Set de pedais para violão

    Autor Mensagem
    TioAle
    Veterano
    # mai/08


    pesquisei e achei tópicos muito antigo sobre o tema, e nada significativo

    queria saber da galera que usa violões com pedais quais usam, quais efeitos mais gostam??

    pedais para aço, para nylon...

    abraços

    Kamus23
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TioAle

    Olha eu vou da uma ideia pelo que já vi nos Acusticos MTV...

    Já vi wah wah no violão (ficou bom), delay, chorus, esses são os efeitos que mais vi no violão...

    Agora espera vim outra pessoa dizer quais já viu ou usa...

    Abraços

    Nycolas
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Flanger... Delay... Chorus... Reverb... Wah-Wah... Tremolo...
    São Vários
    Eu uso o X-Vamp na minha guitarra, mas aproveito quando toco com o violão ou com o baixo... da pra tirar uns sons legais regulando direitinho

    TioAle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu to montando um set. com ADI da behringer que é um D.I. mais pré-amp.. usando tbm um pedal de chorus, tá ficando bacana...

    tanto no nylon quanto no aço.

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TioAle
    Beleza? bom tópico... vou comentar primeiro o que uso hoje, depois de vários testes e pedais vendidos e comprados...
    Violão aço: atualmente uso a seguinte configuração; chorus fuhrmann, delay dan echo danelectro, direct box behringer di100

    Chorus fuhrmann: ótimo pedal, acho que ele engloba os dois pedais que gosto, que é o som do danelectro cool cat chorus e a resistência e robustez do boss, não gosto do som destes boss modernos, em certas regulagem soa metálico e "achata" muito os graves, já esta latinha soa BBD e é true bypass! um pedal nacional, barato e bom! quem tiver a fim de comprar, pode testar que com certeza vai agradar!

    Dan Echo - Várias regulagens, simula muito convincente um echo de fita, ou seja se sua praia for repetições mais "vintage" este é o seu pedal! Soa desde um reverb meio surf music á delays profundos e quentes a lá David Gilmour. o único senão para o pedal fica para os imputs do plugs p10 que são feitos em plástico e não possuem rosca de fixação, podendo com o uso soltar a solda da placa necessitando ressolda, mas nada que um bom técnico não faça em 10 minutos

    Direct Box Behringer di100 - como toco o violão mais em pa's, se torna indispensável o uso de di's, para casar a impedância do violão com a mesa, e este atende muito bem minhas necessidades, é ativo, possui ground lift (acessa ou bloqueia o aterramento, diminuindo ruídos), o único porém fica ao ligá-lo que se o mixer não tiver desligado, dá um puta estouro nas caixas...
    Atualmente no mercado existe di's ativos e passivos muito bons (Radial é um deles) mas este da behringer é mais facíl de achar e muuuuito mais barato!

    Já usei neste mesmo setup um phaser mxr90 para algumas músicas em específico, pois o Hyldon (cantor de soul brazuca) usava no violão, e eu adorava fazer cover das músicas dele... ví também um show do Zakk wylde usava um também no violão!!!
    O pedal é fera, sem comentários, porém para usar sugiro usar pouco depht, pois no violão as frequencias grave / agudo que o pedal oscila podem causar microfonia...(o pedal faz um efeito "wooosh" usando grave e agudo).

    Violão nylon e viola caipira: para estes somente uso o delay dl4 da line6... eu usava ele na guitarra, aposentei a guita e aproveitei o dl4 nos dois, este pedal só não faz chover! em matéria de delay pra mim não existe melhor! para se ter uma idéia ele tem um banco de memória que grava um som e pode adicioná-lo como sampler e fazer outra base em cima! é testar e levar! pode soar digital, analógico BBD, analógico de Fita, Reverse, ping pong etc...

    Bandolim - uso um ad21 e um delayzinho simples e digital da greatone, vai até 320ms uso somente para ambientação, não rouba o sinal do instrumento, é barato e a carcaça é toda em metal, e o adi 21 uso para pré e di ativo. pois este pedal já casa a impedância do instrumento com a mesa sem precisar do di.

    Gostaria só de comentar sobre o yamaha magic stomp acoustic, para quem não tem saco de ficar comprando pedal analógico e ter que usar fonte estabilizada e avaliar a amperagem, aquela fiarada toda no chão (apesar que um bom pedalboard resolve) taí uma solução com bom custo benefício, já testei e gostei muito dos efeitos e da facilidade de se tirar bons sons com ela, mas como já tenho uma porrada de pedais analógicos, não é vantagem pra mim a compra.
    Abraços
    Dennys

    TioAle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    yamaha magic stomp acoustic,
    DENNYSRENGIER

    li seu post inteiro.. mas pode ver no relógio que já é hora de ir embora.. hj é dia corrido, faço barzinho .. mas só vou comentar agora.. depois do resto do magic stomp.. no acústico do lobão que está com uma puta produção de cordas.. senão todos quase todos usam o magic stomp yamaha

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TioAle
    Ví também, fiquei curioso com o pedal e fui testar, é muito bom o danado! Se já testou manda um post sobre o que voçê achou beleza?

