Boa vontade mas sem técnica

    Autor Mensagem
    Lccioffi
    Veterano
    # mar/08


    Olá moçada, sou novo no pedaço, como iniciante comecei com um violão acústico gianini estudante 18, achei que não evoluia por causa do instrumento...juntei as economias comprei um crafter fx 570, um bom violão, só falta o violinista. Minha dificuldade tem sido conseguir as batidas pra companhar as diversas músicas, tipo Am Sailing (Rod Stweart) Strani Amori (Renato Russo) e outras...tem que ser no ouvido mesmo ou tem alguma técnica?
    Agradeço a paciência, valeu...

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Lccioffi
    há quanto tempo voce toca? quanto tempo ficou com esse giannini
    ?

    achei que não evoluia por causa do instrumento...
    desculpe, mas achou errado... com um violão desse dá pra aprender muita coisa.

    um bom violão, só falta o violinista.
    um bom violonista tira som ate de violão ruim

    Minha dificuldade tem sido conseguir as batidas pra companhar as diversas músicas
    tem que ser no ouvido mesmo ou tem alguma técnica?
    é normal ter essa dificuldade.
    de uma busca em topicos sobre batida, há varios por ai, com varias dicas.
    há algumas tecnicas e dicas sim, mas o melhor mesmo é pegar de ouvido. pra isso é necessário muito treino.

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Lccioffi
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182466/

    Al_Capone
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    violinista
    acho que vc nunca vai melhorar velho , vai ser osso tocar violino no violao que vc comprou

    edipo_rei_1989
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    cara nao desiste

    Pardal
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lccioffi

    O Estudante 18 não é Di Giorgio?

    Bem existem vários tópicos sobre iniciação ao violão, acho que um deles deveria ser upado, com um nome como "Tópico de iniciação ao violão". Muita gente começa e vem pra cá.