Cordas de aço ajuda

    Autor Mensagem
    zolluca
    Veterano
    # jun/08


    As cordas de aço são principlamente para serem tocadas com palheta?E para q tipo de música elas são boas??Setanejo??

    Bog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    zolluca
    As cordas de aço são principlamente para serem tocadas com palheta?

    Não necessariamente. Eu normalmente não uso palheta.

    E para q tipo de música elas são boas??

    Muitos. É raro (ou inexistente?) na música erudita e em estilos como bossa nova. Cordas de aço são quase onipresentes no folk e no rock.

    Setanejo??

    Inclusive.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    É raro (ou inexistente?) na música erudita e em estilos como bossa nova.

    No erudito nylon é praticamente regra, mas nada impede....

    Na bossa tem gente que usa, eu, particularmente, prefiro mais o timbre do nylon.

    zolluca
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Vlw!!!

    Schiavon0
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    zolluca
    vale lembrar que nao pode colocar cordas de aço em um violao pra nylon

    sifra2003
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Amigos! Tenho um violão Yamaha APX-4a aço que comprei há pouco tempo e, veio com um acordoamento muito flexível (me parece ser 0.9), o que o faz não afinar direito. Gostaria de saber se devo usar um 0.10 ou 0.11 para conseguir uma perfeita afinação e um timbre mais encorpado ???

    tretretre
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu tenho um violão menphis AC-40 que particularmente eu acho massa pra um violão de 100 reais, e ele veio com cordas de aço 0.10 ai a 1ª corda (E) pocou. ai meu pai disse que ia comprar a corda só que ele comprou as de 0.9 ai tive que trocar tudo e sinceramente a melhor corda que tem pra violão é a 0.10 o som é outro!!!!! já quanto a afinação naum tem esse negocio de timbre encorpado a unica diferença é a 0.9 é mais aguda.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08
    · votar


    sifra2003
    cara qt a afinacao nao poderia ser por causa das cordas mal colocadas no cavalete?
    tretretre

    quanto a afinação naum tem esse negocio de timbre encorpado a unica diferença é a 0.9 é mais aguda.
    ai q vc se engana cordas mais grossas alem do som mais encorpado tb soam mais alto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas de aço ajuda