Tagima Dallas ou Strinberg AW-51C ?

    Autor Mensagem
    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/08


    Buenas!
    Estou em dúvida entre esses dois violões de cordas de aço. Os dois custam o mesmo valor, R$350,00. O Strinberg, aparentemente, apresenta uma vantagem, o fato de ter afinador digital embutido.

    Tagima Dallas

    Strinberg AW-51C (o penúltimo da primeira página)

    Qual vocês acham que será a melhor compra?

    Obrigado desde já!
    Abraços!

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Van_Lorien

    Eu tenho o Tagima Dallas, e pra mim ele serve muito bem, mas eu nunca toquei nos Strinberg.
    Minha dica é testa ou pesquisa mais.
    Strinberg, aparentemente, apresenta uma vantagem, o fato de ter afinador digital embutido.
    Se isso te satisfaz vai firme sem medo.
    Mas não compra pela Net, sem ter certesa do que quer.
    Abraços.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    J. Luiz
    Pois é, eu não pretendo comprar pela internet, os dois eu achei por aqui, na mesma loja, diga-se de passagem.
    O vendedor me disse que o Strinberg era "mais violão". Acho que ele foi sincero, já que os dois são o mesmo preço, não teria porque ele forçar a compra de um se não fosse melhor mesmo.

    Abraços!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Up!

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Van_Lorien

    Testou os dois?
    Com qual você se sentiu melhor, mais confortável?
    É por aí.

    gtrlv
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Van_Lorien

    Comprei um Strimberg AN 96C, pra dar de presente (ele é nylon). Gostei dele (só é um pouco mais pesado que o normal), e plugado tem um som muito bom, também (captação Shadow, muito boa). Sem contar que o afinador é bem preciso. Ou seja, na minha humilde opinião, Strimberg é uma boa marca.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    J. Luiz
    Não tive tempo de testar eles, mas só "acariciei-os" e aparentemente, o Strinberg parece ser mais confortável.

    gtrlv
    Hmm, eu estou quase certo em comprar o Strinberg mesmo, até o visual dele me agradou mais.

    Abraços!

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Van_Lorien

    Testa primeiro....

    gtrlv
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Van_Lorien

    Concordo com o J. Luiz. Não compre sem antes testar!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    J. Luiz
    gtrlv
    Sim sim, é óbvio que testarei. A minha dúvida é sobre a qualidade dos materiais também, qual dos dois violõe vocês acham que possui mais qualidade?

    Abraços!

    gtrlv
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Van_Lorien

    Bem, quanto ao modelo que citei, achei uma relação custo/benefício muito boa. As madeiras dos Strinberg são laminadas, mas acho que a maioria dos violões mais baratos também usam esse tipo. Já a captação e o afinador, achei muito bons mesmo.

    Penso que o que você tem mesmo que observar é a tocabilidade e a sonoridade de cada um. Depois o acabamento, etc.

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Não é por nada não, mas leia:

    Plywood

    Spruce

    No Cifra Club

    Linden

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    gtrlv
    O fato de possuir captação Shadow e afinador me chamou bastante atenção nesse Strinberg. Tu sabe onde eles são fabricados?

    J. Luiz
    Hmm, logo, esse Strinberg é feito de laminado... Mas o que garante que o Tagima não é? Fora que, quando ver mesmo feito de laminado, o Strinberg é melhor...

    Vou ver se até o final dessa semana eu testo os dois.

    Abraços!

    gtrlv
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Van_Lorien

    Não sei onde os captadores Shadow são fabricados. Provavelmente, na China, como quase tudo o mais...

    Mas, parece que tá na moda. rs

    paulosp
    Veterano
    # set/08
    · votar


    bom. comprei o tagima dallas com afinador, achei ele otimo, gostei muito dele e nao min arrependo de ter comprado. testei esse modelo Strinberg e nao gostei do som dele.mais acho que você deve testar os dois antes de comprar.
    com relação ao afinador eu comprei o tagima dallas com afinador paguei R$ 330 avista ou aprazo R$365 dividido em 12 vezes no cartão.
    abraços!

    LeoRS
    Veterano
    # set/08 · Editado por: LeoRS
    · votar


    Poxa...legal....alguém conhece o Strinberg AW53????é um pouco diferente do AW51....(Toquei com os dois,,mas confesso que não consegui identificar diferença)...
    apenas no visual...o cutway do AW53 , parece um Eagle GL36...

    Ajuda!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Dallas ou Strinberg AW-51C ?