sequências idênticas de digitação

    Autor Mensagem
    eduardoviquinha
    Veterano
    # jun/08


    Gostaria de entender a respeito de sequências idênticas de digitação(dedilhado), para várias escalas diferentes. Um conhecido tentou me ensinar, mas ele não é professor e eu não entendi direito.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/08
    · votar


    eduardoviquinha

    explica melhor como assim?
    nao entendi o q vc quer saber!

    TioAle
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tbm nao entendi

    eduardoviquinha
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    japaubatuba

    Vou tentar explicar: Na escala de C, de duas maneiras, o movimento de dedos(mão esquerda) é o mesmo (mesma digitação) e a sequência das notas é quase uma sequência, cfe abaixo descrito:



    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G--------------A--------------B------C-------------------
    D--------------E------F--------------G--------------------
    A---------------------C--------------D-------------------
    E------------------------------------------------------



    e------------------------------------A------------B-----C-
    B------------------------------------E------F-----------Gb-
    G------------------------------------C------------D-------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    Espero que você entenda o que estou querendo aprender. Desculpe se errei aí em alguma nota ou local da mesma na tablatura. Sei quase nada de teoria musical, mas estou querende decifrar um pouco para me facilitar no aprendizado geral.

    Agradeço a você e todos que puderem me ajudar. Pelo que entendi até agora, acho que essas sequências de digitações idênticas deve facilitar muito na prática(velocidade) para dedilhado. É isso mesmo?

    Fuinhosila
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eduardoviquinha
    Ainda nao intendi muito bem o que voce disse mas, isso so ocorre pela posiçao das notas no braço do violao

    Pelo que entendi até agora, acho que essas sequências de digitações idênticas deve facilitar muito na prática(velocidade) para dedilhado. É isso mesmo?

    acho que se voce ficar fazendo somente isso, acho que voce pode viciar e depois fica ruim pra fazer outras digitaçoes

    eduardoviquinha
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fuinhosila

    Como sou aprendiz e agora que tomei conhecimento dessas sequências, estou curioso em saber se essas sequências são usadas por muita gente e o quanto elas podem vir a facilitar no dedilhado.

    Sniper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eduardoviquinha

    Vc ta falando de escalas?

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    eduardoviquinha
    Não tem muito haver com a sua pergunta, nem vem muito ao caso, mas dedilhado e digitação são coisas diferentes... Explicando precariamente, "dedilhado" é um termo aplicado a mão direita (para os que tocam violão como destros) enquanto "digitação" é pra esquerda.

    Bom, indo ao assunto, esses padrões realmente facilitam mto ao tocar, mas cuidado: Aprender esses padrões, sem tentar entender, ou pior ainda, sem saber direito o que são, pode ser mais prejudicial do que benéfico! Mas se o seu interesse é justamente aprender isso (o que eu suponho que seja a sua pergunta), vc está no caminho certo.

    Você conhece um pouco de intervalos e sabe como é formada a escala de dó maior, que vc citou?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/08
    · votar


    eduardoviquinha
    olha isso!

    1) http://www.cifraclub.com.br/aprenda/todas/12-violao/w-curso-de-viola o-guitarra-p3.html

    2) http://www.cifraclub.com.br/aprenda/todas/12-violao/w-curso-de-viola o-guitarra-p4.html

    3) http://www.cifraclub.com.br/aprenda/todas/12-violao/w-curso-de-viola o-guitarra-p5.html

    4) http://www.cifraclub.com.br/aprenda/todas/12-violao/w-curso-de-viola o-guitarra-p13.html

    eduardoviquinha
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Agradeço a todos

    Apesar de não saber direito expressar minha dúvida, vocês conseguiram captar e já estão me ajudando a comprender um pouco de teoria através dessas dicas.

    Espero poder ajudar vocês de alguma maneira também. Por exemplo, conheço quem fabrica violoão clássico da melhor qualidade por um precinho camarada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sequências idênticas de digitação