Indicação - Violão para estudo

    Autor Mensagem
    Anderson Eslie
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Anderson Eslie


    E aí galera, blz?!
    Seguinte, tenho um violão Tonante resistência, todo fudido aqui em casa. Dei prioridade por muito tempo ao estudo da guitarra e todos os meus investimentos foram para ter uma guitarra muito boa e uns pedais tbm muito bons, enfim...
    Estou estudando violão clássico e meu violão já tá passado. Meu professor me indicou um luthier, mas o mais barato sai por R$ 1.500,00. Aí não dá!!!!
    Quero ter umas indicações de violão que tenha uma relação custo/benefício legal e que tenha um ótimo timbre e acabamento. Vou aposentar esse que eu tenho ou pelo menos dar ao meu irmão.
    É isso!!!!!
    Espero respostas.
    Abraço!!!!

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Estou estudando violão clássico
    tenho um violão Tonante
    ?!?!?!?!?!?!?!?!

    como voce consegue? é impossivel tocar violão classico num tonante!

    desculpe, não sei te informar sobre os violões, nunca comprei um violão que custasse mais que 300 reais, que acho que não é o seu caso.

    Estou estudando violão clássico e meu violão já tá passado. Meu professor me indicou um luthier, mas o mais barato sai por R$ 1.500,00. Aí não dá!!!!
    mas é por ai mesmo. se voce estuda violão erudito a sério, tem que ser desse naipe.

    no mais, de uma pesquisada aqui no forum, existem dezenas de milhares de topico sobre compra, algum deve te ajudar.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    kiki
    como voce consegue? é impossivel tocar violão classico num tonante!

    É por isso que eu tô querendo um violão de verdade hehehehehe!!!!!! É foda bicho. Mas eu tô tentando...

    Estou estudando violão clássico e meu violão já tá passado. Meu professor me indicou um luthier, mas o mais barato sai por R$ 1.500,00. Aí não dá!!!!
    mas é por ai mesmo. se voce estuda violão erudito a sério, tem que ser desse naipe.


    É. Vou ter que me virar então.

    Valeu!!!!

    Schiavon0
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Anderson Eslie
    é como o kiki disse


    kiki
    é impossivel tocar violão classico num tonante!

    Chuck norris consegue,com muuuuita dificuldade, mas consegue(ta bom ,eu sei,essa foi fraca)

    nunca comprei um violão que custasse mais que 300 reais
    nem eu,nem eu =D

    garrafa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Compra um Gianini

    haroldoeguchi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Estou esperando ir pra São Paulo pra comprar um violão razoável. Pelo que vi aqui no forum, e pelo preço que estou disposto a pagar (até 1000 reais) boas indicações são os Author 3 e Tarrega da Di Giorgio e o C3 e C4 da Giannini. Mas preciso ir na loja testar. Talvez seja uma boa pra você também estes modelos, 1500 reais num violão de luthier tá barato, precisa checar a qualidade, mas acredito que deva ser boa se foi o professor que recomendou.

    Luiz_XD
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Vou comprar um tonante por vinte reais.

    Acho que estão me cobrando mais do que ele vale

    Schiavon0
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Luiz_XD
    se tiver troco de menos que 15 tao mesmo =D

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Luiz_XD
    violão tonante - 20 reais
    aprender os primeiros acordes - não tem preço

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tenho um Giannini C1, é legal, gostei dele!!!

    Abraço

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    kiki
    huahuahuahuahauhahua. essa foi melhor do que a de Schiavon0. Sem ressentimentos :D.

    Sou de Salvador, então vou dar uma pesquisada lá na Foxtrot e ver esses modelos ditos aqui, se tiver tbm. Se não tiver vou recorrer à Internet e outras lojas de fora de Salvador.
    Abraço!!!!

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Galera, o que vcs acham desse violão?
    Tem um custo/benefício legal e por agora não quero um violão de R$1.500,00 pq eu não tenho esse dinheiro todo rsrsrsrs....

    Violão Giannini GWNC3

    haroldoeguchi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    então... esse é o C3 que tinha falado. Eu nunca toquei nenhum. Mas dizem por aqui que é um instrumentos de excelente custo/benefício. Mas tem que tocar vários para achar um realmente bom.

    Se não me engano quem vive defendendo o C3 como ótima escolha <R$1000 é o Jhonny.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    haroldoeguchi
    Vou aparecer lá na Foxtrot essa semana e dá um saque nesse violão. Se gostar vou com esse mesmo.
    Valeu!!!!

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Hoje fui na Foxtrot. Acabei não encontrando o C3 da Giannini, mas toquei num Yamaha C45 e achei até legalzinho. Aqui tá na faixa dos R$ 260,00. Vou pesquisar outros violões e depois chegar a uma conclusão. Mas me digam, alguém tem esse violão. Faço um bom negócio pegando ele?
    É isso!!!!!!
    Abraço!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Indicação - Violão para estudo