Capotraste danifica violão?

    Autor Mensagem
    GabrielBakana
    Veterano
    # jun/08


    E aê, galera!
    Então...eu comecei a usar um capotraste no meu violão à alguns dias (afinei ele em Eb, mas uso mais como afinado em E [capo na 1ª casa]).
    Queria saber se tem algum problema se eu deixar o capotraste preso no violão por muito tempo, se pode acontecer de danificar as cordas ou algo do tipo.

    Valeu!

    Diego_Serafim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GabrielBakana
    Kra eu uso ele, nunca deixo marca no meu violão nem danificou as cordas no. Mas é bom tirar, melhor não arriscar.

    GabrielBakana
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Diego_Serafim

    Valeu, cara!
    Vou procurar acostumar a não deixar o capo por muito tempo no violão =D

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GabrielBakana

    bixo ... o capotraste é justamente para vc não precisar mudar a afinação ... ou para facilitar tocar certas músicas que pelo timbre dos acordes é necessário uma pestana ... isso não causa problemas ao instrumento.
    qto a danificar, se tu deixar lah direto não tem problema ... porém alguns capotrastes deixam marcas no braço do violão sim, mas isso depende de alguns fatores que hoje em dia são mais levados em conta ... qualidade o principal ... os capotrastes tem uma espuma para não arranhar ou amassar o braço na parte trazeira do braço.

    abrax!

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pode usar despreocupado, se for de boa marca não danifica o violão.

    Eu tenho um da Planet Waves.

    Abraços!

    GabrielBakana
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Hum sim...então, o 'fator qualidade' não é o forte aqui (violão tonante e capotraste sem marca aparente)

    Mais eu dei uma analisada geral no capo e acho que não vai danificar o violão não, mas penso em só usar ele quando necessário mesmo ^^

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/08
    · votar


    nao danifica mas se deixar muuuuuiiiiitttooo tempo mancha a pintura do braco

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GabrielBakana

    Deixe-me recolocar: não necessariamente o capotraste de marca será o de melhor qualidade. Não foi o que quis dizer (foi mal!). Basta que tenha boa qualidade.

    Abraços!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Capotraste danifica violão?