qual a mehor corda para solar

Autor Mensagem
duca tambasco
Veterano
# mar/08


e ai pessoal queria saber

qual a mehor corda para solar



valeu!!!!!!!!!!!

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


duca tambasco
como assim?
melhor marca de encordoamento, voce diz?
pra violão aço ou nylon?
que tipo de solo?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08
· votar


duca tambasco

corda nova

duca tambasco
Veterano
# abr/08
· votar


vou da uma levantada neste topico aki !!!!!!!!

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


duca tambasco
aproveite e esclareça sua dúvida, respondendo às minhas perguntas.
do jeito que está, a única maneira de responder é como já fez nosso amigo japaubatuba.

Guga Violonista
Veterano
# abr/08
· votar


duca tambasco

Um encordeamento bom é aquele q é novo e que é de aço!
Mais tbm tem cordas de nylon que sao melhores q de aço, tem o sim mais bonito!

Abraço!

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Guga Violonista

Um encordeamento bom é aquele q é novo e que é de aço!

?

Definitivamente as cordas de aço perdem quando a matéria é solo.

Schiavon0
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
Guga Violonista
depende pra q estilo vc quer

Penta_Blues
Moderador
# abr/08
· votar


Bom dia!!!

duca tambasco
Só me diz uma coisa: por acaso vc tem a noção de que existe diferença entre o encordoamento usado num solo se comparado com aquele usado para base?
Se for assim, acho complicado vc tocar sozinho, pois trocar o encordoamento que vc tá usando na base quando solar e depois trocar de novo para fazer a base é impossível...
Ou seja, não existe corda melhor pra solar. O que existe são encordoamentos que proporcionam timbres diferentes, mas não que isso seja específico para trechos de uma composição.
Valeu!!!

Guga Violonista
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
Um encordeamento bom é aquele q é novo e que é de aço!
?

Definitivamente as cordas de aço perdem quando a matéria é solo.


Na minha opinião sim!

E eu ñ acho que as cordas de aço perdem quando se trata de solo!
Acho o som bastante legal!
O som da de nylon é um som mais grave, muito feio!
Mais vai tbm pelo gosto, cada um tem seu gosto!
Vlw cara!

Guga Violonista
Veterano
# abr/08
· votar


Schiavon0

Concerteza!

Vai pelo estilo!

Mais assim, eu uso as cordas de aço, pq eu ñ tenho paciencia de esta trocando as cordas para tal tipo de música!

Vai pela vontade!

Vlw cara!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/08
· votar


Guga Violonista

Um encordeamento bom é aquele q é novo e que é de aço!
Mais tbm tem cordas de nylon que sao melhores q de aço, tem o sim mais bonito!


O som da de nylon é um som mais grave, muito feio!

Mais assim, eu uso as cordas de aço, pq eu ñ tenho paciencia de esta trocando as cordas para tal tipo de música!

q violao vc tem?

Guga Violonista
Veterano
# abr/08
· votar


japaubatuba

Memphis MD 18

Tem um som ótimo!

Mas pq a pergunta?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/08
· votar


Guga Violonista
Mais assim, eu uso as cordas de aço, pq eu ñ tenho paciencia de esta trocando as cordas para tal tipo de música!

tipo assim nao sei se vc sabe mas teu violao foi projetado somente para receber cordas de aco!
e pelo q entendi acho q vc acredita q poderia por cordas de nylon nele e q ia ficar legal!

o q me faz pensar q vc nao tem muita experiencia estou certo?

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


Guga Violonista
violão de aço é pra cordas de aço
violão de nylon é pra cordas de nylon

não ocnvem ficar trocando o tipo de encordoamento. muito menos pra separar solo de base.
o que se pode fazer é ter dois violões, um de cada tipo. um pra solo e um pra base.

mas depende muito do tipo de solo. alguns podem soar melhor no nylon, outros no aço.

haroldoeguchi
Veterano
# abr/08
· votar


eu gosto bem mais do som do nylon. Esse negócio de que aço é melhor é balela, varia do gosto e, principalmente, do estilo de música. Aço é mais difícil pra iniciantes tocarem, porque machuca mais até calejar. Além disso, é difícil tocar aço sem palheta, o que impede uns solos mais elaborados por não usar os 4 dedos de digitação da mão direita.

Mas o principal é a diferença no som mesmo.

aço -> folk, rock, pop, sertanejo...
nylon -> clássico, bossa nova, samba (nem todos) ...

Guga Violonista
Veterano
# abr/08
· votar


japaubatuba

Vc esta completamente errado!
Eu odeio cordas de nylon, na minha opinião, cordas de nylon são para iniciantes!
Vai pelo gosto cara!
Faz um tempo já que eu toco, mais vim me interessar a 1 ano atrás!

Guga Violonista
Veterano
# abr/08
· votar


kiki

Olá!

Blz?

Esqueci de flr q violão de aço é pra cordas de aço e violão nylon são pra cordas de nylon!

Bem lembrado cara!

Abraço!

Naka-man
Veterano
# abr/08
· votar


Guga Violonista
Por que voce acha que são para iniciantes ?

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


Guga Violonista
Eu odeio cordas de nylon, na minha opinião, cordas de nylon são para iniciantes!
eu te cito:
Vc esta completamente errado!

se nylon é pra iniciantes, então todos os violonistas eruditos são iniciantes?
não seja tão simplista.

