duvida

    Autor Mensagem
    Ferrari
    Veterano
    # out/03


    Vou colocar a corda da minha guitarra no meu violão tem problema??

    Marcelão
    Veterano
    # out/03
    · votar


    nem da nada naum cara, depende muito da sua pegada e do tipo de som q vc quer no violão, por um tempo eu usei corda de guitarra no meu violão, mas eu naum curti muito naum, pq qualquer tocada mais forte trastejava um pouco e eu achei q o som ficou meio baixo, mas vai muito do gosto de cada um

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pode foder o braco... ou trastejar... por causa da tensao da corda...

    Ferrari
    Veterano
    # out/03
    · votar


    O meu violao eh pra corda de aço e tem tensor acho q naum fode o braço, será q fodee msm assim??

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tem q ficar de olho no braco... dai regula se for necessario...

    Mas acho q vai trastejar...

    Ferrari
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Digao
    o meu braço ta meio empenado acho q vai ser dificil d trastejar.Naum sei eu queria por as cordas da guitarra pra mudar um pouco o som do violão.Vc sabe se muda bastante ou pouca coisa no som?Vc naum aconselha?

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ferrari

    E melhor usar as cordas proprias pra violao nao?? afinal elas sao feitas pra isso...

    E se o braco ja ta empenado... tem q dar uma arrumada nisso... pq qt mais vc espera pior vai ser pra ficar bom...

    Marcelão
    Veterano
    # out/03
    · votar


    na verdade o som naum muda muita coisa naum, o q acontece é q pode trastejar um pouco, mas c vc for colocar fica de olho no braço e na tensão das cordas

    Ferrari
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Digao
    Ow vc sabe quanto q custa pra desempenar??
    Eu naum mando arrumar pq eu acho q eh caro e no momento to sem grana.

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    uma regulagem e +- 50 aqui em cttba... e bem simples... da pra fazer sozinho... mas tem q ter cuidado e paciencia...

    da uma procurada no forum ou manda um mail pra esse cara aqui henry777@bol.com.br

    Maloid
    Veterano
    # out/03
    · votar


    colocar cordas de guitarra no violao é cagada.. o violao é feito para manter uma alta tensao no braço.. pois as cordas de violao(de nylon) tem uma tensao muito maior do que cordas de guirra ou mesmo as cordas de aço para violao.. se colocar as de guitarra vai empenar e desrregular todo o braço e o tensor.. caso tenha

    Ferrari
    Veterano
    # out/03
    · votar


    VlwMaloidnaum vou mais por as cordas da minha guitarra no meu violão.
    Digao
    50 reias eh mto caro pra mim e eu naum gosto de mexer no meu violão com medo de fazer cagada sabe? , prefiro naum arriscar.Quando eu terminar de pagar minha guitarra no ano q vem talvez eu junto dinheiro e mando ajustar.Vlw

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ferrari

    Mas ate la o violao vai estar todo torto... tenta arranjar algum amigo q tenhna alguum conhecimento pra fazer isso entao...

    Ferrari
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Vc acha q vai piorar??
    Eu naum tenho nenhum amigo q poderia fazer isso.
    To devendo uns 350 reais pra minha mãe por causa da guitarra e naum posso gastar mais.Naum sei q fazer naum cara.

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    manda um mail pra esse cara q e de confianca (ja foi tecnico de guita dos stones... so pra citar um)

    henry777@bol.com.br

    Ferrari
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Mas msm assim eu naum gosto de mexer no meu violão.
    Mas vlw vou ver o q dah pra mim fazer.

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Ferrari
    Ih, não aconselho... compra uma só pro violão, tem umas baratinhas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida