Alguém quer gravar um som ai? =)

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08 · Editado por: Christhian


    Fala ai!

    To atrás de alguém pra fazer uma gravação com bom nível da música In loving memory do Alter Bridge. Alguém ai a fim de mandar ver? Depois eu coloco voz e ambos podem usar pra divulgar o trampo por ai!

    Valeu!

    Abraços

    makumbator
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Christhian

    Talvez vc devesse fazer um tópico no fórum de guitarra também, afinal tem muito guitarrista que também toca violão. seria legal incluir um link(nem que fosse do Youtube) com a música para o pessoal sacar. Essa música é violão e voz apenas?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Christhian

    esse som ae .. tu tens para q eu possa ouvir?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08 · Editado por: Christhian
    · votar


    makumbator
    _BLACKMORE_
    Na verdade, é com banda, mas pensei numa versão acústica da parada. O som é esse:



    http://www.youtube.com/watch?v=u-sLgmHdTJo

    A afinação é diferente, Db Gb Db Gb Bb Db

    E vale dizer que essa música é docaraleo.

    =)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08
    · votar


    Só tem vídeo caseiro com esse som... coloquei o menos estranho.

    makumbator
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Christhian

    Bonita mesmo, e acho que encaixa muito bem na sua voz. Realmente vai ficar boa em arranjo acústico. Se achar um violonista posso colocar uma linha bem discreta e leve de contrabaixo acústico em pizzicato para dar um "molho". Acho que ficaria legal também.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08
    · votar




    http://www.youtube.com/watch?v=XHuJPLRu2Qg

    Essa é ao vivo, com o alter bridge.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    estou um tanto quanto fora da parada Cifra e outros pontos de encontro com a galera q eu tinha na net ... mas essa música é boa mesmo e atenta fazer um auê... e fazer uma versão acústica com no máximo um hammond e um baixolão fica bacana mesmo ...
    bom ... não posso me comprometer por enquanto .. tenho som com uma galera ae para fazer e em final de semestre na faculdade ... gostei do som, dah umas possibilidades sonoras diferentes do que estou acostumado... mas vamos nos falando ...

    abrax!

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Christhian
    ate fiquei afim... só tem dois problemas: não sei se dou conta (mas vale o desafio!) e não sei quando vou ter tempo... to terminando a facul! =s

    tem prazo? vou ver como andam as coisas aqui... se tiver alguem mais disponivel tome a frente, se nao eu vejo mais pra frente.

    exprica um pouco mais sua ideia... só violão e voz?

    kyo_ryo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Christhian
    Acabei de aprender o dedilhado do começo (meio trabalhoso). O que tu consideras bom nível? Diz o que achaste: http://rapidshare.de/files/39512265/In_Loving_Memory__Intro_.mp3.html

    Explica melhor. É só gravar o violão e pronto?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08
    · votar


    _BLACKMORE_
    É 'nóis' velhote!!! Vamos falando!

    kiki
    Grande Japa!
    Então, só voz e violão mesmo. Sei lá, não tem prazo, apesar do nosso companheiro NoAlarms ter pedido a música como presente de aniversário - o que eu achei legal!

    Cara, mesmo que alguém resolva gravar, manda ver por ai! Sei que vai ficar legal se vc fizer tb! =)

    kyo_ryo
    Fala velhote!
    Cara, a intro ficou legal, especialmente se vc realmente tirou agora. Limpando um pouquinho a execução fica legal. Quando cai na base dos versos, ai tua batida ficou um pouquinho diferente, mas acho que é só questão de ouvir mesmo. Muito bom!

    Sobre o 'bom nível', me refiro a execução e a qualidade de gravação. Alias, se for gravar, faça a captação do violão em flat (na mesa, deixe tudo zero), não adicione efeitos e mande para mim, em mp3 com pelo menos 256kbps. Se fizer por takes, me mande todos os takes separados que eu monto aqui, pra evitar crossfades. Toda a mixagem eu faço aqui, junto com a voz e masterizo tb, pra ficar bem legal. Vou lhe pedir, no caso de vc resolver gravar, pra fazer com um metronomo, pq essa música é foda, pra perder o andamento não precisa de muito... rs

    Valeu a todos pela ajuda!

    Abraços!

    kyo_ryo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Christhian
    É melhor esperar alguém mais capacitado. Não tenho equipamentos para fazer uma gravação de qualidade. Mas acho que pelo menos valeu a intenção (até mudei a afinação do violão hehe...).

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08
    · votar


    kyo_ryo
    Ficou bom pra kct cara. Grava ai e me manda! Do jeito que vc gravou, só não coloca reverb que eu acho que consigo timbrar aqui... vale o teste!

