Cordas de aço em violao de nylon.

    Autor Mensagem
    michelapm0
    Veterano
    # jun/08


    Fala galera, to com uma duvida aqui. Tenho um violao Memphis da Tagima modelo AC-50. Ele veio com cordas de nylon. Queria colocar corda de aço nele, mas me falaram que empena. Gostaria de saber, se n seria possivel levar o violao em luthier e ele colocar um tensor, ou algo que ajude. Cheguei a usar aquele cavalete de ferro um tempo, mas acho que o violao fica muito lotado de coisa. Ja vi varios violoes bem comuns usando cordas de aço sem empenar, e reparei que na ponte deles, havia 2 bolinhas. Seria possivel instalar essas bolinhas num violao normal de nylon?

    Agradeço pela ajuda.

    DrBrodsky
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    michelapm0
    Queria colocar corda de aço nele

    Não faça.
    O violão é feito com um tipo de cordas em mente. É como querer transformar uma camisa em uma calça.
    É melhor comprar uma nova logo.

    michelapm0
    me falaram que empena
    Alguns vão empenar, outros vão arrancar o cavalete ou deformar o tampo ou tudo isso junto. TODOS vão ficar com uma sonoridade estranha.

    michelapm0
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ok, obrigado.

    tucotronic
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara se tu colocar as cordas de aço no violão de nylon tu estourou o cavalete foi o que aconteceu comigo um abraço

    Julio Peppers
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Galera
    e se colocar niylon em um violão de aço?
    a tensão da corda de nylon eh bem menor doq a de aço,então da algum problema?

    Soulface
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Julio Peppers
    Aí o problema já é "como prender as cordas de nylon no cavalete"...

    Nycolas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DrBrodsky
    falou tdo...

    Eu coloquei no meu Giannini Nylon uma vez corda de aço. Ele ficou um tempão bom, o som dele soava meio estranho, mas como era iniciante nem liguei mto... depois vi que era besteira, pq o braço dele empenou bastante, tive que mandar consertar...
    ai comprei um Groovin aço, e tenho o Giannini Nylon. Cada um pra uma coisa diferente :D
    Mas eu dei sorte, pq o meu nao quebrou braço, não arrancou cavalete, nao soltou o tampo, nem nda dessas coisas comuns de acontecer, soh empenou um pouco o braço

    Mas... conselho de um bobo:
    "Não faça!"
    compre um violão novo :D

    Abraço

    DrBrodsky
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Julio Peppers

    e se colocar niylon em um violão de aço?
    a tensão da corda de nylon eh bem menor doq a de aço,então da algum problema?

    Já fiz.
    Fica um som meio chocho, mas dá pra usar.

    sifra2003
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    michelapm0

    A diferença entre um violão de nylon e um de aço está na sua confeccção. Existe por dentro da caixa do violão réguas para suporte da madeira que variam de acordo com o que vai ser colocado nele em questão das cordas (aço ou nylon). Se pegar um violão de aço e colocar cordas de nylon, o som ficará abafado. Se for elétrico então, o som ficará uma porcaria. Já experimentei isto em um violão Giannini. Estas madeiras colocadas na sustentação do corpo é que dão a acústica do instrumento. Cada qual com seu cada qual, ok ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas de aço em violao de nylon.