Boa vontade mas sem técnica

    Autor Mensagem
    Lccioffi
    Veterano
    # mar/08


    Olá moçada, sou novo no pedaço, como iniciante comecei com um violão acústico gianini estudante 18, achei que não evoluia por causa do instrumento...juntei as economias comprei um crafter fx 570, um bom violão, só falta o violinista. Minha dificuldade tem sido conseguir as batidas pra companhar as diversas músicas, tipo Am Sailing (Rod Stweart) Strani Amori (Renato Russo) e outras...tem que ser no ouvido mesmo ou tem alguma técnica?
    Agradeço a paciência, valeu...

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Lccioffi
    há quanto tempo voce toca? quanto tempo ficou com esse giannini
    ?

    achei que não evoluia por causa do instrumento...
    desculpe, mas achou errado... com um violão desse dá pra aprender muita coisa.

    um bom violão, só falta o violinista.
    um bom violonista tira som ate de violão ruim

    Minha dificuldade tem sido conseguir as batidas pra companhar as diversas músicas
    tem que ser no ouvido mesmo ou tem alguma técnica?
    é normal ter essa dificuldade.
    de uma busca em topicos sobre batida, há varios por ai, com varias dicas.
    há algumas tecnicas e dicas sim, mas o melhor mesmo é pegar de ouvido. pra isso é necessário muito treino.

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Lccioffi
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182466/

    Al_Capone
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    violinista
    acho que vc nunca vai melhorar velho , vai ser osso tocar violino no violao que vc comprou

    edipo_rei_1989
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    cara nao desiste

    Pardal
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lccioffi

    O Estudante 18 não é Di Giorgio?

    Bem existem vários tópicos sobre iniciação ao violão, acho que um deles deveria ser upado, com um nome como "Tópico de iniciação ao violão". Muita gente começa e vem pra cá.

    Como disse o kiki, no Estudante 18 dá pra aprender muita coisa. Eu tenho amigos na faculdade de música que usam este modelo de violão até hoje. Basta que você ande para um luthier deixar ele regulado, que você terá um ótimo instrumento. Mas tudo é treino. Muuuuuito treino.

    Juca bmx
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    cara se vc quiser vc aprende ate com tonante ou kashima
    veja meu exemplo

    Schiavon0
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Schiavon0
    · votar


    O Estudante 18 não é Di Giorgio?
    É sim oO
    Ops tbm tem o giannini:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61035716-violo-giannini-estudan te-n-18-_JM
    mais voltando ao assunto como o cara disse aprende vc aprende ate com tonante ou kashima

    strmaker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    então, vamos ao ponto

    a batida do strani amori (estou escrevendo como vc escreveu, não sei se está certo) é quase igual ao rock inglês, mas com a diferença q vc vai marcar os quatro movimentos do último tempo, tenho uma versão mais simplificada aqui

    Link para batida

    essa outra música "num cunhessu"

    Latinoskreggae
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Não é o violão naum Kra, se vc insistir vc consegue, pode demorar mas vc consegue

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boa vontade mas sem técnica