Schiavon0
Veterano
# abr/08
· votar


Guga Violonista
japaubatuba

Vc esta completamente errado!
Eu odeio cordas de nylon, na minha opinião, cordas de nylon são para iniciantes!
Vai pelo gosto cara!
Faz um tempo já que eu toco, mais vim me interessar a 1 ano atrás!

na boa, prova de inesperiencia

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/08
· votar


Guga Violonista

Eu odeio cordas de nylon, na minha opinião, cordas de nylon são para iniciantes!


vc odiar nylon ateh passa agora falar q nylon eh pra kbaco
ou vc ta de zoeira ou ta querendo umbom bate boca com metade dos usuarios do forum de violao!

vou citar aqui o nick de alguns usuarios q ja vi os videos a quem vc acabou de chamar de iniciantes!

kiki, roger lopes, douglas oliveira e silva, rato, jokerman

e olha q nem to falando dos famosos tipo yamandu ana carolina joao bosco etc...

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


japaubatuba
ah, mas se voce botar o yamandu do lado do baden powell e do paulinho nogueira, ele é um iniciante...

TG Aoshi
Veterano
# abr/08
· votar


kiki
Não exagera...

Nem faz o mínimo sentido ficar comparando Yamandú com Baden e Paulinho Nogueira...

TG Aoshi
Veterano
# abr/08
· votar


Guga Violonista
Você tem todo direito de não gostar do encordoamento nylon, agora, se você pensa que nylon é pra iniciante, ou algo do tipo, é melhor rever seus conceitos...

Anderson Grant
Veterano
# abr/08
· votar


Pelo amor de Deus, o que muda é só questão de timbre, é mesma coisa de comparar o som de uma guitarra Fender com uma Gibson, os amantes da Gibson vão dizer que Fender é para iniciantes e vice-versa. E o q acontece é q geralmente, geralmente não quer dizer obrigatoriamente, o nylon é muito usado na Bossa Nova, mas já vi num CD de Oswaldo Montenegro ele fazer a base da Bossa em uma Semi-acustica e ficou muito bom, já vi gente gente tocar Bossa com aço, isso numca foi uma regra.

Penta_Blues
Moderador
# mai/08
· votar


Bom dia!!!

Anderson Grant
...isso nunca foi uma regra.
Acho que a única regra que deveria existir em música é a do bom gosto...

Guga Violonista
... cordas de nylon são para iniciantes!
Na minha opinião, pra um auto-entitulado "Violonista", no mínimo vc está equivocado ou mal informado...
Essa coisa de nylon ser pra "iniciante" só porque machuca menos que aço (pois não vejo outra explicação) tem o mesmo jeito preconceituoso daqueles que falam que encordoamento 009 pra guitarra é coisa de boiola. Desafio alguém a instalar encordoamento 013 numa guitarra equipada com Floyd e deixar a mesma 100% funcional...

Valeu!!!

Guga Violonista
Veterano
# mai/08
· votar


Naka-man

Olá!
Pois ñ machuca muito os dedos!
E é bastante dificiu de torar!

Vlw!

kiki
Ñ foi bem isso que eu quis dizer!
Eu me interpretei mal.
Eu quiz diser q as cordas de nylon são melhores para iniciantes.(Questão de opinião)

Abraço!


Schiavon0

Cara, como eu digo sempre: Não adianta bate boca aqui no forum! Cada um tem sua opinião!

Boa tarde pra vc!

japaubatuba

Cara, eu ñ to xamando ninguém de iniciante, nem muito menos falando de nenhum dos nossos amigos do forum! Nem to de zuera com ninguem, nem querendo arrumar bate boca com ninguem!

Ta lgd?

No minimo dando minha opinião!
Abraço!

TG Aoshi

Concerteza!

Como ja falei mais acima, eu me interpretei mal! Desculpa aê!

Vlw cara!

Penta_Blues

Não estou com preconceito! Blz?!
Estou dando apenas minha opinião!
E não tenho nada contra com quem toca com corda de nylon.

Abraço cara!

Aê todos os violonistas! Gente eu não to querendo falar de ninguem! Todos tem direito de espor opiniões! Esse é meu gosto e pronto! Abraço pra voces! Desculpem-me se magoei alguem!

Fui'z!

Penta_Blues
Moderador
# mai/08
· votar


Boa tarde!!!

Guga Violonista
Cara, acho que acabei também me expressando mal...
Não que vc seja preconceituoso, mas o fato de dizer que corda de nylon é pra iniciante soa meio preconceituoso pois não há fundamento para tal afirmação.
Sua opinião sobre não gostar de nylon deve ser respeitada pois é uma coisa sua. Vc tem direito de gostar ou não do que quiser, mas volto a repetir, não há fundamento em se dizer que existe encordoamento diferente para diferentes níveis de habilidade.
Finalizando, na minha opinião, discussões saudáveis não magoam ninguém. Pelo menos a mim não...rs
Valeu!!!

Ant--
Veterano
# mai/08
· votar


Nossa! Vamos ajeitar as coisas.
O bom iniciante normalmente escolhe nylon por ter um aproach clássico, que é por onde se deve começar. No entanto nada o impede de começar com aço.

Já o músico de verdade deve saber tocar (ou pelo menos se interessar por) ambos os instrumentos (nylon & aço), que são tão diferentes quando guitarra vs violão, ou piano vs teclado.

A corda de aço jamais produz o som de uma corda de nylon e vice-versa. Respondendo à pergunta inicial, existem solos que soam melhor com nylon e outros que ficam melhor com aço. Depende do estilo, e de como foram criados.
É simples assim.

Abc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual a mehor corda para solar