Antigamente, Di Giorgio era considerado o melhor violão

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# jun/08
· votar


marcio_zav
...que limpa...
to ate agora tentando entender o que houve...

Koisa
Bom eu tenho um Di Giorgio q minha vó me deu de 76.
Tenho um Di Giorgio Clássico No. 28, 1974

bom, eu ja toquei uns digiorgios da decada de 70. achei muito gostosos de tocar. se por acaso parar um na sua mão (avó, tio, primo, sei lá) pegue e não largue mais.

os atuais tenho achado um pouco piores, mas só pesquisei modelos baratos (abaixo de 300). um pouco melhores que os gianninis da mesma faixa (os gianninis antigos tambem eram melhores).

busterchair
de um tópico sério vira conversinha de msn e chat uol pqp.
é que juntou a galera do OT, foi o reflexo.

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


kiki

O Koisa postou errado (no OT), então, nós (pra variar) desvirtuamos...viro chat

kiki
Moderador
# jun/08
· votar


marcio_zav
ah, ta explicado. a culpa é dele então.

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


kiki

=O

Não vamos disvirtualo novamente ;D

Tpo, eu não to falando desses violões baratos.. To falando de violão profissional, de custo elevado a R$ 1.500,00.. Seria mais sobre os ultimos lançamentos de violões.. A Di Giorgio é uma marca pra profissonal ou perde mercado pra outras marcas?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jun/08
· votar


Koisa

longe de ser porcaria os modelos q a di giorgio exportam para o resto do mundo encaram de frente outras grandes marcas de violoes tais como frontere, jose ramires, gitane a tal da yamaha etc....
os modelos mais caros da di giorgio por ex: no japao custa mais de 2 dolares
pra quem curte um violao de nylon eh um puta violao foda msm!

o q ilude um pouco a galera no final das contas eh q acham q o mais caro eh o melhor!
pensem comigo

uma guitarra ibanez igual a do steve vai sai por uns 2000 mil dolares no japao!
aki no brasil nao sai por menos de 4000 mil dolares!
por que?
R: tem uma porrada de impostos e mais o lucro da importadora!

o q eu digo eh o seguinte se vc ver um di giorgio por 1500 reais e
um outro importado pelo msm valor nao tenha duvida o nacinal em termos de material e madeira tem muito mais qualidade!

qt a tocabilidade eh so dar uma conferida vc msm

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jun/08
· votar


me lembrei de uma coisa!

uma vez estava fucando na net pra saber qual o melhores violoes de nylon do mundo e entrei em sites esponhois (a espanha tem fama de ser a melhor fabricante!) e tinha algumas citacoes do di giorgio!

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


japaubatuba

Entendi o que você quis dizer..

Dr.Pacheco
Veterano
# jun/08 · Editado por: Dr.Pacheco
· votar


E hoje? Podemos dizer que Di Giorgio fabrica um dos melhores violões?

No quisito violões de fabrica perde facil para a Yamaha,Crafter e Rozini que produzem instrumentos bastante elogiados hoje em dia.

Possuo um Di Giorgio Author Nº 3 e posso dizer q é até um bom violão,porem tem um acabamento que até um cego faria melhor.

Alem de ter um par de tarrachas q é uma merda,com 4 meses de uso já estão apresentando folga na corda sol.

Um dia a Di Giorgio já foi um fabrica que fazia instrumentos TOP de linha,hoje em dia é mais uma q apenas quer vender mtos instrumentos sem se precoupar com a qualidade mais sim com o lucro.

kiki
Moderador
# jun/08
· votar


Koisa
To falando de violão profissional, de custo elevado a R$ 1.500,00..
ih, to fora...

japaubatuba
ate onde eu sei, o brasil se equipara à espanha em qualidade sim.
pra nylon são os dois maiores.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jun/08
· votar


Dr.Pacheco
No quisito violões de fabrica perde facil para a Yamaha,Crafter e Rozini que produzem instrumentos bastante elogiados hoje em dia.

nao concordo no caso de violoes de nylon!

o q pode acontecer eh q outras marcas possuem um acabamento melhor mas em termos de material a di giorgio eh boa sim

para se ter uma ideia pegue o violao mais fuleiro da yamaha e compare com o mais fuleiro da di giorgio qual sera o melhor?