    TioAle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    DENNYSRENGIER
    nunca testei o magic stomp...

    eu gosto muito de usar um octaver.. tipo o boos super octaver... estou sem nenhum no momento.. mas ele é bem legal, eu usava jogando oitavas abaixo... para fazer "baixaria" em som de barzinho.

    gosto muito e estou sempre buscando aperfeiçoar a técnica de baixos em violões!! com esse octaver fica muito massa.

    TioAle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    só pra constar.. não é pra violão.. mas hj testei um pedal que senão me engano é da digetch... o ERCI CLAPTON signature.. ele tem 7 timbres usados pelo CLAPTON.. é para guitarra o pedal.. mas pra quem curte um blues, blues/rock, pqp.. que show de timbres.. isso pq na loja só tinha guitarra meia-bola tbm.. testei numa squier.. fraca.. mas o pedal compensou..

    o que mata para nós que vivemos no país dos impostos é o preço do brinquedo... 600 e poucos reais!!

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TioAle
    Lembro que quando não tinha um 12 cordas comprei um destes, foi um período criativo, pena que vendí, realmente a baixaria fica boa com um octaver, foi bom ter me relembrado!
    Desta linha da digitech tem mais dois que quero testar, é o Jimi Hendrix signature e o Brian May (queen), mas como voçê falou aqui no brasil ficam muito caros!

    carol_neris
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Ressuscitando o tópico haha!

    Montei um set de pedais para o meu violão. Comecei somente o AD-3 da Boss, que já vem com chorus e reverb e só com ele já fica show.. Posteriormente acrescentei o compressor CS-3 da Boss e o Equalizer GE-7. Consigo o timbre que quero com meu violão, não me arrependo.

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    carol_neris

    Posta umas fotos e, claro, uns sons ! ! !

    #BrunoRodrigues

    Tomate Soul
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Fala Rapaziada...
    Sempre bom assunto pra troca de experiências e atualizações da galera.
    Penso que é um pouco pessoal, dependendo muito da levada que você se dispõe a entrar...
    Vou viciado em som acústico e pra mim alguns timbres são imprescindíveis no MEU setup, tais como: Chorus Essemble Ce5, Flanger mxr90, PolyTune2, Delay DD7Boss, Tremolo Malekko, uso um Dinamic Wah também da Boss pois preciso de um certo dinamismo no taptempo do Loopstation RC300 que gosto muito também.

    Sabemos que tem pedais melhores no mercado, mas é o que eu consegui conquistar por enquanto e estou bem satisfeito!

    Grande abs a todos.

    Tiagolafre
    Membro Novato
    # 11/fev/24 22:03
    · votar


    Revivendo o tópico!!!

    Tenho um compressor e um Chorus (ambos da Behringer). Quero acrescentar um Reverb, mas não posso investir muito no momento, principalmente porque é só pra uso recreativo mesmo. Não tenho pretensão de pagar pra ter a maior qualidade possível.

    Alguém indica um Reverb baratinho apropriado pra violão de aço?

    LeandroP
    Moderador
    # 14/fev/24 06:53
    · votar


    Tiagolafre

    Qualquer pedal de reverb baratinho deve atender a sua necessidade.

    Eu utilizo a pedaleira Cuvave Cube Baby Acoustic
    Ela possui delay/reverb e algumas modulações, além de um pré-amplificador pra equalizar o som do violão, um compressor e um anti-feedback (não é muito útil). Por último, ela tem bancos para guardar impunse responses (IR) que trazem uma coloração diferente ao violão.

    Barato e prático ;)

    Link da pedaleira no Google

    Tiagolafre
    Membro Novato
    # 14/fev/24 11:50 · Editado por: Tiagolafre
    · votar


    Obrigado, LeandroP.
    Já vi essa pedaleira com amigos, e realmente parece trazer muita vantagem. Até pensei em comprar uma, ou então uma G1Four. Mas como só precisava de mais um efeito, e pra não deixar os pedais que já tenho encostados, terminei adquirindo um Reverb baratinho como vc falou.
    Agora é esperar chegar, adicionar ao set, e fazer o som.

    Tenho agora:
    Compressor Limiter CL9 Behringer
    Ultra Chorus UC200 Behringer
    Micro Reverb Woodberb Mooer Acoustic

    LeandroP
    Moderador
    # 14/fev/24 13:04
    · votar


    Tiagolafre

    Perfeito! Não precisa de muito pra deixar legal o som de um violão.
    Sucesso!
    :)

    Tiagolafre
    Membro Novato
    # 15/fev/24 15:33
    · votar


    Valeu!
    Sucesso pra vc tbm!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais para violão