    Abraços!

    kyo_ryo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Christhian
    Então tudo bem, vou ver se eu gravo mais tarde, pois preciso aprender o resto da música. Naquela gravação eu tinha usado o amplitube apenas para simular o amp + reverb. Eu gravo daquele jeito apenas sem o reverb ou totalmente cru?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08
    · votar


    kyo_ryo
    Cara, pode gravar sem o amplitube tb que eu timbro aqui.

    Capricha ai, tenho certeza que vai ficar legal!

    Abraço

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Christhian
    Cara, mesmo que alguém resolva gravar, manda ver por ai! Sei que vai ficar legal se vc fizer tb! =)
    beleza!
    agora, ate metade do mes que vem, to numa correria danada.
    depois eu vejo como vai ser!
    enquanto isso o nosso maigo kyo_ryo ta ai mandando ver.

    ate

    busterchair
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tu ta ligando a guitarra no pc kyo_ryo?
    eu fikei de gravar esse som pro Christian mas não tenho tempo nem de ficar em casa nessa reta final da facul, gostaria de gravar =/

    kyo_ryo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Christhian
    Cara, infelizmente aconteceu o que eu temia. Eu finalmente terminei de aprender a In Loving Memory e fui gravar. O problema é que quando fui gravar a base ficou clipando. Vê como ficou: http://rapidshare.de/files/39532900/in_loving_memory_1.mp3.html.

    kiki
    Se minha placa onboard não atrapalhasse...hehehe.

    busterchair
    Na verdade é o violão.

    kiki
    Moderador
    # mai/08 · Editado por: kiki
    · votar


    kyo_ryo
    voce ta gravando em linha, ou microfonando?

    isso de clipar faz parte da qualidade que o christian falava.
    tem que conseguir o volume mais alto sem clipar... pra acertar isso voce vai ter que gravar algumas vezes, ate acertar os volumes e nao errar.
    vai um tempinho

    entre outras coisas. e legal pra aprender um pouco mais sobre gravacao.

    ps. nao ouvi o som

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08
    · votar


    kiki
    Beleza velhote! Assim que der, mande ver!
    Abraços!

    kyo_ryo
    Cara, ao que me parece, isso é a qualidade do microfone e o pré-amp, que deve ser o nativo da sua placa mãe. Tente gravar com mais proximidade, com um volume mais alto tb, se for o caso acionando o boost de +20db nas propriedades de som do seu PC.

    A execução tá boa cara. Só limpar uns bordões que não estão soando livremente, vai ficar legal.
    Valeu pelo esforço!
    Abraços!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08
    · votar


    kyo_ryo
    Outra coisa: Grave em mono. Deve ajudar.

    =)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08
    · votar


    kyo_ryo
    Capricha ai! Fiz uma produção de 5 minutos sobre isso que vc gravou, mesmo estando com a qualidade comprometida. Saca o resultado final.

    http://rapidshare.com/files/118138676/teste_in_loving.mp3.html

    Se anima ai!

    Abraços!

    kyo_ryo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Christhian
    Olha aí, vê se fica melhor assim: http://rapidshare.de/files/39542914/in_loving_memory_2.mp3.html

    kyo_ryo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Christhian
    Desculpa por ficar tanto tempo sem aparecer! O vestibular estava se aproximando e como a última prova foi ontem (acho que fui muito bem!!!) agora posso retomar à gravação. Mais tarde posto a gravação que vou começar agora mesmo!

    kyo_ryo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Christhian
    Eai cara, você ainda está interessado na gravação da In Loving Memory? Eu terminei de gravar, fiz em 5 takes (1 para intro + 1 para o fim + 3 durante a música em si).

    Responda-me se quiseres a gravação... ou também se não quiseres mais. hehehe

    kyo_ryo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    up!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/08
    · votar


    Opa velho! Mal não responder, no correndo pra kct por aqui.

    Manda a gravina pra mim! Sobre no rapidshare ou no 4shared e manda o link nos meus recados, junto com o seu email ou MSN. Assim que eu receber, já fecho esse tópico e vamos nos falando por email ou pelos recados mesmo.

    Abraços e valeu!

    nettoroses
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Não tenho boa recordação desse som uhauhahuahu, aquela minha gravina tinha ficado podre

    kyo_ryo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Christhian
    Não estou conseguindo enviar recados... o que será?

    kyo_ryo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Como não consegui enviar recado vai por aqui mesmo, basta pegar meu email lá no 4shared...

    http://www.4shared.com/file/52468424/6db20c26/In_Loving_Memory.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém quer gravar um som ai? =)