Por que violões Tagima são tão ruins?

    Autor Mensagem
    Gabzz
    Veterano
    # jan/08


    Eu adiquiri um violão da Tagima, modelo Dallas, a pouco tempo, e observei aqui no forum que muitas pessoas falam mal da marca Tagima e do modelo Dallas, dizendo q são de baixa qualidade!

    Quando eu fui comprar o violão estava em duvida entre dois modelos, o Dallas da Tagima (por 365,00) e um Strinberg (era o modelo AW 51C eu acho, que custava 385,00) e preferi o violão da Tagima, pois achei q ele tinha um braço mais macio, e um som mais nitido enquanto plugado!


    Eu queria saber agora porque vcs acham os violões Tagima de qualidade tão baixa, ja que nao achei nenhuma resposta pra essa pergunta aqui no forum, só vi falarem que eram violões de baixa qualidade!

    Abraçoss

    Anderson Grant
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o dallas não é top, tem milhares de melhores que ele mas é um ótimo violão, eu tenho um e pretendo nunca me livrar dele, mesmo depois de comprar meu takamine jumbo =)

    alfacorrea
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    2 pontos básicos para escolha de um violão.

    1- Partes do corpo do violão feitas de madeira maciça
    2- Partes do corpo do violão feitas com madeiras bem secas

    Sempre que vc observar a informação "laminated" ou "laminado" na descrição do violão, principalmente do tampo, desconfie.

    É quase uma unanimidade que o tampo de um violão deve ser fabricado em madeira maciça e não em madeira laminada. A madeira laminada é similar ao compensado na guitarra.

    É uma unanimidade em termos de violão que as madeiras para fabricação dos violões devem estar bem secas, para melhor timbre.

    Os violões da Tagima, principalmente os mais baratos, não são de madeira maciça nem são de madeiras bem secas.

    Há relatos de braços de instrumentos musicais da Tagima que são tão "verdes" que sofrem um "micro-encolhimento" natural durante o processo de secagem. Ocorre que este processo de secagem ocorre dentro da casa do comprador, inclusive quando os trastes já foram colocados no braço do intrumento.

    Resultado, a escala encolhe e os trastes ficam "sobrando" para os lados.

    Não quero depreciar os instrumentos da Tagima. Há vários instrumentos da Tagima que são excelentes equipamentos, principalmente os top de linha.

    Todos os fabricantes têm instrumentos de boa qualidade e de baixa qualidade. Existem guitarras Fender Americanas que são ruins, mas isto é menos de 5% do total.

    Existem violões Takamine, Taylor, CF Martin e outros que são ruins, mas isto é menos de 5% do total de violões vendidos.

    As linhas de baixo custo da Tagima, as linhas Dallas e Menphis são mais suscetíveis de ter instrumentos de pouca qualidade.

    Mas isto não acontece só com a Tagima, não. É muito difícil encontrar um instrumento de R$350,00 que seja realmente bom.

    Mas, como dinheiro não nasce em árvores; nós brasileiros, trabalhadores e que ganhamos pouco, temos que ficar juntando nosso suado dinheirinho para comprar estes instrumentos.

    Abraço.

    Gabzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Huummm

    agora sim uma explicação!

    eu vou ate observar ao decorrer do tempo, se a escala encolhe e os trastes ficam "sobrando" para os lados.

    Obrigado Alfacorrea pela explicação!

    e vc acha q seria melhor um Strinberg do que o Tagima?

    Abraços

    bbs2fafa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    alfacorrea
    Há relatos de braços de instrumentos musicais da Tagima que são tão "verdes" que sofrem um "micro-encolhimento" natural durante o processo de secagem. Ocorre que este processo de secagem ocorre dentro da casa do comprador, inclusive quando os trastes já foram colocados no braço do intrumento.

    Pow isso aconteceu com um lote de madeira que a tagima comprou e fabricou o braço das 735, mais se ver em um post lá no forum de guitarra tem um kra la que enviou um email pra eles eles se disponibilizaram, pediram pra ele enviar a guitar pra ele, e fizeram um novo braço pra ele e enviaram de novo tudo a custo deles.

    Eu na minha opinião considero os violões da Tagima uma ótima escolha.

    Guilherme J.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Da Tagima, eu só compraria esse:
    http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=103


    Já vi o Ulisses Rocha tocar nesse violão, tem um som bem legal.

    luiroqueduarte
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O pior violão que eu já vi na vida, foi um kashima, daqueles que são vendidos no Armazém Paraíba. Vcoê já viu coisa pior?O pior violão que eu já vi na vida, foi um kashima, daqueles que são vendidos no Armazém Paraíba. Vcoê já viu coisa pior?

    luiroqueduarte
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu comprei um violão tagima dallas. Observei que os braços tanto do vuiolão nylon desta série quanto o de cordas de aço desta mesma série, têm a mesma espessura. Outra coisa, usam a mesma captação tanto pra nylon como para aço ( muito ruim, por sinal). No caso do que eu comprei, mesmo sendo cordas de nylon, o som amplificado saia parecendo som de guitarra. Vendi no outro dia. Graças a Deus que ne livrei dele!

    luiroqueduarte
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu comprei um violão tagima dallas. Observei que os braços tanto do vuiolão nylon desta série quanto o de cordas de aço desta mesma série, têm a mesma espessura. Outra coisa, usam a mesma captação tanto pra nylon como para aço ( muito ruim, por sinal). No caso do que eu comprei, mesmo sendo cordas de nylon, o som amplificado saia parecendo som de guitarra. Vendi no outro dia. Graças a Deus que ne livrei dele!Eu comprei um violão tagima dallas. Observei que os braços tanto do vuiolão nylon desta série quanto o de cordas de aço desta mesma série, têm a mesma espessura. Outra coisa, usam a mesma captação tanto pra nylon como para aço ( muito ruim, por sinal). No caso do que eu comprei, mesmo sendo cordas de nylon, o som amplificado saia parecendo som de guitarra. Vendi no outro dia. Graças a Deus que ne livrei dele!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que violões Tagima são tão ruins?