Memphis AC60 by Tagima ou Sonic X GNFX1-C by Giannini?

    Autor Mensagem
    K.e.k.A
    Veterano
    # abr/08


    Pessoal,

    Sou iniciante ainda em violão e toco com o o modelo n. 38 da Di Giorgio do meu irmão (e me agrado bastante com ele), mas quero comprar um violão para mim.
    Não quero comprar um violão muito caro, gastando no máximo uns 350,00 e de preferência que seja elétrico.
    Esses dois modelos me agradaram, poderiam fazer comentários para me ajudar?
    Obrigada!

    K.e.k.A
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Aceito novas sugestões também, que sejam modelos parecidos e que estejam dentro do meu orçamento.

    Obrigada!

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    keka;

    Tudo bem? na minha opinião voçê deve considerar os violoes da marca Eagle, pois tem para mim umas das melhores relação custo benefício para quem está iniciando. menphis é legal e giannini também não descartaria estas duas opções, mas o eagle tem um acabamento melhor em relação aos dois, e o pré (eletrica) é bem satisfatória, se tiver um na sua cidade teste, se der sorte pode ser que pegue dos modelos mais novos que já vem com afinador embutido no pré ok?

    K.e.k.A
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ok, posso dar uma olhada também. Quais os modelos que você me sugere?

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    keka;

    O modelo ch800 está entre uma das boas opções, vem na cor natural e preto. deve estar uns 450,00 contos, mas é uma boa opção, inclusive conheço gente que o usa para tocar em barzinhos, por não dar tanta microfonia e segurar bem a afinação.

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    keka;

    Quase esqueci, mas se a grana tiver no guimba e não puder pagar mesmo, vai no hofma by eagle modelo ye 225, também é eletrico. mas é inferior ao acima citado ok?

    K.e.k.A
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dei uma olhada no moldelo YE 225 e gostei dele também, e o preço tá bem compatível com as minhas condições.

    Dentre o Giannini, o eagle e o tagima.. qual o melhor?

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    keka;

    Acho melhor o eagle, não que seja muito superior, mesmo porque estamos falando de instrumentos que são feitos com o objetivo de custar pouco, mas nestes tres o eagle tem a melhor relação custo benefício, pelo acabamento, pre ativo e afinação aceitável.
    Att,
    Dennys

    K.e.k.A
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dennys muito orbigada!

    Você está quase me convencendo a comprar o Eagle,
    mas antes gostaria apenas de testá-lo, para ver se me identifico com ele.
    Todavia, acho que esse final de semana provavelmente comprarei o modelo YE 225 que você indicou.

    Abraços!

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    keka;

    Posso lhe afirmar que ao testar vai gostar, toco violão ha 15 anos e com certeza para iniciante este vai lhe agradar, pois acredito que um violão ruim (afinação ruim, alta ação de cordas etc) poderiam lhe desestimular para continuar a estudar.
    No mais seja bem vinda!
    Dennys

    K.e.k.A
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dennys

    Vou dar uma olhada na loja hoje, e ainda esse final de semana compro. Arranjei uma boa proposta pelo mercado livre, mas não tenho certeza se vale a pena comprar por lá.
    No mais, com certeza concordo com você, por mais que o dinheiro não esteja tãao bom, melhor economizar e comprar um "melhorzinho". Sem dúvidas a péssima qualidade atrapalha bastante no aprendizado. Obrigada!

    Keka

    K.e.k.A
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    No mais seja bem vinda!

    Obrigada!

    ironman23
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Galera, passei um mês pesquisando aqui no forum para comprar um violao Nylon na faixa de R$500,00 e depois de pegar subsidios por aqui, parti para as lojas e experimentar (diga-se de passagem o mais importante), em resumo testei o seguinte:
    1-Tagima Ventura(R$540,00) e o Madrid (R$450,00)
    2-Di Giorgio Talente I (+ou- R$500,00)
    3-Takamines 124, 128 (R$900,00 a R$1100,00)
    4-Giannini C3 e GWNFLE (+ou- R$ 600,00)

    CONCLUSÃO:

    Comprei o Tagima Madrid!!!!!!


    COMENTARIOS (teste desplugado):

    1-MADRID, embora seja flat e cutway, apresenta melhor projeçao que o primo rico (VENTURA), e tem uns agudos mais acentuados claro, o ventura tem um pouco mais de grave, porem é muito embolado, ja o Madrid tem menos grave, porem com mais
    definição.
    ACABAMENTO: 10
    MECANICA E AÇAO DE CORDAS:10
    PROJEÇÃO E TIMBRE:9

    2-DI GIORGIO TALENTE I, nao gostei de nada!!! Acabamento FRACO e som nem se fala.
    ACABAMENTO: 5
    MECANICA E AÇAO DE CORDAS:5
    PROJEÇÃO E TIMBRE:7

    3-TAKAMINES, concordo com a galera que diz o seguinte: "Fala pouco e ruim pelo o valor que cobram" só tem fama. O valor elevado deve ser pela captação!!!
    ACABAMENTO: 10
    MECANICA E AÇAO DE CORDAS:7
    PROJEÇÃO E TIMBRE:8

    4-Giannini C3, achei muito fraco em tudo.
    ACABAMENTO: 5
    MECANICA E AÇAO DE CORDAS:5
    PROJEÇÃO E TIMBRE:6


    OBS: Agora é claro que tem akela de: "cada um tem seu ouvido" e o que me desagrada pode agradar a outros. Ou seja, tem que testar bastante, ouvir e ver a relação CUSTO/SATISFAÇÃO. E pra mim o que pesou mais foi a SATISFAÇÃO, pois estava disposto a pagar até uns R$1000,00.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Memphis AC60 by Tagima ou Sonic X GNFX1-C by Giannini?