Cifrar uma partitura

    Autor Mensagem
    Apocalipse1412
    Veterano
    # mar/08


    Sou novato aqui!Coloquei na guitarra pq não tinha opção violão.
    Gostaria de contribuir com o cifraclub( e até comigo), com uma cifra, porém tenho-a apenas em partitura(que não entendo, só cifra p violão). Tem algum procedimento padrão para pedir para cifrar música, tipo envio email para moderador ou coisa assim, ou algum amigo do fórum interessado em ajudar é que traduz a partitura?O artista já existe no site mas não a música em questão.Tenho o link dela.

    Abraços e Valeu!

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Apocalipse1412
    acho que voce ta um pouco confuso ainda.

    o forum é para conversas, troca de informações, etc. para colaborar com o cifraclub, é direto pelo site do cifraclub (o laranja, não esse daqui azul).

    quanto à sua duvida, se a musica ta em partitura, o unico jeito é "encontrar" os acordes, seja analisando a sua harmonia, seja de ouvido, pela melodia.

    que canção é, de que compositor ou interprete?

    Apocalipse1412
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Apocalipse1412
    · votar


    Que legal kiki que vc respondeu.Não sabia a diferença e fui lá no laranja e vc pode pedir MAS nao ajudar dando a partitura pra quem for cifrar, que acho que fica melhor ne?
    Tenho o ,link, é gospel viu.
    A original é de um grupo chamado Avalon.
    www.comtvdesign.com.br/coral/Kits/Orfao%20de%20Deus/orfao_de_Deus_SCTB 2.pdf
    www.comtvdesign.com.br/coral/Kits/Orfao%20de%20Deus/orfao_de_Deus_trio .pdf


    Valeu e aguardo : )

    Apocalipse1412
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Apocalipse1412
    · votar


    Aqui tem as musicas e melodias que achei!!Se tiver bom ouvido!Eu sou exelente de ouvido mas não sei quase nada de teoria. Sabe quando vc pega um piano e toca qqr musica sem saber tocar piano, nota por nota?é sou assim mas...como disse, ajude-me se puder : )
    http://www.comtvdesign.com.br/coral/Kits/Orfao%20de%20Deus/

    Nesta lista tem tudo menos cifra, ahah
    Ali tem um link assim: Orfaos de Deus_Cantado1.mp3 q é a versão em português(do Cânticos Vocal) que acho a melhor que a em inglês que tb está na lista.

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Apocalipse1412
    opa, beleza.
    se der tempo outra hora eu do uma olhada... agora não to parando no computador.

    Bolo de laranja
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Geralmente as partituras vêm com a cifra em cima.

    Não sei se esse foi o seu caso,ou a sua dúvida;

    Abraço

    Pardal
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bolo de laranja

    Geralmente as partituras vêm com a cifra em cima.


    Na verdade, não vem não. Poucas vem assim. E pra violão, ainda por cima, é mais fácil encontrar só a cifra ou só a partitura. Converter uma partitura em cifra é impossível, já que na partitura está exatamente aquilo que o compositor queria, já na cifra só vem os acordes, não vem ritmo, inversão desejada, arpejamento, etc...

    Pardal
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Apocalipse1412

    Bem-vindo e a paz no Senhor!

    Pardal
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    É uma partitura a três vozes, em sol.

    Há modulação de compasso, de quaternário para binário, e depois volta. Depois vai para binário denovo, com outra tonalidade: Si bemol. Volta a quaternário. Volta a binário e termina.

    Apocalipse1412
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Apocalipse1412
    · votar


    A paz do Senhor Pardal!Obrigado!
    O membro "kiki" esta dando uma força e agora você e o "Bolo de Laranja"que legal!
    Pelo que entendi você entrou nos links que postei e sabe bastante.
    Essa questão toda de binário que você falou, desculpe, mas não é do meu nível ainda!
    Ajudaria se fosse cifrada essa música, que acho que entendi você fez de cabeça e ouvido.
    Se puder me passar algo nesse sentido agradeceria bastante!
    Estou começando no mundo do violão, quer dizer, ha tempo venho "iniciando", quem nao tem dindin aprende sozinho e eu tento baixando videos do youtube e materiais extras, sou ótimo de ouvido e agilidade pra troca de notas mas péssimo pra fazer ritmo, tipo duas pra baixo uma pra cima e embala, ai me enrolo e saio fora.(dicas pra me "agilizar" agradeceria).
    Mas pra não fugir do tema, por hora agradeço a ajuda dos amigos em me ceder a cifra, que ainda não tenho condições de criar sozinho!

    Abraço

    Apocalipse1412
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ninguem pode me ajudar?

    Thiago quatro cordas
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cifrar partitura é um pouco complicado a primeira vista, mais é só você pensar: em qual tom estou tocando? depois saber muuuuuuuiito bem sobre os acidentes dentro deste tom, se estiver tocando em E deve-se saber quantos acidentes e em qual grau esta este acidente. Claro as vezes foge da regra então é primordial que tenha um bom ouvido.
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cifrar uma partitura