outro instrumento




    Sinto em lhe informar que eu tenho um violão dessa marca e ele é muito bom como eu disse lá na minha primeira mensagem. Ele é todo feito a mão tem um som ótimo e eu cuido muito bem dele assim quando eu for daqui para uma bem melhor meu neto ou bisneto ou seilá vai ver que o seu avo ou seu bisavo ou sei la, tocou violão algum dia de sua vida.
    Mas tambem vai ficar de lembrança (do violão que eu aprendi a tocar minhas primeiras musicas), para que eu o toque de vez enquando e etc...



    thau

    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # out/03
    · votar


    lula_molusco
    Eu esqueci de te perguntar:

    eu acho ridiculo você dizer isso sendo que nem aprendeu a tocar ainda e provavelmente nunca tocou numa fender, gibson, ibanez ou uma rikenbacker.
    eu prefiro as gibson ou ibanez, voc~e pode gostar mais da fender (c eh que vc jah tocou em uma)



    Aqui eu te respondo com uma pergunta:
    QUEM TE DISSE QUE EU NÃO APRENDIO A TOCAR?, OFATO DE EU SER INICIANTE NÃO DIZ NADA AO RESPEITO DE EU NÃO SABER TOCAR.


    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Putz! sera o inicio de maisuma briga? calma pessoal!!!!!

    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # out/03
    · votar


    niredsystalironledfloyd
    Eu estou calmo, alias eu sempre fui calmo. E eu não estou brigando com ele.(eu acho).

    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # out/03
    · votar


    niredsystalironledfloyd, pode ficar tranquilo, nao vou brigar com nimguem aqui neste forum nao. Cabei de chegar e ja vou arrumar encrenca... de jeito nenhum.

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Dark_Guitar_Iniciante
    blz! ainda bem!

    JaksonLemonje
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Olha cara é o seguinte, eu acho que a melhor marca vai depender de cada um pois cada um tem um gosto diferente talvez o seu gosto seja influenciado pela mídia ou seja o melhor é na verdade o mais conhecido certo?! o camarada falou que a melhor marca de guitarra é a fender mais muitos opinaram por outras marcas como gibson e Ibanez... eu particularmente adoro les paul (tenho uma) e concerteza pra mim a melhor marca é a gibson, aí vai de cada um decidir o que e melhor para si. e respeitem o gosto e a opinião dos outros!!!!!!!!!! blz!!!! outro dia pode ser algum de vcs no lugar do outro...

    Johnny
    Veterano
    # out/03
    · votar


    JaksonLemonje... apóio! Assim como vc prefere Gibson Les Paul eu prefiro uma Fender Stratocaster Custom Shop 62'. E violão dos que toquei eu prefiro Manoel Contreras.

    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # out/03
    · votar


    michaellc
    Seja bem cindo entao ao forum...

    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Correção:
    michaellc
    Seja bem vindo entao ao forum.

    Agora acertei!

    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # out/03
    · votar


    JaksonLemonje
    Tb concordo... Na verdade eu fiz essa pergunta por faulta do que fazer

    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Correção:

    JaksonLemonje
    Tb concordo... Na verdade eu fiz essa pergunta por falta do que fazer

    Pô hoje eu to mau no portugues.

    Cassio
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Dos basicão barato é Di Giogio.
    Por sinal, tem Giogio mais avançado, tipo uns R 500??

    Johnny
    Veterano
    # out/03
    · votar


    DiGiorgio.... tipo tem de até uns R$3000,00.

    Alain Caron
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Sem brigar, mas o único valor que um "Rei do Violões" tem é sentimental mesmo. Não uso cabo de guitarra, mas dependendo do cabo vale mais que um tonante.

    E quem disse que é feito à mão ? ? Fabricona total. Um violão feito à mão nunca vai custar tão barato...

    Dos instrumentos que já toquei, o takamine e o huss & dalton são os melhores...

    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Alain Caron
    Eu disse que é feito a mão. Pq não pode ser barato?
    Essa marca é mais velha que meu pai (meu pai tem 48 anos).
    E alem do mais esta escrito na caixa do violão. E eu acredito.
    E como eu disse para o lula_molusco:

    Sinto em lhe informar que eu tenho um violão dessa marca e ele é muito bom como eu disse lá na minha primeira mensagem. , ou seja Eu não perguntei se a marca "ao rei dos violoes" é boa e sim afirmei que eu tenho um violão otimo e é desta marca.



    Desculpa se fui muito grosseiro e não interprete minha mensagem como se eu estivesse gritando...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual é amelhor marca de violao?