Musicas faceis de aprender

    Autor Mensagem
    Allan Gilber
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Allan Gilber


    a mensagem q eu escrevi nao esta aparecenu alguem me ajuda?

    Pardal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Allan Gilber

    Qualquer do Skank.

    Pardal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    qualquer uma do Skank.

    Allan Gilber

    Bem-vindo ao Fórum! Esta sua dúvida é muito comum, teria lhe evitado tempo se tivesse usado a busca.

    Allan Gilber
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    nada contra o brasil mas nao gosto de musicas brasileiras e queria uma q alguem podesse me acompanhar tirando duvidas quanto a leitura da partitura pq ainda nao to conseguindo muito bem =/

    Pardal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Allan Gilber

    leitura de partitura? Você vai pro vilão erudito? Pega Asapostilas do Henrique Pinto, Isaías Sávio...

    MAs não negligencie a música popular brasileira, nela se baseia grande parte da obra de Villa-Lobos (para violão principalmente), como a Suíte popular brasileira, os choros e os prelúdios.

    Allan Gilber
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    desculpe posso estar errando em alguma coisa...mas pelo que sei partitura nao é isso?ou estou enganado?desculpa se to errando =/

    e|--------------15----14-----|--------------15----14-----|
    B|-----15--------------------|-----15--------------------|
    G|:-------14-12----14----14-:|:-------14-12----14----14-:|
    D|--12-----------------------|--12-----------------------|
    A|---------------------------|---------------------------|
    E|---------------------------|---------------------------|

    nao eu nao conheço violao erudito.

    haroldoeguchi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    isso é uma tablatura. Partitura são aquelas notas escritas no pentagrama

    Pardal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Allan Gilber

    Definitivamente, isto não é partitura. Como disse o haroldoeguchi, isso é tablatura. Procure no google, em imagens, a palavra partitura, e daí você verá o que é. Por isso eu confundi, achei que você ia tocar clássico...

    Allan Gilber
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu sabia q tava errando em algo =P meu professor ensinou um poco sobre isso mas nao muito.

    mas voltando....

    tipo eu consigo ler isso e entender

    e|--------------15----14-----|--------------15----14-----|

    mas to com um poco de dificuldade em pegar ritimo e nao sei oq devo fazer quando aparece uma / do lado do numero e tb uma tablatura que eu peguei da heartshaped box onde aparece asteriscos e numeros em () e ainda nao sei como trocar a afinaçao e gostaria de saber se tem algum aparelho eletronico ou algum jeito facil pra eu aprender a trocar?

    gostaria se alguem pudesse me ajduar nessas coisas por causa delas estou com dificuldades de pegar essas tablatura do google e tocar.

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Allan Gilber
    da uma busca em tablatura aqui no forum, existem milhares de topicos explicando milhares de coisas sobre tabs

    o que nao encontarr poste, aqui que nois ajuda.

    de um modo geral, voce vai achar muitas tabs diferentes, cada um escreve de um jeito. sempre confira com a musica. se achar algum video ao vivo (yutube) melhor ainda, pra ver as mãos dos caras tocando.

    Allan Gilber
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu ouvi falar sobre afinador eletrico e gostaria de saber,ele é so pra violoes eletricos?

    haroldoeguchi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    acho que a maioria (senão todos) possuem um microfone para afinar instrumentos acústicos. Se pretende comprar um preste atenção para ver se é um afinador para guitarra (tanto clássica quanto elétrica) ou se é cromático.

    O cromático é mais vantajoso porque se baseia na nota emitida, servindo para afinar qualquer instrumento. Os só de guitarra afinam indicando o número da corda e servem só para instrumentos em Mi-Lá-Ré-Sol-Si.

    Eu uso um cromático, pois também possuo um cavaco e um violino (que toco muito mal), quando fui comprar o preço era o mesmo do só para guitarras.

    Allan Gilber
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    e quanto seria um cromatico?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Love me Do Beatles, no mais vc pode pesquisar a cifra, ou quer que coloque também.

    haroldoeguchi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    o meu paguei acho que 60 reais numa loja aqui de Barretos. Mas acha mais barato no Mercado Livre.. Se não me engano a partir de 40. e daí vai até preços muito altos.. não sei ao certo o que muda de um barato pra um caro, além do acabamento melhor e da marca... acredito serem ambos precisos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musicas faceis de aprender