comprei um violao e queria saber umas musicas legais

    Autor Mensagem
    GiulianoB
    Veterano
    # jun/08


    e ai pessoal beleza?E o seguinte, toco guitarra tem alguns meses, faço aulas e tal e consigo me virar bem com power chords, e tocar alguma coisa , so q no violao eu sou um fracasso toco poucas musicas, as pestanas q saem perfeitas na guitarra saem abafadas no violao entao queria uma dica de que musicas sao boas pra eu começar a tocar que nao sejam dificeis de tirar?
    comprei um violao folk da hofma, acustico, achei o timbre dele maneiro so q eh pesadao pra toca eh claro hehe acostumei com a maciez da guitarra, mas to loco pra toca bem violao !
    tipo toco carla , ana julia, have you ever seen the rain, knockings on heaven's door e que pais eh esse, so isso sei toca no violao e ainda nao sai legal, a polly do nirvana tbem toco de boa ! mas queria mais dicas d emusicas legais pra toca no violao folk, pq eu so sei tira musica com distorcao e power chords e vi q isso me prejudica pq pego um violao e nao sei faze muita coisa fica até meio embaraçoso e eu curto muito pop rock e talz !
    abraços

    kiki
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    GiulianoB
    acho que se voce continuar por ai vai bem.

    musicas com acordes e batida, na linha do que voce ja ta tocando.
    have you ever seen the rain, knockings on heaven's door
    recomendo voce pegar uns beatles do começo (antes do sgt peppers!).

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Dá uma garimpada nos tópicos antigos.....

    Master Bass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pink Floyd - Wish you Were here (é mediana mas não é dificil)
    Nirvana - Smells Like Teen Spirit ( mto facil tb é nirvana neh xD)
    Mr. Big - Wild World (nunca tentei tocar mas tem um violão legal)
    Guns n' Roses - I Used To Love Her (mto facil tb)

    Flw!!
    Espero ter Ajudado!!

    felggv
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    rapaiz , cai matando no jack johnson !
    ou donavon frankenreiter

    só musica irada

    GiulianoB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Hehe valeu pelas dicas ai ! Vo pegar umas coisas nacionais tambem tipo legiao, raul e tal pra pega bem o ritmo pq na guitarra eu to mais ou menos mas no violao to um desastre pq eh muito pesado pra toca fiz cagada em começa na guitarra acostumei com a leveza agora peguei um folk to me fudendo mas vale a pena pq o som é irado!

    Koisa
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Koisa
    · votar


    toco guitarra, as pestanas q saem perfeitas na guitarra saem abafadas no violao

    Você não sabe o quanto me faz bem ler isso =)

    zolluca
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    A primeira musica q eu aprendi foi Fácil, do Jota Quets.Eu acho q vale a pena tentar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprei um violao e queria saber umas musicas legais