Pestana parece ser obrigatorio

    Autor Mensagem
    aratohendrix
    Veterano
    # out/03


    Pois eh, ando vendo mtos artistas, e els usam mta pestana, isso eh pq eles naum conhecem mto e usam a pestana p/ formar os acordes basicos? ou isso eh pq eles usam acordes diferentes C° ou como C7(q por acaso eu faço sem pestana)? ou o q?
    Eu faço pestana na boa, treinei mto e ja to conseguindo, mas eu uso mto os acordes sem fazer, e acho q um simples G fica mto melhor o som sem pestana.Isso tem problema?

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    isso e escolha pessoal...

    Pestana so tem dificuldade no inicio... e igual engatar marcha ou acertar a embreagem pra quem ta comecando a dirigir...

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    nao....eh questao de escolha mesmo...de gosto....

    king_arthur
    Veterano
    # out/03
    · votar


    nao descordo dos dois, pois a pestana eh pessoal sim
    mas existem vários acordes que usam pestana impossiveis de se fazer normais.. principalmente os dissonantes, e se tu toca bossa nova e jazz, as dissonancias sao tudo...

    Overdoser
    Veterano
    # out/03
    · votar


    aratohendrix
    continua tocando... com o tempo vc vai saber isso de boa...

    aratohendrix
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Overdoser
    carah, me corrija se eu entendi errado o q vc falo, mas eu ateh consigo faze pestana, mas vc me disse q com o tempo eu vou perceber pq os artistas usam mais pestanas?


    king_arthur
    eu nem toco nada classico, entaum da pra eu usa na boa sem pestana, valewz



    falowz

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    aratohendrix

    O q importa e a sonoridade... tem gente q usa capo justamente por causa disso...

    aratohendrix
    Veterano
    # out/03
    · votar


    mais alguem tem uma opinião?

    Walker
    Veterano
    # out/03
    · votar


    depois de um tempo, vc vê q com a pestana fica mais prático de fazer os acordes: vc faz um F desce duas casas é um G...e assim por diante, sem ter de trocar os dedos, prático. mas os acordes "abertos" têm um som mais style, pelo menos eu acho. o E "aberto" eu acho mais foda do que com pestana... opinião de um leigo.

    NeGrEsCo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    sei la eu sempre achei isso mas me corrijam c eu estiver errado ... eu axu q eh pq c vc tocar a nota sem pestana tipo um G , vc toca so 3 cordas e as outras cordas vao ser batidas consequentemente , e assim tocando cordas soltas, o som delas demora mais pra acabar ... num sei c entenderam mas eh isso

    Walker
    Veterano
    # out/03
    · votar


    NeGrEsCo
    sua opinião me parece correta!

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    aratohendrix
    Alguns acordes tu vai precisar de mais força nos dedos pra tocar, então é bom ir se acostumando com pestana.

    Rato
    Veterano
    # out/03
    · votar


    na verdade depende do acorde, pois tem alguns muito similares, com difrenças quase inapercebíveis, como acordes não dissonantes com algumas cordas abafadas

    LOW Fl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    aratohendrix
    O segredo de fazer uma pestana facilmente e não utilizar muita força nos dedos está no apoio que vc faz com o dedão na parte de tras.
    Você tem que posicionar o dedão em um local onde ele gere um equilibrio. Geralmente no ponto aonde vc vai aplicar mais força na pestana e aonde vc deve do outro lado do braço apoiar o dedão.

    Tente aplicar a forca suficiente, não adianta pressionar muito forte que você acaba desafinado a corda tocada. Aperte o suficiente para a cordas encostar no traste, soar e não tratejar produzindo ruidos.Lembre de possicinar o dedo perto do traste, bem pouquinho por cima do trastes


    LOW Fl
    Veterano
    # out/03 · Editado por: LOW Fl
    · votar


    é isso ai

    Cassio
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Isso aí>
    O polegar, escondidinho atrás do braço, é a ESTRUTURA DE TODA PESTANA.
    Tb ja percebi que n é questão de força, mas de jeito...
    Mas confesso que qd o acorde não exige, acabo fazendo a forma aberta, exceto umas fáceis, tipo G.
    Parece que at mais desce no braço, mas dificil fica a pestana.
    Por ex, acho ruim fazer D# na 6ª, daí usio o padrão de Dó 3ª casa.

    DTGNR
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Pestana eh necessario ateh da pra fazer notas sem como do menor sol menor mas ai vc tem q saber a estrutura do acorde a terca a quinta e por ai vai!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pestana parece ser obrigatorio