Qual corda de aço devo comprar?

    Autor Mensagem
    Kiri
    Veterano
    # jan/08


    Galera tenhu um violão de nylon e uso cordas Augustine, agora comprei um violão de aço e queria saber um no mesmo "nipe" dessa.
    Eu queria uma 0.10 (num sei se é assim que fala)
    E ai qual corda voces me aconselham a comprar? se puder falar a média de preço tambem ajuda =D

    Kiri
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    alguem pode me ajudar?

    Rods Conti
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Coloca d'adario (num sei de eh assim q escreve..)

    ta na media de uns 18 a 22 reais..
    flw..

    Kiri
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rods Conti

    valeu ae

    alguem tem mais alguma dica?

    Kiri
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mais alguem pode me ajudar?
    vou viaja hoje para comprar o violão e os acessorios
    aki na minha city num tem (hhehehe)

    Bog
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Bog
    · votar


    Kiri

    Cara, D'addario é uma corda de "nível médio-alto". Não quer dizer que seja ruim, mas que é mais ou menos um padrão que dá para usar como parâmetro: existem piores e existem melhores. Usei por muito tempo. Até que um dia comprei a Elixir.

    O timbre da Elixir é diferente, mais "plástico", meio brilhante (= agudos), mas ela tem uma vantagem: demoooooooooooooooooora para enferrujar. É mais cara, mas para quem não gosta de trocar o encordoamento todo mês, é uma boa.

    Claro, há quem não goste...

    Kiri
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bog
    blz Bog
    valew pela ajuda
    =D

    Spike good
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Prefiro D'addario principalmente se for 0.10-0.50, alguns dizem ter melhores mas nunca experimente por ser o dobro do preço.

    Kiri
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Galera na loja onde comprei meu violão nao tinha D'addario 0.10 ai comprei Martin 0.10. É realmente boua?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Kiri

    Bom também.

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    Kiri
    É boa tambem mas tive a impressão de que tanto a D'addario quanto a Martin enferrujaram muito rápido!Ai comprei uma do Ernesto Palla chamada Ernie Ball realmente uma corda muito boa e da um som mas alto pro violão!

    se cuida ;)

    joaoaroma
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Kiri Olha não entendo muito bem de cordas de aço, mas muitas vezes achamos que o violão é duro e na verdade é o tipo de encordoamento que vc utiliza, é importante lembrar também qual a forma de se tocar um violão de aço, se é com palheta ou com os dedos, em caso de vc utilizar os dedos (unhas) experimente um 0.09 é bem leve, acho que assim vc irá sentir uma certa diferença, espero ter te ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual corda de aço devo comprar?