Colocar cordas de aço?

    Autor Mensagem
    muka gibson
    Veterano
    # jun/08


    primeiramente, oi

    é a primeira vaz que posto aqui no fórum de violões!!


    queria saber se eu trocas as cordas (de náilon) do meu violão por cordas de aço o violão vai estragar.

    meu violão é um strinberg fininho, não achei ele no site da strinberg por isso ñ coloquei fotos

    muka gibson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ajuda aew galera

    Julio Peppers
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    jah me disseram q se o violão vier com corda de nylon n presta pra colocar aço e vice versa
    a tensão da corda de aço eh muito maior doq a de naylon
    axo q pode empenar o braço
    espera mais alguem comentar

    kenji.inc
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: kenji.inc
    · votar


    violão feito pra corda de nylon não costuma suportar corda de aço, acaba empenando...
    se quiser cordas de aço aconselho a comprar outro violao...
    meu amigo colocou cordas de aço no giannini dele e acabou q ta com o braço do violao rachado, mais um pouco ele quebra

    muka gibson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    mais aí num é soh mexer no tensor?

    Fuinhosila
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    muka gibson
    mais aí num é soh mexer no tensor?
    mas o problema não é só no braço, pode descolar o tampo,sem falar nas tarraxas

    muka gibson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    num sabia

    Koisa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu coloquei de aço no meu de nylon, o tampão começou a levantar.. Não empenou de dó..

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    muka gibson
    Não é possível esta adaptação sem danificar o instrumento.
    O tensor (naqueles violões que possuem) não evitará a maior tensão no cavalete, que pode até descolar, e para os que não possuem, obviamente o braço empenará; as tarrachas não segurarão a afinação e também serão danificadas por conta do contato do aço; o timbre não ficará bom já que as travessas são diferentes para nylon e aço; os trastes se desgastarão muito mais rápido por não serem destinados ao uso com aço; o cavalete não é apropriado para fixar a extremidade das cordas de aço.
    Ou seja, se vc realmente quiser tocar com cordas de aço, economize uma grana e compre um instrumento projetado para isso. No final vc terá dois instrumentos ao invés de nenhum...
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar cordas de aço?