se ela fosse ruim assim joao gilberto usaria um rozini em seus shows no lugar do seu di giorgio tarrega!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jun/08
· votar


kiki
ate onde eu sei, o brasil se equipara à espanha em qualidade sim.
pra nylon são os dois maiores.


com certeza nao tem sentido vc gastar 2000 mil num frontere qd se pode ter um di giorgio com igual qualidade mais barato!

seria o msm q comprar um chinelo dupe pelo preco de um havaianas rsrsr

Dr.Pacheco
Veterano
# jun/08 · Editado por: Dr.Pacheco
· votar


japaubatuba

o q pode acontecer eh q outras marcas possuem um acabamento melhor mas em termos de material a di giorgio eh boa sim

se ela fosse ruim assim joao gilberto usaria um rozini em seus shows no lugar do seu di giorgio tarrega!


Em quisito material pode até ser,mais uns 2 meses depois q comprei meu Di Giorgio fui na loja comprar um afinador e aproveitei pra tocar em um yamaha de $260,ou seja,relativamente perto do nº18 da di giorgio em preço.E achei o violão inumeras vezes melhor q o da di giorgio,tudo bem o material pode ser melhor,mais oq conta é a tocabilidade e o som final do instrumento.

Dr.Pacheco
Veterano
# jun/08
· votar


o q pode acontecer eh q outras marcas possuem um acabamento melhor mas em termos de material a di giorgio eh boa sim

A Rozini tem feito instrumentos de tampo macico assim como a di giorgio e com igual qualidade de materias como por exemplo o sete cordas que é feito totalmente de madeiras maciças.

Configurações do RX207C da Rozini:

Tampo:Pinho
Escala,Lateral e Fundo:Jacarandá-Caviúna
Braço:Cedro com tensor

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jun/08
· votar


Dr.Pacheco

nao conheco muita coisa da rozini toquei pouco nesses violoes
pelo q me lembro sao bons violoes os q testei

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jun/08
· votar


Dr.Pacheco
Em quisito material pode até ser,mais uns 2 meses depois q comprei meu Di Giorgio fui na loja comprar um afinador e aproveitei pra tocar em um yamaha de $260,ou seja,relativamente perto do nº18 da di giorgio em preço.E achei o violão inumeras vezes melhor q o da di giorgio,tudo bem o material pode ser melhor,mais oq conta é a tocabilidade e o som final do instrumento.

tem uma grande diferenca nisso tudo
qd vc usa bons materiais a tendencia do violao eh melhorar com o tempo
jah um violao com materiais de menos qualidade ocorre o contrario no comeco vc ateh pode achar muito bom esse violao mas e depois de 20 anos? o q pode acontecer?

Dr.Pacheco
Veterano
# jun/08
· votar


japaubatuba

tem uma grande diferenca nisso tudo
qd vc usa bons materiais a tendencia do violao eh melhorar com o tempo
jah um violao com materiais de menos qualidade ocorre o contrario no comeco vc ateh pode achar muito bom esse violao mas e depois de 20 anos? o q pode acontecer?


Creio eu que quem compra um violão desses não pretende ficar 20 anos com um certo?!

No meu caso comprei so pra quebrar o galho e até eu conseguir uma grana para mandar fazer um.

Já toquei em um Di Giorgio de 89 e ele até tem um som melhor q os q já toquei de hoje em dia,mais creio q não vale a pena investir em um q tenha materias melhores se vc pode ter um com material bom tbm com preço menor e que com certeza se vc tiver cuidado vai durar a mesma coisa q o outro.

Bruno B
Veterano
# jun/08
· votar


A di giorgio já está perdendo mercado há muito tempo. Existem violões muito melhores como Eagle DH-69, que é mais barato que um di giorgio 18, e muito melhor em sonoridade. Sem contar que o Eagle tem tirante e o di giorgio não tem.

Headstock invertido
Veterano
# jun/08
· votar


Koisa

cara, meu pai tinha um di giorgio muito antigo...

parecia um berimbau a ação hehehe

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/08
· votar


Eu ainda acho que das marcas populares (digo pelo preço, em media R$300,00) o Di Giorgio ainda é o melhor violão que tem no mercado, depois eu acho que é o Gianinni, o que eu uso na Escola pra dar aulas é um de nylon Di Giogio e um de aço também Di Giorgio, será que é porque me acostumei? mas eu gosto muito!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Antigamente, Di Giorgio era considerado o melhor violão